Birman Flint - A Maldição do Czar| Sergio P. Rossoni | Avec editora | 368 pag.
Olá Bookaholics!
Esse é um livro para quem adora personagens antropomórficos, animais com características humanas, e um bom mistério rodeado de ocultismo e magia.
Birman Flint é um gato repórter, curioso por natureza ele se envolve em muitas questões da policia, sendo convidado por eles em vários casos para ser um consultor. Quando um agente imperial da Rudânia é encontrado morto ao lado de símbolos misteriosos escritos com sangue e um caderno com símbolos e códigos, Birman Flint se envolve com a investigação e começa a desvendar um mistério que vem a muito tempo se desenrolando nas sombras da Rudânia.
Todos os personagens são animais e o mais interessante é ver a interação entre eles, Flint por exemplo tem um ajudante e amigo que é um rato, temos gatos imperadores e até abelhas espiãs.
O desenrolar da trama é quase um jogo de xadrez, com movimentos precisos e muitas jogadas arriscadas. Ao longo da trama vamos descobrindo mais sobre a história do mundo criado por Sergio, que faz um paralelo com o mundo real, renomeando continentes e países e deixando eles semelhantes o suficiente para que possamos fazer a ligação.
Eu gostei muito da trama do livro, porém achei um pouco arrastada em alguns pontos, deixando a leitura pesada. Outra coisa que me incomodou um pouco foram os nomes, claro eu entendo que a história se passa em um mundo fictício que é similar a Rússia (onde os nomes são complicados para quem fala português), mas isso me fez ter que voltar e reler varias vezes alguns pontos para saber quem era quem na trama.
Apesar desses pontos a trama em si é muito interessante e bem desenvolvida, um universo que merece ser conhecido. A edição conta com ilustrações feitas por Karl Fellippe, que dão um toque maravilhoso a trama tornando os personagens mais reais para o leitor.
Me conta ai, você já leu esse livro? O que acha de tramas com animais?
Nenhum comentário:
Postar um comentário