6.20.2019

[Resenha] Confinados


Confinados

Editora: @monomitoeditorial
N° de páginas: 176
Nota: 4/5
Onde Comprar: Livraria Monomito
Skoob - Goodreads

Olá Bookaholics! 


O livro de hoje é Confinados! A coletânea de contos de horror e suspense regada a muitas cenas de arrepiar o couro cabeludo.

Adoro contos, são fáceis de ler, muitas vezes profundos e com significados que se perderiam em novelas ou romances.

Essa coletânea foi escrita de uma forma muito interessante, vários autores, confinados em um local escrevendo. Essa "pressão" resultou neste livro de 176 páginas com 18 contos.

Gostaria de falar de todos eles aqui, porém não tenho espaço para tal então irei falar dos que mais me impressionaram.

"Salve as Orcas de Francis Graciotto"

Este conto é o primeiro e me conquistou logo de cara, uma construção épica utilizando um dos jogos mais perigosos e influentes da internet dos últimos tempos, A Baleia Azul, e dando continuidade a uma macabra tentativa de aliciar as crianças. 

"O Bebê de Eliza de Khatia Brienza"

Esse conto me impressionou bastante, me lembrando de alguns filmes de terror que assisti na adolescência, e me deixou querendo saber um pouco mais. Uma mãe desolada pela perda de seu bebê e a impossibilidade de uma nova gravidez se envolve com forças que desconhece e acaba trazendo ruína para si e sua familia. 

"Lealdade de Adriano Vendimiatti"

Esse conto foi o melhor de toda a coletânea, na minha opinião claro. Um presidente amado por todos e um serviço secreto que faz muito mais que proteger o presidente. Até quando uma pessoa pode ser leal? Quais segredos são suportáveis por alguém que faz o bem? O autor conseguiu imprimir uma impressão muito grande em mim, como a inocência e bondade pode ser transmitida? Uma pessoa normal pode ser inocente e esperançosa como uma criança? 

Eu realmente gostaria de uma evolução deste conto, apesar de ele ser extremamente satisfatório preciso saber um pouco mais sobre o antes dos acontecimentos.

"Morte e Vida de Alexandre Braoios"

Este conto trás uma busca por vingança. Um espírito atormentado que se vê preso em seu caixão, inicialmente nem conseguimos ter a certeza de que ele está realmente morto, a sensação de que ele foi enterrado vivo é muito grande, com o passar do tempo ele acaba descobrindo seus algozes e consegue se infiltrar nas mentes e vidas deles. Redenção ou vingança essas são sua opções e ele conseguirá de uma forma ou outra descobrir tudo que aconteceu .

"Drogas, Sexo e Dinheiro de Soraya Abuchaim"

Esse foi o conto que mais me deixou satisfeita em todo o livro, e é o último que irei citar aqui. Nele temos uma esposa dedicada que descobre os serviços extra curriculares de seu marido, dividida entre ficar quieta e confrontar a realidade que seu marido é um monstro ela se decide por algo mais poético. Adorei demais esse conto e é outro que acredito que merece uma continuação ou uma evolução.


Este livro foi uma cortesia da Monomito Editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário