Hoje eu vim falar com vocês sobre este calhamaço que eu levei muito tempo para terminar.
Império do Vampiro trás a história de um mundo praticamente dominado por vampiros. Gabriel de Leon é um membro de uma ordem sagrada que caça vampiros e tenta levar a luz ao mundo. Só tem um detalhe: os membros desta ordem são todos meio vampiros.
E diante de Deus e seus Sete Mártires, eu aqui juro;
Que as sombras conheçam meu nome e desespero.
Enquanto queimar, eu sou a chama.
E Enquanto sangrar, eu sou a espada.
Enquanto pecar, eu sou o santo.
E eu sou prata.
Filhos de vampiros tem mais força, resistência e se recuperam muito mais rápido, além de herdar algumas das habilidades de seus progenitores.
Mas Gabriel começa essa história preso, e interrogado por um vampiro, que quer documentar a sua história. E o livro é basicamente isso, 900 páginas de recordações da vida de Gabriel de Leon, o Chevalier, que derrotou mais vampiros que qualquer um.
“Nós somos a esperança para os desesperançados. O fogo na noite. Vamos caminhar pelas sombras como eles, eles vão conhecer nossos nomes e desespero. Pois enquanto eles queimarem, nós seremos chama. Enquanto eles sangrarem, seremos espadas. Enquanto eles pecarem, seremos santos.
E nós seremos prata.”
Confesso que eu esperava muito mais deste livro, a história é boa e bem desenvolvida, porém em muitos pontos ela faz voltas e mais voltas deixando a narrativa cansativa. A meu ver muita coisa foi contada, e pode ser que eu esteja enganada, mas muitas dessas coisas não foram cruciais ao desenvolvimento do final.
Enfim, O império do Vampiro é um livro de introdução, mostrando o universo e os personagens que irão permear os próximos volumes.
Me conta ai, já leu ou quer ler este livro?
Nenhum comentário:
Postar um comentário