10.04.2018

[Resenha] Colega de Quarto


SINOPSE: Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento.
Primeiro, um par de chinelos.

Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso.
Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente.

Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento.

Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente


Ficha técnica
Autor: Victor Bonini
Editora: Faro
Ano: 2015
Páginas: 279
Eric se mudou para São Paulo para estudar, mas se vê em uma situação absurda quando começa a perceber coisas muito estranhas acontecendo no seu apartamento, sons estranhos, objetos aparecendo em lugares em que não estavam, vultos aparecendo na janela.

Ele vai atrás de ajuda, a de um detetive particular, Conrado Bardelli um detetive ótimo, mas que a principio não se deixa intimidar pela história do rapaz, que desesperado acaba indo embora sem lhe dar mais informações. Depois de algum tempo o detetive recebe uma ligação do rapaz, interrompida por algo que ele não consegue definir e acaba por descobrir logo depois que o rapaz se jogou do seu apartamento, aparentemente um suicídio.

Não há muito o que falar deste livro sem dar spoilers, mas irei tentar. Como eu já li O Casamento do autor Victor Bonini já conhecia o personagem, Conrado Bardelli, e também esperava me surpreender com o desenrolar, já que em O Casamento errei feio nas minhas suposições. Não me decepcionei.

A família do rapaz é um mistério só, uma família rica que não parece ter muito apego ou amor ao próprio filho.

"A barreira da vida do meu filho era essa história infantil e idiota de colega de quarto invisível que surgiu para assustá-lo! Um filminho de terror e meia dúzia de ruídos durante a noite já eram o suficiente pra que meu filho quisesse dormir comigo. E ele acreditava nas histórias daqueles filmes, seu Conrado! Como eu disse, ele sempre foi fraco."

Com uma trama que se desenrola de modo claro e fácil Colega de Quarto nos leva pela intrincada trama onde o detetive vai desvendando várias histórias para chegar a resposta do maior enigma: Porque Eric pulou?

O que mais me encanta na escrita do Victor Bonini é a forma que ele leva o desenrolar da trama, ele vai nos dando pistas sobre quem é o culpado sem que possamos perceber e só as junta ao final jogando na nossa cara que poderíamos ter descoberto desde o inicio!

MINHA NOTA

ONDE COMPRAR : AMAZON  - SARAIVA
Este livro foi uma cortesia da Faro Editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário