26 de jan. de 2020

• Ìségún • Lu Ain-Zaila • 120 p. • @monomitoeditorial 

Zuhri é uma mulher guerreira, criada em um mundo a beira do caos sobrevive como pode e tenta ajudar a maior quantidade de pessoas possível. Ela trabalha como detetive no Núcleo de Combate a Crimes de Ordem ambiental-Humana e se vê em meio a um mistério quando investiga o assassinato de um pesquisador importante de uma empresa de biolimpeza. 

Além disso ela também vive um mistério e sua própria vida, após uma batida ela acaba encontrando uma pessoa muito diferente, Ayomide que a toca de forma estranha, deixando uma marca em sua alma e essa conexão a ajuda de forma essencial na resolução do caso. 

A decadência humana foi distribuída através de livros escolares insípidos de pensamento e estudos de ciências, onde micróbio era preciso ver para crer. Livros feios para quem pouco vale na cadeia urbana e social, maquinas bípedes que deveriam ser apenas capazes de dizer “sim, senhor” e jamais perguntar “porquê?". Mas o preço veio rápido, em forma de caos, sem escapatória.

Ìségún é um livro que fala de origens, luta e força. A autora trás uma realidade que pode ser vista em um futuro próximo, lixo tomando conta das ruas, a população pela população, doença e morte por todo o lado. A autora trabalha o afrofuturismo, usando as mais diversas fontes de cultura negra e trazendo para o leitor um pouco mais da cultura negra no Brasil, envolvendo a periferia e todas as questões sociais que o pobre e o negro vivem no país. 

As pessoas vivem na ilusão que as anestesia. Eu vivi essa merda e depois fugia da luz do sol, da claridade e da verdade esfregada na minha cara. Aquilo era real.

Foi uma leitura intensa e muito significativa e acredito que deveria ser lida por todos!


Nesta novela cyberfunk, acompanhamos Zuhri, detetive do Núcleo de Combate a Crimes de Ordem Ambiental-Humana, em sua investigação a respeito do assassinato do Dr. Diop, chefe de pesquisas de biolimpeza industrial da Alphabio Tech, em meio às tensões espaciais e sociais entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa e ao mistério que envolve Ayomide, personagem que conecta Zuhri ao seu passado.


Murilo Cardenas • Duda Razzera • 104 p. • Série Romances Inesperados #2

Olá Bookaholics!

Quem aí gosta de um bom clichê recheado de um romance daqueles bem gostosos?

É isso que iremos encontrar no segundo volume da série Romances Inesperados da @dudarazzeraauthor (já tem resenha do primeiro volume aqui no IG). Murilo é o CEO da Construtora Cardenas, e é daqueles homens que não gosta de se apegar, gosta de seu próprio espaço e não permite que uma mulher adentre a sua vida por mais que uma noite.

Lilian é uma profissional incrível de design de interiores que tem uma paixão por moda. Ela acabou de sair de um péssimo relacionamento e se envolver não está em seus planos imediatos.

Mas sabemos que o destino adora pregar peças e em uma noite esses dois adoráveis personagens acabam ficando juntos, acaso ou não sua quimica, tanto na cama quanto fora dela, é inegável e passamos algum tempo vendo os dois tentando resistir a essa atração intensa.

Assim como todo o bom clichê esse livro nós leva a torcer intensamente pelos personagens, nos fazendo exclamar com as burrices e torcendo para que no fim tudo de certo.

Eu adoro a escrita da Duda, é muito fluida e consegue desenvolver a narrativa de forma simples sem perder o encanto.

A série Romances Inesperados já conta com dois volumes e é uma ótima opção de leitura rápida e leve, para uma tarde quente ou uma noite chuvosa.

Leia também: Bruno Gallo

Murilo Cardenas é CEO da Construtora Cardenas, uma das maiores do Brasil, focada em sustentabilidade e estética, com sede em São Paulo.
Lilian Rossi é uma designer de interiores que adora moda e está se aventurando no mundo dos negócios.
Ambos estão sempre se provocando e trocando farpas, porque não concordam em nada. Mas após o evento de premiação de uma amiga em comum, ambos acabam em uma noite de bebedeira, e as consequências são muito maiores do que apenas uma ressaca.
Murilo é o cara avesso a compromisso, e Lilian, a mulher sem papas na língua. Ambos sentem uma incrível atração sexual, mas seus instintos gritam para que se mantenham afastados um do outro. Será que esse romance inesperado terá seu final feliz?

Este livro é único. Cada livro da série contará a história de um casal.


Pulso Forte • Lauren Blakely • 224 p. • @faroeditorial

Olá Bookaholics!

A primeira resenha do ano vai ser desse livro amorzinho ( e muito quente) da linda @laurenblakelybooks. Pulso Forte é o 5° livro da série Big Rock e nos trás a história de Max e Henley.

Max é o dono de uma das oficinas mais badaladas da cidade e Henley foi sua aprendiz durante um tempo, até que alguns desentendimentos colocaram fim a sua relação profissional.

Alguns anos mais tarde eles acabam se reencontrando, agora como rivais. Henley é funcionária de seu maior concorrente no ramo e uma das melhores mecânicas restauradoras que ele conhece.

 O melhor: isso é o que eu quero ser. Por quê? Porque sim. Meu trabalho é o amor da minha vida, e a chance de atuar em alto nível é tudo o que sempre quis. Anseio como oxigênio, como chocolate, como a própria vida.

O nosso casal acaba se envolvendo em um projeto conjunto, restaurar um carro que estará em um programa de televisão e isso os faz se aproximar. Os dois cabeças duras começam a entender o porquê de seu afastamento e a química entre eles é inegável, em meio a algumas confusões eles começam a se descobrir, muito profundamente, e sua relação a evoluir de maneira exponencial.

Mesmo com todas as dificuldades, que eles mesmos acabam se impondo, os dois descobrem que precisam calibrar e lubrificar a sua relação e que ela não é tão diferente de um carro, basta investigar a fundo que o problema pode ser resolvido.
Se ficar com o inimigo apenas por um noite é uma má ideia, imagine se apaixonar depois.
Esse livro é para aquelas pessoas que amam uma comédia romântica repleta de clichês e sexo lugares inesperados, tá bem talvez nem tão inesperados assim, personagens cativantes e bem desenvolvidos e muito drama até chegar a um final feliz!

Rivais no trabalho, Max e Henley precisam colocar as diferenças de lado para desenvolverem juntos o projeto especial de um reality show de reforma de carros. Max é dono da melhor oficina da cidade. Bemsucedido, nada tira seu foco, mas ter de lidar com sua antiga aprendiz novamente o deixa com os nervos à flor da pele. Henley, desde que saiu da oficina de Max, tornou-se uma profissional respeitada em um ramo dominado por homens. Há uma tensão evidente entre eles. Mágoa, irritação... e Henley ainda espera por um pedido de desculpas de seu ex-chefe por tê-la demitido anos atrás. Em meio à disputa por clientes e muita troca de farpas, ambos estão sob estresse máximo... até que começam a descobrir que o que parece ódio talvez tenha outro nome.



Coraline
Neil Gaiman

Olá Bookaholics!

Hoje vim falar de um livro que li este ano e adorei demais! Coraline já preenchia meu coração desde que assisti pela primeira vez o filme, que de infantil não tem muito, e me levou para o outro mundo, para conhecer a outra mãe e seus personagens tão cativantes.

Quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem.
A trama de Coraline não é surpresa para ninguém já que a sua adaptação é bem fiel, porém a emoção de ler a história e ir lembrando as cenas aos poucos é muito boa.

Coraline Jones é uma criança corajosa e poderosa, ao se sentir entediada e chateada após ir morar o Palacio cor de rosa Coraline encontra uma pequena passagem murada. Para sua surpresa e satisfação em uma tarde chuvosa os tijolos ‘desaparecem’ e ela vai parar no outro mundo, um lugar onde tudo é perfeito, seus pais, vizinhos e tudo mais é adorável.

Porém aos poucos Coraline descobre as verdadeiras intenções da Outra Mãe, com seus olhos de botões e atitudes suspeitas ela quer que Coraline acredite que a ama muito, mas seu objetivo é muito mais sombrio e macabro.

Voltar para casa se torna o seu principal objetivo, e com a ajuda do Gato ela vai enfrentar sua inimiga.

Coraline é daqueles clássicos que deveria ser apresentado a todas as crianças, as lições contidas nele são fortes, porém necessárias.

Além de amar o filme (e agora o livro) eu descobri a história em que Neil Gaiman se baseou no conto “La Nueva Madre” de Lucy Clifford. Este conto tem um final bem mais perturbador que Coraline, mas para quem curte um pouquinho de terror vale a pena ir atrás!

E então o que achou da resenha? É um fã de Coraline?

Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, consegue abrir uma porta na sala de visitas de casa que sempre estivera trancada e descobre um caminho para um misterioso apartamento "vazio" no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus "outros" pais. Na verdade, aquele parece ser um "outro" completo mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários

O Cavaleiro Verde
Louise Soares
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon
Este livro foi uma cortesia da autora Louise Soares

Olá Bookaholics! Quem aí ama um romance daquele com uma mocinha forte e maravilhosa? Pois então o Cavaleiro Verde é aquele livro que vai te encantar e deixar um gostinho de quero mais!

Neste livro conhecemos Alexandra de Scarlach, uma princesa que saiu em uma missão junto com seu pai deixando o reino nas mãos de alguns governantes. Quando ela retorna, seu reino havia sido usurpado e com seu pai morto ela não consegue retomar o poder.

Motivada por sua grande coragem ela se envolve em um torneio, onde o vencedor se torna um conselheiro que pode unir os reinos para retomar o seu direito de nascença.

Alexandra se torna então o Cavaleiro Verde, um azarão que vai surpreendentemente aculando conquistas, mas não é só isto que atrapalha sua ascensão, muitos empecilhos se colocam a frente de Alexandra e ela consegue aliados nos lugares mais improváveis.

A aventura épica que traz tudo que procuramos em um bom romance permeado de aventura e muita ação.

Enfim é um livro que recomendo muito e estou mega ansiosa pela sua continuação!

Após uma década de ausência, a princesa Alexandra retorna à Rota das Espadas para assumir seu lugar como rainha de Scarlach. Seus planos são frustrados por Venceslau Ferraghas, o regente que usurpou a coroa para si e condenou o seu povo à servidão e à guerra.
Para libertar o seu reino da tirania do Rei mau, Alexandra se inscreve em segredo no Torneio do Campeão, a maior competição entre cavaleiros da Rota das Espadas. Disfarçada como o Cavaleiro Verde, a princesa se revela uma competidora feroz, capaz de abalar os interesses dos cavaleiros e dos soberanos da região.
Porém, para vencer o Torneio, Alexandra terá que ir além e descobrir em si mesma a heroína pela qual o povo de Scarlach espera.
Primeiro livro da trilogia Rota das Espadas.

Sherlock Holmes e A Sabedoria dos Mortos
Rodolfo Martinez
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon
Este livro foi uma cortesia da Avec Editora


Olá Bookaholics! Hoje trouxe o comentário deste livro instigante e intrigante escrito por Rodolfo Martinez, uma obra que irá encantar aos fãs do detetive mais famoso do mundo.

Elementar meu caros Bookaholics, em A sabedoria dos mortos encontramos uma trama maravilhosa e bem trabalhada que conta uma das aventuras de Sherlock depois de "retornar" do mundo dos mortos. Um pretenso pesquisador aparece instigando a curiosidade de Holmes, porque segundo ele esse pesquisador foi sua encarnação durante seu período "morto". A trama é toda contada através da visão de Watson, de longe o meu personagem preferido, e a trama trás mais do que estamos acostumados em ver nas histórias de Sherlock, onde predomina a lógica, aqui vemos um pouco além entramos em um universo que ao ver se Sherlock não seria possível.

Além dos personagens corriqueiros temos participações de muitos nomes conhecidos da literatura, como o próprio Arthur Conan Doyle e Lovecraft.

Amei demais a escrita do autor e não explícito mais aqui sobre a trama para não estragar a surpresa, mas para quem curte um bom mistério com uma pitada de sobrenatural pode ter certeza que a escolha é certa!

O maior detetive do mundo e seu narrador mais dedicado. Um manuscrito amaldiçoado composto por um árabe louco. Uma sociedade secreta que reúne eminentes figuras da sociedade inglesa. Uma mensagem cifrada encontrada em um cemitério indígena. Um príncipe que abdicou de seu reino, deixando os círculos místicos europeus em estado de alerta. Todos esses elementos compõem o primeiro volume de Os Arquivos Perdidos de Sherlock Holmes, criado por Rodolfo Martínez, um dos mais importantes nomes da fantasia europeia. Em uma trama de suspense investigativo e aventura sobrenatural, o autor espanhol aproxima a criação máxima de Arthur Conan Doyle do mundo horripilante de H. P. Lovecraft, envolvendo a Ordem da Aurora Dourada, Aleister Crowley e um enigmático monarca, que levarão assombro e misticismo ao universo racional e lógico de Sherlock Holmes e John Watson.