10.01.2024

[Resenha] Eu vejo Kate - O despertar de um serial killer | Claudia Lemes | Avec Editora

Sinopse:Livro 1 da duologia Eu vejo Kate. Esse livro contém violência extrema e não é indicado para menores de 18 anos ou pessoas sensíveis. Um ano atrás, Blessfield enterrou 12 mulheres vítimas do cruel serial killer Nathan Bardel. Ele foi julgado e executado. Antes que as feridas da cidade cicatrizassem, um novo assassino em série surgiu. Mais violento. Mais cruel. Com o mesmo método. E ele tem uma obsessão: ela. Kate é uma escritora imersa na produção da biografia de Nathan Bardel. O que ela não sabe é que ao mergulhar na sombria vida do assassino, ele próprio passa a acompanhá-la, mesmo morto! Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ela o investiga. Ele a decifra. Quando ele descobre que um novo assassino está imitando seu método de assassinatos, fica furioso. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, a escritora desperta outro assassino. Agora, sua vida corre perigo
.
Em “Eu vejo Kate” iremos conhecer a escritora Kate. Autora de vários livros de ficção, ela resolve escrever uma não-ficção, a história de Nathan Bardel, um serial killer que nasceu na mesma cidade que ela. Nathan matou 12 mulheres e Kate mergulhou em sua vida tentando decifrar tudo o que o tornou o que ele era: seus métodos, seus desejos, sua infância e tudo que pode ter o influenciado. O que ela não sabe é que é observada por Nathan, um fantasma ou espírito, uma presença que a acompanha como se fosse invocado pela vontade dela de saber mais e até temos um pouco de narrativa pelos olhos de Nathan.Ao mesmo tempo que Kate investiga os crimes de Nathan, novos crimes começam a ser cometidos e o FBI se envolve, eles precisam descobrir quem é esse imitador. Ryan é um agente aposentado com seus problemas pessoais, ele foi o perfilador que descobriu tudo e acabou levando Nathan à justiça. Kate e Ryan acabam se encontrando pois tudo que envolve o serial killer parece ter alguma ligação com Kate. Kate fica obcecada e todas a sua volta pensam que isso não é uma boa coisa.
Lemes consegue trazer para nós uma visão única, onde um serial killer quer contar sua história, mas, impossibilitado disso, vê o desenrolar de tudo que está acontecendo. Uma presença que se torna constante ao lado de Kate e que nos dá dicas do que pode estar acontecendo e quem pode ser o real assassino. Não obstante Cláudia Lemes tem uma escrita fluida e de fácil assimilação, é fácil gostar dos seus personagens e se apegar a eles. Apesar de ter conseguido decifrar uma parte do mistério pela metade do livro, a reviravolta final me deixou bem surpresa, foi um plot Twist que eu realmente não estava esperando.
Me conta aí você já leu algo da Cláudia Lemes?

COMPRE NA AMAZON
COMPRE NA EDITORA AVEC
(Use o cupom PBOOK20 e ganhe 20% de desconto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário