9.23.2017

[Animação] Avatar: A Lenda de Korra – Livro Um: Ar

Sinopse: Com três dos quatro elementos já dominados (água, terra e fogo), Korra vai em busca da dominação de seu elemento final, ar, já que na série passada, restou apenas Aang de último dominador de ar. Sua busca a direciona para o epicentro do mundo avatar moderno, Republic City, uma metrópole movida a tecnologia Steampunk (tecnologia a vapor). É um cenário onde dominadores e não dominadores vivem e prosperam. Contudo, Korra descobre que Republic City é atormentada por crimes assim como uma crescente revolução anti-dominadores que ameaça estourar. Sob a tutela do filho de Aang com Katara, Tenzin, Korra começa seu treino de dominação de ar enquanto lida com enormes perigos e vai contar com novos personagens nessa batalha Mako, Bolin, Asami Sato e Lin Bei Fong.


Acho que não é misterio para ninguém que sou uma grande fã de animes e desenhos animados, eu sou uma fã de Avatar, assisti toda A Lenda de Aang, porém tinha certo receio de assistir A Lenda de Korra e me decepcionar, o que não aconteceu, assisti toda a primeira temporada em um dia e ela me relembrou porque gostava tanto de Avatar.
A primeira temporada é um tanto introdutória para aqueles que não conhecem o universo em que se passa.
a-lenda-de-korra
Korra é a Avatar da vez, renascida na Tribo da água do Sul ela é treinada nos elementos, Agua, Fogo e Terra sem sair de sua terra natal, resta aprender o elemento Ar, porém, não existem muitos dobradores de ar vivos, e o único que pode treina-la é Tenzin, um dos filhos do Avatar Aang.

Essa primeira temporada é recheada de revelações, Korra se sente presa e foge para aprender o elemento Ar, acaba se envolvendo em lutas profissionais de dominação e em alguns problemas sérios. Tenzin percebe que o único jeito é treina-la, porém a Avatar não consegue se conectar ao elemento Ar.
Em meio ao seu treinamento Korra se depara com uma revolução acontecendo na Republica (criada por Aang e seus amigos) um homem chamado Amon, que alega ter tido sua família destruída por dominadores de fogo, quer acabar com os dominadores e sua “ditadura”. Então tem uma campanha Igualitária. E a temporada gira em torno da capacidade de Amon de tirar a dominação das pessoas, Korra fica extremamente apavorada com a situação e isso não a ajuda em nada com a dominação do Ar, que parece estar bloqueada para ela.
Em meio a crises politicas, intrigas e torneios de luta profissional, Korra se envolve amorosamente com um de seus amigos, a série tem uma pegada mais adolescente que A Lenda de Aang, e nós nos pegamos torcendo para esse casal dar certo.
#Team Komako (Korra e Mako)
Muitas revelações sombrias acontecem nos últimos episódios, Korra descobre que Amon é na verdade um dominador de sangue, e é isso que ele usa para retirar a dominação das pessoas, mas ela não é forte o suficiente e ele acaba tirando a sua dominação em meio a uma batalha.
Mas nós sabemos que o Avatar não se deixa dominar tão facilmente, Amon retirou sua dominação de Terra, água e Fogo, mas ela ainda não dominava o Ar, quando tem seus elementos retirados o Ar é liberado e finalmente ela consegue dominar o ar.
Com isso ela derrota Amon, porém não consegue reverter o estrago feito por ele, em meio a dor de ter perdido seu poder de avatar ela consegue se conectar ao mundo espiritual e a suas vidas passadas, se conectando ao estado avatar ela consegue reverter o seu estado e os dos outros afetados por Amon também.
Eu super recomendo este anime, mesmo que você ainda não tenha assistido A Lenda de Aang! Fiquem com esse gif que representa a Avatar Korra muito bem! 😂😂😂
Beijinhos da Paty ;)
*Publicado Originalmente em Portal Ju Lund*




3 comentários:

  1. Olá Paty
    Também gosto muito de A Lenda de Aang, porém ainda não assisti todo. A Lenda de Korra eu assisti alguns episódios e gostei bastante. Pretendo acabar as duas.
    Abraço
    Blog Folha de Pólen

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu amo anime, e avatar eu assisti quando passava na tv globinho olha quanto tempo tem? E depois nunca mais assistir e nem tive vontade mais agora teve vontade de assistir

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada por animes também, mas faz um tempo que eu não encontro um que me prenda e amei a sua resenha e acho que vou assistir kkkk obrigada pela dica 😍😍😍😘😘😘

    Um beijo.

    ResponderExcluir