1.29.2021

[PB Indica Séries] Fate - A Saga Wix | Netflix


Temporadas: 1 (6 episódios)

Baseada no desenho animado O Clube das Winx, Fate já chegou ao streaming Netflix, logo em suas primeiras divulgações a série causou estranhamento entre os fãs da animação, excluindo alguns personagens e mudando a etnia de outros.

Apesar disso a série tem tudo para ser sucesso, se tornando uma das mais assistidas dos últimos dias na plataforma.

Em sua estreia, Fate traz Bloom a protagonista descobrindo como lidar com os seus poderes em Alfea, ela começa a descobrir mais sobre seu passado e suas verdadeiras origens.

Os episódios são bem introdutórios e trazem uma trama adolescente, que vai chamar atenção de fãs de series como A Elite e Sabrina.

Entre as principais mudanças entre a série e a animação estão as mudanças nos personagens. Não temos a presença da Fada Flora, em seu lugar temos Terra, uma fada que tinha tudo para ser a sofredora do bulling, mas que mostra a que veio sendo forte e decidida em suas atitudes.

Tecna foi totalmente excluída dessa primeira temporada, em compensação temos Aisha que só aparece na animação na segunda temporada em companhia das Pixies. Musa tem uma personalidade mais introspectiva em relação a animação e seus poderes tem ligação com a mente e não com a musica. A que mais me decepcionou em relação a animação foi Stella, que é uma personagem animada e muito carismática na animação e na série é muito mais mimada e vingativa.

Também temos a junção de Alfea e Fonte Rubra, então os especialistas estão presentes sempre com as fadas. Sky é apresentado desde o inicio da série com um envolvimento com Stella, o que torna a relação dela com Bloom mais tensa a medida que ele demonstra interesse.

Uma das mais polemicas mudanças foi a substituição das Bruxas Trix (Icy, Darcy e Stormy) por Beatrix, aparentemente uma fada que tem todo o interesse em despertar os verdadeiros poderes de Bloom.



Falando da protagonista podemos perceber que ela está bem perdida, sem saber o que esperar de todas as mudanças que estão acontecendo com ela. Essa confusão vai faze-la tomar decisões burras e sem sentido, mas isso é parte de ser uma adolescente perdida em seus sentimentos e desejos.

Devemos lembrar que se trata de uma adaptação e não de uma copia fiel, enquanto a animação trás um viés mais brilhoso e mágico a série é mais sombria e adulta, com vilões mais elaborados e criaturas das trevas bem mais assustadoras.

Acredito que essa adaptação tem tudo para ser um sucesso, comos os seis primeiros episódios foram bem introdutórios, ainda não sabemos o que esperar da segunda temporada, eu realmente espero que a evolução dos personagens e introdução de uma nova trama explique os pontos que ficaram nebulosos na primeira temporada.



Agora me conte já assistiu Fate ou O Clube das Winx?

Nenhum comentário:

Postar um comentário