9.27.2017

[RESENHA #102] A Oportunista

SINOPSE: Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.
Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta.
E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo.
Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith.
Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado.
Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.

Resenha
Depois da experiência maravilhosa de ler F*ck Love resolvi embarcar no mundo insano da autora Tarryn Fisher, A Oportunista é o primeiro livro da trilogia Amor e Mentiras, e só pelo nome da trilogia já podemos ter uma ideia do quão louca é esta trilogia. Então bora falar de A Oportunista.

"Eu sou Olivia Kaspen, e quando amo alguma coisa eu a arranco de minha vida. Isso não é intencional... Pelo menos, não totalmente. Eu vejo uma dessas coisas neste momento, um sobrevivente do meu amor cáustico e doentio. Ele está a cem metros de mim, conferindo velhos discos."
Eu comecei esse livro imaginando algo amorzinho, tipo algo como pessoas apaixonadas e uma outra tentando estragar o amor deles. Me enganei tremendamente.

Logo no inicio conhecemos Olivia, e ela é uma personagem muito louca que reencontra seu ex, de um relacionamento que terminou muito mal, e descobre que ele perdeu a memória. O que uma pessoa normal faria? Se apresentaria dizendo que já o conhece e o ajudaria a lembrar de algumas coisas? Mas Olivia não revela que já o conhece, e tem um passado com ele, ela acaba se aproveitando disso para se reaproximar daquele que é o seu vício, e isso pode acabar tremendamente mal.

"Era impossível ficar longe dele. Ele era meu crack. Eu nunca me cansava dele; quando eu o tinha, já começava a´pensar na próxima vez que poderia tê-lo novamente."

Alternando entre presente e passado vamos conhecendo a história de Olivia e Caleb, e o quão louco e turbulento foi esse amor, e como ele pode ser devastador.

"Você pode entregar seu coração apenas uma vez; depois, todo o resto virá a reboque do seu primeiro amor."

Esse livro desgraçou a minha vida, Olivia é a personagem mais louca, descabida e oportunista que eu já conheci, e mesmo assim me peguei torcendo por ela, vocês não podem imaginar o tanto de coisas erradas que ela fez para conseguir ficar com Caleb. 

E também temos Leah, a noiva/namorada de Caleb, que não vai abrir mão dele tão fácil. Então Olivia volta com as suas artimanhas, mesmo sabendo que isso pode ser sua ruína.

"Eu enrubesço e decido que jamais contarei a verdade á ele, Mais cedo ou mais tarde ele irá se lembrar e essa farsa toda irá desmoronar a minha volta como um castelo de cartas ao vento. Por enquanto, eu o tenho de volta e vou me agarrar a esta situação até o ultimo momento."

Caleb pode parecer o cara perfeito, mas ele tem seus defeitos, achei ele bem cretino só pelo fato de começar a sair com outra mulher (sem ao menos saber quem ela era de verdade) tendo pedido um 'tempo' a sua namorada, mesmo sendo por culpa da amnésia.

Esse livro veio para acabar com o meu psicológico e destruir os meus devaneios de casal perfeito, porque Caleb e Olivia não chegam nem perto de ser um casal perfeito. 

A oportunista é um livro maravilhoso pra quem já está cansado de romances perfeitos, é isso que somos! Egoístas, possessivos, inseguros. É um retrato do que somos e do que queremos, Olivia faz o que toda a mulher apaixonada quer, tomar para si, sem medo de errar, sem medo de ser julgada, e com medo de tudo isso ao mesmo tempo. Confuso não? Mas é assim que somos, e esse livro é perfeito para que entendamos que nem todo Felizes para Sempre é perfeito.

O próximo livro da trilogia é A Perversa, e conta a versão da Leah dos fatos, e se querem saber acho que vai ser tão arrasador quanto A oportunista!

MINHA NOTA


FICHA TÉCNICA 
Autor: Tarryn Fisher
N° de Páginas: 278
EditoraFaro Editorial
Onde ComprarSubmarinoAmericanasAmazon

Este livro foi uma cortesia da Faro Editorial

4 comentários:

  1. Eu nunca li nada dessa autora, e fiquei curiosa para saber mais sobre esse livro, vou procurar e adicionar na minha lista amei a resenha

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaa, nunca li um livro que a protagonista fosse assim, com certeza esse livro nos faz sentir vários sentimentos e na verdade nem tudo é perfeito e ver um livro que os personagens são humanos e cheio de defeito deve ser uma experiência ótimo, se eu vou ler um dia? Com toda a certeza kkkkk.

    Parabéns pela resenha, amei 😍😍😍

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Gostei do livro. Achei bem diferente dos romances normais. Pretendo ler hahaha adorei sua sinceridade sobre o livro.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty, a Tarryn é bem louca né?!?! Ela constrói uns personagens loucos e nos faz sair cometamente da nossa zona de conforto usual na leitura. Ninguém é herói, ninguém é vilão, são todos humanos assim como nós,se é que podemos classificá-los assim.
    Bjs

    ResponderExcluir