Faz um tempinho que trouxe a resenha dos outros volumes dessa série maravilhosa que está sendo lançada pela editora Avec e agora finalmente li o terceiro e fiquei encantada!
Retomando a história de onde parou, Sherlock, Nikola e Irene se encontram em uma sinuca de bico. Sem novas pistas sobre a Companhia do Grande Oriente eles se vem sem ter o que fazer, até descobrirem através das fotos de Nikola uma nova pista, uma data e horário, porém isso nada diz a eles.
Tendo que esperar algo acontecer Sherlock fica extremamente frustrado pondo em dúvida suas próprias habilidades. Quando o fatídico dia chega, um atentado terrorista ocorre bem no horário descrito em suas pistas e eles percebem que os planos do Barão e da Companhia são bem mais elaborados do que simplesmente roubar invenções de jovens prodígios.
Uma nova aventura cheia de reviravoltas é o que este livro trás, com a participação do jovem Louis Pasteur e novos aliados Sherlock começa a crescer como investigador, demonstrando os traços característicos de sua personalidade.
É difícil falar mais sobre o livro sem detalhar os acontecimentos, e então só posso deixar a minha opinião sincera: pra quem gosta de a leitura rápida e intensa esse livro é o ideal, assim como os outros dois volumes. Uma trama bem desenvolvida e com pequenos pontos de conexão que se encaixam perfeitamente para chegar ao clímax final.
Cordenonsi se superou novamente, trazendo personagens cativantes e intrigantes, o que em um livro de detetive é imprescindível!
Me conte aí gosta de Sherlock Holmes? Já conhecia a série Sherlock e os Aventureiros?
Nenhum comentário:
Postar um comentário