9.25.2019

[Resenha] O Homem que Odiava Machado de Assis



O Homem que Odiava Machado de Assis
Nota: 4/5 
Onde Comprar: Amazon
Este livro foi uma cortesia da Faro Editorial

Olá Bookaholics!
Já pensaram por acaso que os escritores tão famosos hoje em dia podiam ser um pouco diferentes das concepções que temos?

Em O Homem que Odiava Machado de Assis temos Pedro, um desafortunado e pretenso escritor que vê sua vida passar enquanto o seu maior desafeto prospera, acontece que este desafeto é ninguém mais ninguém menos que o próprio Machado de Assis.

Pedro e Machado se conheceram na juventude, na fazenda de uma tia de Pedro onde cultivaram uma inimizade imediata.

Machado um mulato que parecia se sentir melhor que o 'sinhozinho' branco conquistou o afeto e os maiores cuidados de sua tia e de todos a sua volta, enquanto Pedro era taxado de malcriado e birrento até por seu pai.

Após acontecimentos trágicos Pedro é mandado para Portugal para estudar, lá ele se torna um advogado, ao conhecer uma bela mulher através de um de seus melhores amigos acaba por desgraça-la e por sua própria vida em risco.

Retornando ao Brasil Pedro reencontra essa mulher, que precisada de uma nova vida encontra consolo e amor nos braços de Machado de Assis.

Desconsolado pela descoberta Pedro tenta a todo custo difamar o autor que se eleva no meio literário e acadêmico. Se aproxima do mesmo e lhe confia um de seus escritos. Machado o desencoraja a ser escritor e por fim rouba a sua ideia.

Este livro foi muito interessante, apesar de ser ficção, fantasiar sobre a vida do escritor foi bem divertido, além disso o autor nós da uma certa opinião sobre o maior mistério das obras de Machado: Capitu traiu Bentinho?

Além do livro ser de fácil leitura a edição não deixa a desejar, folhas amareladas e boas de manusear, além de uma capa maravilhosa e uma diagramação bem feita!

Gostaria de ver mais livros de ficção deste tipo e garanto aos fãs de Machado que será uma obra divertida e curiosa de se ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário