30 de nov. de 2020


Alice No País das Maravilhas ● Lewis Carrol ● 144 p. ● @faroeditorial 

“Minha nossa! Como tudo está estranho hoje! E ontem as coisas estavam tão normais. Será que fui trocada á noite? Deixe-me pensar: eu era a mesma quando acordei pela manhã? Acho que eu lembro que me senti um pouco diferente. Mas, se não sou a mesma, a pergunta seguinte é: quem sou eu? Ah, esse é o grande mistério!” 

Mais um clássico atemporal lançado pela Faro Editorial neste ano, quem não se lembra de ao menos ter lido um daqueles micro livros com a história de Alice? Alice fez parte da infância de muitos e correr atrás do coelho branco foi uma experiência maravilhosa e uma viagem incrível! 



Alice vê um coelho branco e resolve segui-lo, através de uma toca acaba caindo no pais das maravilhas e sua aventura tem um começo impressionante ai. A história de Alice todos conhecem mas hoje o interessante é conhecer essa nova edição lançada pela Editora Faro. 

A tradução feita por Thereza Christina Rocque da Motta está maravilhosa, o livro vem cheio de notas de rodapé que nos ajudam a ambientar a história na época que foi escrita. O livro ainda conta com as ilustrações originais de John Tenniel que dão um charme especial a obra. 

Foi uma experiência maravilhosa revisitar o mundo das maravilhas e também lembrar das várias obras que se inspiram no original de Lewis Carrol. Essa edição é maravilhosa para quem quer ter um primeiro contato com a obra e para os colecionadores de plantão. 


E você conhece a história da Alice?

CLIQUE NA IMAGEM E COMPRE NA AMAZON


O Pequeno Príncipe ● Antoine de Saint-Exupéry ● 112 p. ● @faroeditorial 

Olá Bookaholics!! 

Hoje trouxe para vocês a resenha deste livro que é um clássico de várias gerações e que mesmo depois de tanto tempo tendo sido lançado. A editora Faro trouxe uma nova edição com as ilustrações originais e hoje eu vim falar um pouquinho dele e desta edição linda! 

Conhecemos a história de um aviador que quando criança foi desencorajado a seguir uma carreira artística, sua mente de criança não entende o que acontece na mente dos adultos para não entender simples desenhos. 

“Eu fui desencorajado pelos fracassos do meu desenho numero um e do meu desenho numero dois. As pessoas grandes nunca entendem nada por elas mesmas, e é muito cansativo para as crianças ficarem sempre explicando as coisas para elas.” 

O aviador se vê perdido no deserto e encontra um pequeno menino, ele começa a conhecê-lo e as histórias de sua viagem pelo universo de seu pequeno planetinha até a terra. 

O Pequeno Príncipe é uma criança curiosa, que encanta o aviador com suas idéias e histórias, ele trás uma lição de vida para aqueles que o conhecem e uma viagem intensa por questões que ás vezes nos passam despercebidas. 

Todos conhecem alguma frase icônica deste livro, mas nem sempre entendemos o verdadeiro propósito por trás da frase até ler o contexto dela. O que mais me encanta em o Pequeno Príncipe são as descobertas que ele faz sobre a sua flor, uma rosa que cresceu em seu pequeno planeta e que ele cuida com todo amor. Ele acaba a deixando, mas em sua viagem começa a entender toda a importância dela em sua vida. 

“O que me emociona tão profundamente neste pequeno príncipe que dorme em meu colo é a sua lealdade para com uma flor – a imagem de uma rosa que cintila por todo o seu corpo como a chama de uma lamparina, mesmo enquanto dorme...” 

A edição do livro lançada pela editora Faro é linda, a capa azul e com detalhes em glitter dá todo um charme especial a essa história tão querida. 

Enfim é um livro que deveria ser lido em vários momentos da vida pois em cada momento vemos algo diferente.

CLIQUE NA IMAGEM PARA COMPRAR

24 de nov. de 2020


O Menino que Desenhava Monstros ● Keith Donohue ● 256p. ● @darksidebooks 

Jack Peter é um menino especial, ele tem síndrome de Asperger e enxerga o mundo de uma maneira diferente. Jack tem certeza de que existem monstros embaixo de sua cama. 

Sua situação tem uma piora quando ele sofre um acidente no mar com seu melhor amigo Nick. Seu amigo é o único que consegue penetrar sua defesa tão intrincada, seus pais tentam de tudo para se adaptar a realidade de Jack e isso nos leva a uma narrativa tensa. 

Sombras pela casa, monstros no escuro, barulhos estranhos a noite, este é um livro que tem tudo para ser assustador de uma forma única, mas acaba sendo um livro que fala sobre aceitação e perda. 

Demorei muito tempo para conseguir escrever sobre este livro, foi uma história que me tocou muito fundo. Apesar de se propor a ser uma história de terror O menino que Desenhava Monstros traz muitas reflexões, principalmente sobre o tratamento que se dá a pessoas com necessidades especiais. 

Muitos podem pensar que pessoas com síndromes como a de Asperger na são capazes de compreender certas coisas da vida e às vezes elas os fazem mais receptivos do que o restante do mundo, e o que esse livro traz é isso, uma compreensão diferente da visão de pessoas como Jack. 

Enfim é um livro que não dá pra falar muito do enredo sem contar a trama, mas que vale a leitura para uma reflexão. 

E vocês já leram esse livro? 

Clique na Imagem para comprar!


2 de nov. de 2020


Mensageiros do Limiar ● Duda Falcão ● 176 p. ● @aveceditora

Olá Bookaholics!

Hoje vim trazer a resenha de um livro de contos que pode ser lido como temático neste mês do terror! Mensageiros do Limiar é a quinta coletânea de contos do Duda Falcão que leio e posso dizer que não me decepcionei.

As coletâneas do Duda tem um personagem recorrente, O Anfitrião, ele é que nos leva ao mundo de horror, terror e suspense descrito pelo autor. E essa é uma das peculiaridades que me deixam muito a vontade nos contos escritos pelo Duda, além disso o fato do autor ser do sul me deixa muito a vontade com os trejeitos e regionalismos que me lembram tão bem a minha região.

Mensageiros do Limiar conta com 17 contos, alternando entre narrativas curtas e longas, com desenvolvimentos diversos e personagens que cativam e impactam.

Entre os contos que mais gostei se destacam Abductor, que conta a história de uma investigadora em busca de respostas para desaparecimentos de crianças, O Teatro do Verme que trás uma criatura humana cheia de nuances e com vários problemas desde o nascimento e Becky Star e Ronnie Contra o Vampiro Psíquico de Saturno que nos leva a outro planeta em busca de uma criatura que pode ser ou não maligna (esse conto foi o meu preferido).

Enfim eu nunca me decepciono com os livros do Duda e reencontrar o Anfitrião é sempre ótimo.

O ebook foi lançado recentemente pela editora Avec eo livro físico já está a venda também.

Me conta ai, você gosta de livros de contos?



Neste tomo, caro leitor, você encontrará criaturas abjetas, pessoas insanas e entidades sobrenaturais.

Conhecerá a obsessão de um investigador para encontrar o autor de um crime incomum, uma detetive no rastro de uma criatura antiga e perigosa, um culto que deseja invocar entes além da compreensão humana, um vilarejo que esconde segredos cósmicos, um teatro habitado por uma aberração, uma refeição inusitada, uma gravação assombrada, uma rede de computadores que abduz almas, o desmatamento desenfreado e as suas consequências, um espírito animal que se torna venerado por um povo, a espadachim Hylana se aventurando nas Terras de Lyu, a busca de Becky Star pelo pai em Saturno, o diálogo de um engenheiro florestal do futuro e um robô terraformando um planeta, um cientista que descobriu a imortalidade e quais foram os efeitos dela sobre a sua existência e, por fim, descobrirá quem são os mensageiros do limiar que dão título ao livro.

Vá em frente. Não se assuste. Aqui a aventura e o horror se misturam em um mesmo caldeirão para a sua diversão.

ONDE COMPRAR: