10.01.2022

[Resenha] Alerta de Tempestade – Doggerland #2| Maria Adolfsson | Faro Editorial


Olá Bookaholics!
Mais um dia mais um thriller! Hoje venho com a resenha deste livro, que eu esperava ansiosa, o segundo volume da série Doggerland, continuação de Pistas Submersas.

Em Alerta de Tempestade voltamos a ver a detetive Karen Hornby, afastada do trabalho após os acontecimentos em Pistas Submersas, a detetive está em uma situação emocional complicada, introspectiva e se irritando por motivos diversos. Quando ela é convidada a investigar um caso ela não perde tempo em aceitar.

Em um povoado pequeno um professor é encontrado morto em uma antiga pedreira, aparentemente um acidente, mas depois de uma breve investigação tudo demonstra haver mais do que se pode ver neste caso.

Apesar de estar intrigada, um aspecto do caso a deixa desconfortável, o crime ocorre na região de Nooro, e Karen tera que enfrentar o seu próprio passado já que a família de seu pai é desta região. Ela precisará ter cautela, pois descobrir em quem confiar será um desafio e não colocar sua própria carreira em risco devera ser um de seus objetivos.

Todo o livro traz uma sensação de frio, ambientado em um lugar sombrio cheio de “cantos escuros” e “pontos nublados” faz com que eu me lembre de algumas das histórias mais profundas de Georges Simenon.

Outro ponto que me encantou bastante nas obras da autora é o aprofundamento dos personagens, o que para algumas pessoas pode parecer um tanto descritivo e enfadonho demais para mim é uma forma de penetrar na história e conhecer melhor a própria trama.

Eu realmente adorei este volume e Karen é um dos detetives que estão na minha lista de favoritos.

E você já leu algum livro da autora? Gosta de livros de thriller cheios de emoção? Me conta ai!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário