Olá Bookaholics!
Hoje a resenha é desse livro pra lá de especial que recebi da parceria com a @faroeditorial, já tinha muita curiosidade com este livro há muito tempo e a oportunidade surgiu com essa edição revista e atualizada lançada pela editora Faro.
Em amor de perdição temos a história de um amor épico e um drama no estilo Romeu e Julieta. Publicado originalmente em 1862 o livro tem uma curiosidade muito interessando, foi escrito durante 15 dias em que o autor esteve preso por adultério na cadeia da Relação na cidade do Porto.
Neste livro conheceremos a história de Simão e Tereza, dois jovens enamorados de duas famílias que se odeiam. Por conta do ódio entre as famílias seu romance é vivido em segredo até que por um infortúnio do destino a família de Tereza descobre e luta veementemente contra essa relação.
Amor de Perdição tem todos os elementos de um romance histórico bem ambientado e de uma dramaticidade impar. O enredo me lembrou um pouco da história de Helena (Machado de Assis), o amor trágico que envolve Simão e Tereza é muito bem desenvolvido, passando por todos os pormenores da relação e as conseqüências que o envolvimento dos dois jovens causa.
A edição atualizada da Faro foi uma experiência maravilhosa, um trabalho que deixou a leitura muito mais fácil e leve e uma forma de incentivar a leitura de clássicos, realmente espero que a editora traga novos clássicos revistos com uma linguagem mais atualizada, o que ira facilitar muito para quem quer conhecer os clássicos, mas não consegue se prender a linguagem mais antiquada.
Me conte ai, você já leu Amor de Perdição?
COMPRE AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário