8.22.2018

[RESENHA #169] O Mistério de Max Owen


SINOPSE: Max só queria se divertir, deixar os problemas que tinha em casa de lado e curtir a vida como um adolescente normal, contudo, acaba se metendo em algo extremamente perigoso e só se dá conta disso quando sua melhor amiga, Annie é assassinada no banheiro de uma festa misteriosa.Sem saber o que fazer, Max decide fugir, achando que assim tudo voltaria a ser como antes.

Mas nem tudo acontece da maneira esperada. Segredos, drogas, mentiras, amor e amizade.
Desvende o mistério de Max Owen!

E lembre-se: quando você se envolve com coisas que não sabe lidar, elas te dominam.
Ficha técnica
Autor: Ariel Gomes
Editora: Hope - Selo Obscurus
Ano: 2018
Páginas: 164

Hoje vim contar um pouco para vocês um pouco do que foi ler O Mistério de Max Owen do Ariel Gomes.



Em O Mistério de Max Owen conhecemos Max, um garoto com muitos problemas, que quer se divertir um pouco, junto com sua amiga Annie ele vai a uma festa misteriosa (misteriosa mesmo até o nome da balada é Mysterous) e lá uma tragédia acontece, sua amiga é encontrada no banheiro, com a cabeça arrebentada, morta.
Ao chegar lá se deparou com uma cena que ficaria para sempre ávida em sua mente. Um liquido vermelho formava poças no chão do banheiro ao lado da porta, nos pequenos azulejos brancos, uma marca de sangue no formato de uma mão carimbava a parede do local e mais a frente, Max avistou a dona da marca. Annie.

Max desde o primeiro momento parece saber muito mais do que aparenta, logo ele some e temos uma visão de sua mãe, Mary, em uma busca desesperada para descobrir o que houve com seu filho. Logo somos agraciados com um pouco mais de informações e o mistério envolvendo a morte de Annie e o sumiço e Max começa a tomar forma e cor.

A unica verdade era que ninguém naquela maldita cidade era inocente. Todos possuíam segredos encobertos por sorrisos e aparências.

Não quero falar muito do enredo para não estragar as surpresas do livro, então vamos agora a uma analise mais superficial da trama. A escrita do Ariel é bem fluida e combinou muito bem com o estilo do livro, que nos leva e trás a todo tempo através das lembranças dos personagens. A facilidade com que ele intercala entre os vários personagens é impressionante, e dá uma sensação boa de inserção na trama.

Os personagens do livro são todos complexos, tanto que a trama envolve muito do passado de cada um deles. Apesar de o titulo do livro remeter a Max, a trama envolve também a sua mãe, que é afinal uma peça chave no desenrolar do mistério.

Ariel me conquistou e espero ver muito mais dele por ai, e como já falei para ele, espero que logo tenhamos algum vislumbre da história de Mary.

A edição do livro está maravilhosa, com uma folha de rosto colorida e em papel de revista (não sei como chama gente), e detalhes muito bem elaborados por todo o livro. Recomendo demais este livro para aqueles ávidos por mistérios cheios de reviravoltas!

MINHA NOTA

ONDE COMPRAR : EDITORA
Este livro foi uma cortesia do autor Ariel Gomes

Um comentário: