3.02.2018

[RESENHA #138] Sherlock e os Aventureiros - O Mistério dos planos roubados



SINOPSE: Em um mundo dominado por adultos, grandes corporações e uma polícia ocupada demais para ouvir um bando de garotos, o jovem Sherlock Holmes precisa provar para si mesmo que pode fazer a diferença.



Com a ajuda da furtiva Irene Lupin e do inventivo Nikola Tesla, Sherlock precisa utilizar toda a sua astúcia para enfrentar a misteriosa Companhia do Grande Oriente e recuperar os planos roubados do jovem engenheiro. Entre capangas homicidas, rinhas clandestinas e becos escuros, os três aventureiros vão explorar o submundo de uma Londres oculta e perigosa

Embarque nesta aventura surpreendente e divertida e acompanhe a origem de um rapaz destinado a se tornar o maior detetive de todos os tempos.

Para o Jovem Sherlock e os Aventureiros…

O Jogo já Começou...

Ficha técnica

Autor: A. Z. Cordenonsi
Editora: Avec
Ano: 2017
Páginas: 128

Sherlock Holmes é um personagem muito famoso e é difícil conhecer alguém que nunca tenha tido contato com o personagem criado por Sir Arthur Conan Doyle. Sendo em filmes, séries ou livros o famoso detetive não perde o carisma e é absolutamente normal um personagem tão famoso ser revisitado por outros autores, fãs da obra de Doyle. 

E é isso que temos em Sherlock e os aventureiros. O Mistério dos planos Roubados é o primeiro livro de uma série de histórias que deverá ser publicada pela Editora Avec. 

Neste livro um jovem Sherlock se vê envolvido com um rapaz chamado Nikola Tesla, em meio à multidão de Londres o jovem Nicola grita por um bem roubado, maltrapilho um menino como ele se vê em apuros quando tenta vender uma de suas invenções e se vê roubado por um senhor chamado Mr. Brown. Sherlock atento a tudo e a todos em sua volta acaba salvando Nicola de ser levado preso.

"Mas, onde estávamos? Ah, sim, você queria saber o motivo de minha ajuda, não? Bem, observei você, meu amigo, assim como observei aquela mendiga nos últimos dias. Eu gosto de observar as pessoas e deduzir coisas sobre elas. É um tipo de passatempo. Estimula o cérebro entende?"

A partir daí ele resolve ajudar o jovem inventor a recuperar a sua posse mais valiosa. 

As descobertas realizadas pelos dois são preocupantes, Nicola que é muito esperto e entregou ao Mr. Brown somente parte da invenção e com isso os capangas dele vão atrás de Nicola colocando os dois em perigo. Eles acabam descobrindo que a trama é muito mais abrangente que um simples roubo de projetos. 

"As faces de Nikola fumegaram e ele enfiou o boné com força na cabeça.— Não preciso de força. Eu uso meu cérebro."

Esse livro foi uma ótima ‘introdução’ a juventude de Sherlock, e foi bem interessante ver por um ponto de vista diferente a motivação de Sherlock para desvendar mistérios. 

Eu realmente espero ter muito mais destas aventuras, a escrita do autor foi muito fluida e o livro foi rápido e gostoso de ler, apesar de ser um infanto – juvenil ele pode ser muito bem aproveitado por quem gosta de uma boa aventura, uma ótima pedida para os jovens e um retorno as aventuras de Sherlock para os adultos.

A edição de Sherlock e os Aventureiros está perfeita, uma diagramação linda e feita com zelo e várias ilustrações que dão uma sensação de que se está entrando na história, assim conhecemos melhor os traços dos personagens que estamos acompanhando. As ilustrações internas deste livro foram feitas por Gabriel Fonseca e a capa foi ilustrada por Murilo Araújo.



MINHA NOTA
ESTE LIVRO FOI UMA CORTESIA DA AVEC EDITORA
ONDE COMPRAR: AMAZON - EDITORA - SARAIVA




Nenhum comentário:

Postar um comentário