Aviso: Este livro contém cenas de estupro, violência doméstica e violência gratuita
Irena é uma velha senhora sofre um AVC, suas duas netas vão as pressas para cuidar dela, uma delas distante e determinada a fugir dos problemas da famÃlia, a outra preocupada e atenciosa com a avó que parece estar se tornando cada dia mais instável. As duas em uma luta para descobrir qual o motivo de tantas coisas estranhas rondarem a sua famÃlia.
As Vozes Sombrias de Irena trás uma antiga lenda Eslava, as Rusalkas, uma história triste com final trágico, as Rusalkas são uma espécie de sereia que protegem as mulheres. Tomam a forma fÃsica de uma raposa de olhos negros que rondam locais onde sentem violência gratuita contra mulheres.
Irena sofreu um grande trauma juventude, sendo agredida de forma imperdoável pelo seu pai ao lado de um lago onde as Rusalkas estavam presentes, ela ganhou um presente e uma maldição, sua vida de volta com o estigma de quando morresse se tornar uma delas e que todas as suas descendentes também carregaram essa sina.
Dimitri é um caçador que está sempre em busca de sua presa, determinado a acabar de vez com elas ele acaba descobrindo a famÃlia de Irena, tocada pela maldição e talvez uma maneira de acabar de uma vez por todas com o reino de terror das Rusalkas.
Um livro curto, mas cheio de significados, uma lenda muito bem aproveitada por Mia Sardini, com. Toques cruéis de realidade. Sinceramente o que mais gostei nesse livro foi conhecer essa lenda, a dor que as 'sereias' causavam a suas vÃtimas não eram injustificadas, uma espécie de maldição que trás justiça a quem não consegue por si. Com certeza espero uma continuação, mas não gostaria de ver essa lenda levada ao fim, afinal, sendo mulher, vejo a justiça poética do que as Rusalkas fazem.
Recomendo demais esse livro para aqueles que gostam de lendas e de conhecer novas formas de vê-las contadas. Meus parabéns a Mia por trazer um livro de impacto tão profundo!
Me conte aÃ, você gosta de sereias?
Nenhum comentário:
Postar um comentário