5.10.2020

[Resenha] A Menina do outro Lado

A Menina do Outro Lado vol. 1 - Totsukuni no Shoujo • Nagabe • 176 p. • @darksidebooks

Olá Bookaholics

Hoje trouxe para vocês a resenha de A Menina do Outro lado, um mangá publicado em 2019 pela Editora Darkside.

O mangá me ganhou pela capa e me encantou pela história.

Em um mundo divido entre os de fora e os de dentro conhecemos uma história triste, assolados por uma maldição os de fora são excluídos e os de dentro são assolados pelo medo de serem contaminados.

Em meio ao medo uma menininha acaba ficando do lado de fora, sozinha ela é acolhida por um dos ‘forasteiros', Shiva sobrevive com Sensei, levando uma vida simples. Mesmo que eles não possam se tocar, por medo da maldição é obvio o carinho e dedicação que existe em ambas as partes. Sensei é uma criatura, metade animal, metade homem que nos faz refletir um pouco sobre como a aparência influencia no nosso mundo.

O primeiro volume é somente uma introdução ao universo criado por Nagabe e uma forma de no colocar a par do que podemos esperar dos próximos volumes da série.

O quadrinho trás uma mitologia única, Shiva aguarda o retorno de uma tia e Sensei acaba por lhe ensinar muitas coisas, dentre elas ele explica o surgimento da separação entre os dois locais com uma história antiga:

Há muitos e muitos anos...Havia dois deuses, o da luz e o das trevas,O Deus da luz espalhava felicidade para todos. Porém o Deus das trevas tomava-a para si e fazia maldades.Enfim, certo dia, o Deus da Luz enfureceu-se com o Deus das Trevas e, para dar uma lição a ele... Decidiu castigá-lo. [...][...] Com o passar do tempo, o Deus das travas começou a ser chamado de forasteiro.E o Deus da Luz começou a ser chamado de morador de dentro.E essa foi a origem dos dois reinos.

Esse foi um mangá que amei muito ler, sensível e com uma lição muito boa, e pretendo logo ler as suas continuações.

E você curte mangás/ Hq’s? Me conte ai!
Os fãs de mangás que apostaram no escuro com a DarkSide® Books já
foram arrebatados pelas bizarrices e delírios do mestre Junji Ito em Fragmentos do Horror. E pediram mais. Muito mais. Agora é hora de embarcar em uma jornada por um conto de fadas dark assinado pelo aclamado mangaká Nagabe, no primeiro volume de A Menina do Outro Lado. Em um país dividido entre pessoas normais e seres amaldiçoados, Shiva é uma menininha que foi acolhida por uma estranha criatura meio animal e meio humana. Sensei, como é chamado, não pode ser tocado e vive fora da cidade. Afastado do convívio com os demais e ciente dos perigos e maldições que os rodeiam, Sensei alerta Shiva para que ela não saia sozinha. Porém, quando a menininha decide reencontrar sua tia desaparecida, regras são quebradas ― e a vida que eles conheciam é colocada em risco. A Menina do Outro Lado é uma fábula sobre a criação do afeto e o amor entre duas criaturas tão diferentes, mas com muito a compartilhar. Uma trama atual sobre a condição do diferente e da falta de aceitação. Sobre largar seus medos e enfrentar a vida com um novo olhar. Com uma arte delicada, que explora luz e escuridão, Nagabe apresenta um mangá rico em detalhes que não hesita em adquirir tons mais sombrios e peculiares conforme a história se desenrola. Está tudo aqui: a dualidade do preto e do branco, do bem e do mal, do animal e do humano, do lado de dentro e de fora. A qualidade dos mangás da DarkSide® Books você já conhece: títulos de respeito com grande impacto visual, capa dura e tradução feita diretamente do japonês para o português. A Menina do Outro Lado segue isso à risca. Um mangá tão caprichado que ser nenhum, amaldiçoado ou não, consegue botar defeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário