5.15.2019

[Resenha] Uma Mulher na Escuridão


SINOPSE: Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão.Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade...

Ficha técnica
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro
Ano: 2019
Páginas: 304



Olá Bookaholics!

Hoje vim trazer para vocês a resenha de um livro que foi um tiro atrás do outro! A Mulher na Escuridão é o grande lançamento do autor de suspense Charlie Donlea para este ano e ele veio para arrasar!

Seguindo a linha dos seus últimos livros, mergulhamos em um mistério, acompanhados de personagens impactantes e interessantes. 

Rory se depara com um empecilho para seguir sua vida quando após a morte de seu pai ela se vê obrigada a assumir um grande caso de um criminoso apelidado de O Ladrão, que ele defendia. Rory não é uma pessoa comum, ela precisa de suas rotinas e tem seus problemas e ao se ver envolvida com esse grande mistério ela não resiste.

Reconstituir crimes é para ela uma terapia, ela se envolve com as vítimas e vê tudo que elas viram até chegar a resolução, ao se ver envolvida com o caso do Ladão, onde várias mulheres desapareceram e nenhum corpo foi encontrado ela se envolve de maneira bem pessoal.

Angela é uma mulher especial, uma mulher que foi pintada de esquizofrênica pelos tabloides e desvendou um mistério que a polícia não conseguiu, e somente através de seu desaparecimento o Ladrão foi preso, tantos anos após seu sacrifício ele está prestes a ganhar a liberdade. 

Rory acaba se vendo envolta com essa trama e descobre coisas que irão afetar, não só a sua opinião no caso como aspectos na sua vida.

Uma Mulher na escuridão trás flashbacks na visão de Angela, nos dando um norteamento de tudo que acontece. Dividido em quatro partes o livro nos dá a satisfação de desvendar o caso juntamente com Rory dando a cada passo novas pistas.



Para mim este foi o melhor livro do autor até o momento, com um plot-twist bem amarrado e uma trama bem finalizada. Espero ver novamente Rory em algum de seus livros, pois adoraria ver a reconstituição de crimes na sua visão. 

A edição da Faro está maravilhosa, proporciona uma leitura confortável e está em prefeita sincronia com os outros livros do autor.

Recomendo muito este livro aos fãs de suspense, que gostam de protagonistas fortes e que tenham uma queda por serial killers!



.MINHA NOTA





ONDE COMPRAR : AMAZON  
Este livro foi uma cortesia da Faro Editorial

Compre com desconto especial!


Nenhum comentário:

Postar um comentário