10.02.2021

[Resenha] Fantasmas | Tiago Toy | Faro Editorial



"OS MORTOS NÃO SE VINGAM. QUEM SE VINGAM SÃO OS VIVOS. OS MORTOS SÓ QUEREM PAZ."

Depois de sete anos longe de casa Victoria retorna, perdida com os problemas que o mundo lhe deu na capital só o pai poderia ajudá-la. Sensitiva desde o nascimento ela não gosta da cidade onde nasceu e viveu a maior parte de sua vida.

Sentimentos conflitantes e premonições horríveis a espreitam por lá, se não fosse o grande problema que ela tem não se atreveria a voltar.

Barão é o melhor empregado do mundo, desde criança dedica sua vida ao cafezal e se sente como da família, o retorno de Victoria só pode significar uma coisa, ela precisa de dinheiro e quer tirar do pai, mas não suporta que ela possa tirar o que ele pensa que é dele por direito e vai fazer de tudo para que ela retorne logo para a capital.

Apesar de Victoria ter pavor da cidade ela tinha lá uma grande amiga, e em seu retorno ela descobre que Uiara sumiu, em uma cidade como aquela ninguém se preocuparia com uma mulher negra que desapareceu e não fica surpresa ao perceber que ninguém se importa, nem a própria avó de Uiara.

Cercada por lembranças e sentimentos ruins Victoria decide que precisa descobrir o que aconteceu a Uiara, nem que precise desenterrar os piores segredos de sua própria família.

Tiago Toy tem uma escrita fascinante, durante a narração de Fantasmas podemos ter vislumbres de uma trama muito mais intrincada e bem elaborada, levando o leitor a duvidar das próprias conclusões Tiago trás um enredo tão bem elaborado que fica difícil não acreditar que foi algo que aconteceu.

Eu já conhecia a escrita do Tiago e esse livro com certeza me tornou fã. Apesar de ter amado o livro fiquei com um gostinho amargo e a espera de uma continuação, pois apesar de a trama principal ter sido resolvida, uma pergunta fica ao final, quais serão os atos de Victoria após descobrir o segredo mais protegido de sua família?

Enfim, amei demais esse livro e recomendo para quem gosta de um bom suspense com aquele toquezinho de terror!

Nenhum comentário:

Postar um comentário