25 de fev. de 2020

Porém Bruxa • Carol Chiovatto • 256 p. • @aveceditora

Olá Bookaholics!

Pensem em um livro bem elaborado e com o melhor da literatura nacional. Pensaram? Então eu apresento mais um. Porém Bruxa foi para mim um livro surpreendente.

Isis Rossetti é uma bruxa, não uma bruxa que fica em frente a caldeirões ou que faz tudo o que quer, ela é uma bruxa que ajuda os outros. Seu trabalho é monitorar crimes envolvendo o sobrenatural na cidade de São Paulo.

Em uma cidade com muito mais do que crimes envolvendo o sobrenatural ela não fica inerte ao se separar com crimes dos "normais" e isso causa a ela muitos problemas envolvendo seus superiores.

Apoiada pela natureza e com amigos que não a deixariam nem em meio a um apocalipse Isis se vê envolvida em uma trama cada vez mais complexa, o desaparecimento de um garotinha, uma mal que espreita e um homem ganancioso traz a tona muito mais do que os poderes de Isis.

Confrontada por seu superior ela precisa se livrar de antigos temores e seguir em frente.
Porém Bruxa foi uma experiência maravilhosa.

A autora consegue tratar da história com tal maestria que nos vemos querendo conhecer mais sobre os orixás, os indígenas, querendo mergulhar em um mundo sobrenatural de magia e devoção e demonstrando que a fé e o amor são coisas muito importantes para manter o equilíbrio.

É um livro que desejo muito que tenha uma continuação, apesar de a trama ser completa neste volume, e recomendo a todos que precisam de um mergulho em um livro nacional bem escrito, idealizado e trabalhado.

A edição está maravilhosa, mais uma das características que amo na editora Avec!

E você já conhece a autora ou a obra?


Ísis Rossetti é uma bruxa. Seu trabalho é monitorar crimes envolvendo forças sobrenaturais na cidade de São Paulo. Apenas esses. As regras são claras: se não houver magia envolvida, ela não pode intervir. Mas em meio ao caos sufocante da cidade, a vida dos comuns está constantemente em perigo. Não há como não ajudar. Tudo se complica quando, em meio a duas investigações extraoficiais, Ísis recebe uma missão de uma divindade. Ela precisa então reviver questões pessoais que preferiria manter enterradas no passado, guardadas a sete chaves por seus amigos, enquanto tenta lidar com os vigilantes olhos do Corregedor.




Os Manuscritos Perdidos de Charlotte Brontë • 176p • @faroeditorial

Charlotte Brontë foi a mais famosa das Irmãs Brontë e a Faro Editorial trouxe um exemplar que irá trazer um pouco da vida da família através das anotações presentes em um livro adquirido pela mãe, Maria Branwell, o livro 'The Remains of Henry Kirke White' (1810), que foi passado de mão em mão onde recebeu anotações das irmãs Brontë e de sua família.

No livro foram encontrados manuscritos de quando a autora tinha 17 anos, escondidos entre as páginas sendo revelados a pouco aos fãs de todas as obras e da própria família Brontë. Com revelações sobre a história do próprio livro e da própria família Os Manuscritos perdidos traz avaliações de especialistas sobre os documentos, analises e reflexões que trazem um pouco mais de luz a história da família.

Os livros parecem sítios arqueológicos.

A família Brontë era muito adepta a leitura, incentivados pelo pai participavam de debates sobre literatura e política, para ele era essencial que os filhos tivessem opiniões bem formadas a respeito de vários assuntos.

Com este livro temos vislumbres da autora do famoso O Morro dos Ventos Uivantes e como o desenvolvimento de alguns de seus famosos escritos se deram.

Conhecemos ai a história de uma familia que tem uma história trágica, com perdas irreparáveis e muito sofrimento, Charlotte na época também sofreu muito preconceito por ser mulher tendo que publicar sua obra sob pseudônimo de Currer Bell.

Este é um daqueles livros ótimos para quem gosta de conhecer mais a fundo seus autores preferidos, mas também uma ótima introdução a quem quer conhecer uma das mais clássicas famílias literárias conhecida, um incentivo a leitura de suas obras e um ótimo vislumbre de como a época influenciou sua escrita.

Um livro para se ter na estante, bem elaborado com ilustrações e imagens, assim como copias dos documentos encontrados e uma gama de curiosidades para os bibliofilos de plantão.

Resgatado de um naufrágio e perdido por quase dois séculos, este livro tem uma história tão incrível quanto as escritas pela família Brontë. Viajando por quase duzentos anos entre o Velho e o Novo Mundo, os manuscritos passaram por diversas mãos e sobreviveram até a um naufrágio. Mais do que os primeiros rascunhos do que viria a se tornar a obra de Charlotte, o material revela detalhes da vida de uma das famílias mais talentosas da literatura mundial. Tudo teve início em 1810, quando Maria Branwell, que se tornaria mãe das famosas irmãs Brontë, obteve um livro, em sua terra natal. Dois anos depois, ela se mudou e o exemplar estava entre seus bens que naufragaram em um navio. O livro foi recuperado intacto e tornou-se precioso para toda a Família Brontë, sendo não apenas uma fonte de leitura, mas também de anotação pelas irmãs Charlotte, Emily, Anne, seu irmão Branwell e seu pai, Patrick.


La Dame Chevalier e a Mesa Perdida de Salomão • A. Z. Cordenonsi • 128p

Olá Bookaholics! Hoje venho com a resenha deste livro curtinho e muito bem escrito, o que não é uma surpresa levando em conta os outros livros do autor.


Em La Dame Chevalier acompanhamos uma investigação feita pela nova espiã da Coroa Francesa, pela primeira vez uma mulher assume o posto e deve tornar esse livro um marco no universo criado pelo autor.

O mistério da vez é muito intrigante pois além de envolver um artefato há muito perdido também trará luz ao maior mistério da vida da nova Chevalier, a morte de seus pais.

Não havia nada mais perigoso que um ideal. Principalmente se este ideal fosse estúpido.

O desenvolvimento da trama nos leva a ir conectando fatos acontecidos no passado e no presente, onde a protagonista vai arrecadando aliados por todos os lugares onde passa, assim como inimigos.
Ponderação e ação. Vida e Morte. Sol e Lua. São todos opostos, mas nós devemos aprender a viver entre eles. Balanço e harmonia é o que busca o homem sábio.
O que mais gostei neste volume foi a presença de indícios do antigo Chevalier, não desdenhando da nova claro, mas foi ótimo ter alguma noção dos rumos tomados por personagens já conhecidos.

Por ser uma historia curta não posso falar muito sobre o enredo sem revelar mais da trama, mas recomendo a quem goste de uma boa aventura de rápida leitura!



O ano é 1927 e o assassinato de um soldado em um hospital militar em Marrocos dá início a uma corrida por um artefato valiosíssimo, desaparecido há mais de mil anos: A Mesa de Salomão, o Rei dos Reis, que concederia a seu possuidor a sabedoria de mil sábios.

E quando a investigação realizada pelo Bureau aponta que a arma é a mesma utilizada no assassinato dos pais da atual La Dame Chevalier, a agente decide viajar para o norte da África em busca do artefato e de respostas. Acompanhada da jovem Justine Carbonneau, as duas seguem para o deserto em meio a uma guerra entre o império e os berberes, que lutam pela independência.

Mas a Chevalier terá concorrência. Mercenários, liderados pela misteriosa organização Ostia Mithrae, também pretendem reivindicar o prêmio e estão dispostos a destruir qualquer um que se interpor em seu caminho.

15 de fev. de 2020


No Refúgio dos trocadores de pele, Bianca parece ter encontrado seu lar. Entretanto, enquanto este mundo se revela ainda mais ameaçador, Julian e ela precisam encontrar os últimos traidores responsáveis pela morte dos Farejadores. E precisarão fazer isso antes que uma ameaça ainda maior se aproxime.
Em Filhos da Lua: o Legado Sombrio, segundo volume da série, Marcella Rossetti apresenta aos leitores um pouco do lado mais obscuro dos trocadores de pele. Além de revelações não apenas capazes de afetar o destino de Bianca, mas o de todo universo Karibaki.
Olá Bookaholics! Faz um tempo que espero essa continuação maravilhosa! E agora o projeto está disponível no catarse, cheio de brindes e novidades para quem tem interesse em conhecer esse mundo maravilhoso idealizado pela autora Marcella Rosseti!

Este livro é pra quem busca uma aventura bem desenvolvida, ambientada aqui no Brasil, resgatando lendas e folclore do nosso território e com muito mais do que um simples romance para complementar.

Vou deixar aqui o link para quem quiser apoiar e conhecer esse universo maravilhoso!! É só clicar na imagem e você será redirecionado para o projeto! Vem conhecer os Trocadores de Pele!!