13 de jun. de 2021


Esse mês vai ser lotado de terror na Avec Editora e o próprio Editor Artur Vechi veio nos trazer essas novidades maravilhosas!

Em junho, AVEC Editora toca o Terror

Olá!
Aqui quem é o Artur Vecchi, editor da AVEC Editora.

Apesar de outubro ser o mês das bruxas, ao que parece, ele chegou mais cedo na AVEC Editora. Estamos com 6 livros de terror, ou recém lançados ou em pré-venda. 
Temos terror com lendas do leste europeu, terror escolar, terror com mitos do Lovecraft, e antologia com os principais autores de horror hoje em atividade no Brasil. Querendo que você conheça mais o lado sombrio da AVEC Editora, criamos o cupom AVEC10 que te dará um desconto de 10% em todos os nossos títulos além do desconto que o livro já possua no nosso site.

Venha conhecer um pouco mais sobre esses 6 lançamentos:

Em 1988, na Tchecoslováquia, ocupada pela União Soviética, Eva e Sabina, duas irmãs separadas por uma grande diferença de idade, precisam desvendar um segredo de família quando sua avó, Irena, sofre um AVC. Quanto mais Irena se aproxima da morte, mais suas netas percebem a herança sombria que a avó deixa para trás e que pode colocar em risco a vida de todas as mulheres da família.


SABRINA é altiva e forte, mas quer abraçar suas fragilidades. FELIPE almeja ser algo além de um sorriso cativante. ANNE carrega um passado que insiste em roubar a sua voz. LUCAS não sabe se deseja olhar para trás.

Rubro & Roxo narra a jornada de quatro amigos jogados em uma trama de domínio e dor que se espraia e coloca seus colegas de escola em perigo. A solução deste mistério terrível está escondida em um mundo de pesadelos paralelo ao que vivem. E apenas eles podem acessá-lo, mas é preciso usar o poder de sonhar.


Em um mundo que tenta desesperadamente esquecer os horrores da segunda Grande Guerra, forças ocultas na escuridão traçam planos para homens e monstros. E a capital do novo mundo que se descortina das chamas da guerra se tornará o palco de uma batalha pela alma da humanidade.

Recém chegado da Europa devastada, o Padre é um sujeito que viu mais do que gostaria do que o sobrenatural tem a oferecer e que ganha a vida lavando pratos ou lutando contra demônios, o que acontecer primeiro. Solitário e irritadiço, ele é obrigado a se reunir a um grupo nada amistoso quando eventos místicos fogem ao seu entendimento. Armado com duas pistolas FN 1910, uma katana e uma batina arruinada, o Padre vai precisar enfrentar os submundos de Manhattam se quiser sobreviver.

Reunidos pela implacável Madame Dyer, ele se junta à jovem engenheira Cláudia Tesla, a um Golem com tendências suicidas, ao arquivista Abdul Alhazred, a imortal assassina Princesa Moura e à Humphrey Lovecraft, um garoto assustadiço que assumiu o manto místico do pai após a sua morte. E quando a principal feiticeira de Chinatown é encontrada à beira da morte, eles são obrigados a deixar as diferenças de lado para impedir que um demônio ancestral invada as ruas da cidade.

Eles podem não ser os heróis que o mundo quer, mas, com certeza, são os heróis que o mundo precisa.

Autores e contos:
ADEMIR PASCALE – O balanço da velha árvore
ALEXANDRE CALLARI – Malditos palhaços
ALFER MEDEIROS – Aquela Que Espreita
CESAR BRAVO – Agouro
DANIEL PIRES – A lenda do Raimundinho
DUDA FALCÃO – Necrochorume
FLÁVIO KARRAS – As moscas dormem de madrugada
GERALDO DE FRAGA – Yaoguai
HEDJAN C.S. – Filhos do escuro
MÁRCIO BENJAMIN – Sete cordas
MARCOS DEBRITO – Soturno
MARCUS BARCELOS – O Velho Doria
MELVIN MENOVIKS – Sobreviventes
PAUL RICHARD UGO – Pesadelo em Sachsenhausen
PETTER BAIESTORF – Mundo em fúria
RÔ MIERLING – Tocada pelo inimigo
RODRIGO RAMOS – Penitência
VITOR ABDALA – Gás lacrimogêneo

Autores e contos:
ADEMIR PASCALE - Um olhar para recordar
AISLAN COULTER - Homem gancho
ANGELO AREDE - Lado sombrio
CESAR BRAVO - Cartas marcadas
CLAUDIA LEMES - Tique-taque
FLÁVIO KARRAS - Chuta que é macumba!
GLAU KEMP - O sussurro do demônio
HEDJAN C.S. - Turno do bacurau
JULIANA DAGLIO - Olha o que eu fiz pra você
MELVIN MENOVIKS - Alexia
RÔ MIERLING - Conto: 106 vezes
RODRIGO RAMOS - Clarice
SORAYA ABUCHAIM - Maligna
VINÍCIUS LISBOA - Aquela antiga BR
VITOR ABDALA - Cabeça-chata
WOLF WARREN e PAULO G. MARINHO - As visões de Klinty

Autores e contos:
ALEXANDRE CALLARI - Súcubo
DUDA FALCÃO - Os crimes de Dez Pras Duas
FÁBIO FERNANDES - Florença e a máquina
FELIPE FOLGOSI - Non plus ultra
GERALDO DE FRAGA - Mr. Orange
KAPEL FURMAN - A mão
MÁRCIO BENJAMIN - Mar de lua
OSCAR NESTAREZ - A Caminho de Lídia
PAUL RICHARD UGO - A Múmia do Imperador
PETTER BAIESTORF - Iara – A sereia do Pantanal
RODRIGO DE OLIVEIRA - Chupa-cabras
TIAGO TOY - E o que você fez?
VITOR ABDALA - Balas perdidas

Quem aí está ansioso por estes lançamentos? Eu já estou mega curiosa com eles e não vejo a hora de ler eles!! Me conta aí qual desses livros você quer mais ler?



Olá Bookaholics!

Depois de ter lido Nunca vou me apaixonar fiquei bem ansiosa pela continuação, porem levei um tempinho para ler! Hoje vim trazer para vocês as minhas impressões sobre esse romance complicado e divertido escrito pela autora Mari Monni e publicado pela Pitangus editorial. Bora lá?

Em Nunca vou me entregar temos a história contada pela visão de Lucca Mellis, sócio de Dante na administração dos bares Inferno, Purgatório e Paraíso ele se vê em uma sinuca de bico quando se envolve com a irmã gêmea de um de seus melhores amigos.

Ela poderia estar linda como sempre, mas não. Gia está espetacular. Olhando para ela neste momento, é fácil esquecer de respirar. Nada mais tem importância, a não ser ela.
Gia é a irmã de Gael, e Lucca sabe que Gael não suporta ninguém que se relacione com ela. Então ele decide que a única noite que passaram juntos será a ultima, e que aquilo foi um erro homérico. Porém Gia não vai dar trégua a ele, ela o deseja e faz questão de demonstrar isso. Ela o provoca mandando fotos, mensagens e fazendo brincadeiras que sempre tem um duplo sentido.

Lucca permanece forte por um tempo, apesar de não conseguir tirar a noite que passaram juntos da sua cabeça ele preza muito por sua amizade com Gael, eles se consideram praticamente irmão e ele não quer estragar essa amizade e nem perder a família que tem.

Quando Gia se cansa de esperar que ele tome uma atitude e resolve começar a namorar o monstro ciumento dentro de Lucca enlouquece, ver ela nos braços de outro homem o faz perceber que o sentimento que ele sente não é simplesmente um tesão desenfreado.

Indo contra tudo que acredita ele propõe a Gia alguns encontros e fica decidido a reconquistá-la. Apesar de toda a dificuldade entre os dois parece que tudo irá ficar bem, e o assunto com Gael terá que ser tratado aos poucos e com calma.

A vantagem de estar em um encontro com uma pessoa que você conhece é poder surpreendê-la com aquilo que faz parte da sua história, mostrando que você se lembra, que entende.
Porém sabemos que a vida não é assim, quando se decidem por esconder um relacionamento e ir aos poucos acontece uma reviravolta que ninguém poderia esperar e põe a relação de todos em cheque. O que será que irá resultar dessa grande confusão?

Palavras são facilmente esquecidas. Ações falam mais alto. Um ‘eu te amo’ não vale nada se não for acompanhado de um gesto que prove que o que você disse é verdade.
Pensa em uma pessoa p* da vida com o Gael foi eu neste livro, claro que seus motivos são explicados mais ao final do livro, mas é realmente frustrante ver que a felicidade do seu melhor amigo e da sua irmã podem o deixar muito infeliz. Eu adorei a reviravolta do livro e já estou super curiosa para ler Nunca vou me Iludir para ver se algumas coisas serão resolvidas!

Me conte ai você já leu este livro?



Olá Bookaholics!
Hoje a resenha é deste livro que vai tocar fundo no seu coração e quem sabe te dar umas dicas ótimas para a vida.

Eu poderia falar aqui sobre algum dos textos especificamente mas prefiro falar do livro como um todo.

A princípio achei que este era livro de crônicas, porém diferente de um livro de crônicas Fabíola trás textos que conversam com o leitor.

Textos para acalmar tempestades é um livro que dialoga com o leitor, uma mistura de conversa informal com sermão de uma irmã mais velha.

A autora trás pontos delicados que nos fazem refletir sobre questões da vida, e com várias dicas de obras literárias e cinematográficas ela trás várias realidades que nos faz refletir sobre o nosso papel na nossa própria vida.

Um livro que vai fazer você pensar e muito no valor que dá a si próprio! Eu amei realizar essa leitura e recomendo fortemente a quem esta necessitado de uma boa conversa, para quem precisa se encontrar um pouco.

Me conte aí, você gosta de livros assim?



Olá Bookaholics!
Hoje a resenha é deste livro surpreendente e cheio de lições. Crianças da Guerra trás a historia de Amerigo, que aos 6 anos de idade se vê em meio a uma situação difícil. Em meio a pobreza e os resquícios de uma guerra que afetou muitos uma oportunidade surge, as famílias podem mandar seus filhos para serem cuidados por um tempo por outras famílias.

De que me importa a esperança? Esperança já tenho no sobrenome, que é Speranza como o da minha mãe
 
A mãe de Amerigo não demonstra muito amor, ela é pratica, faz o necessário para sobreviver e Amerigo entende isso até certo ponto. Quando ele se vê no trem para ir a um lugar desconhecido ele fica perdido. Muitos boatos circulam, até de que vão ser mandados para trabalhos forçados.

Os trens quebrados parecem sobreviventes de guerra; estão feridos, mas não mortos. 

Quando chegam ao seu destino são surpreendidos por famílias extremamente amorosas e cuidadosas. Acompanhamos a adaptação de Amerigo, que esta acostumado a frieza de sua mãe com o cuidado e modo amoroso com que é tratado. Lidar com tantas mudanças e sentimentos é complicado, e quando precisa retornar seu coração fica dividido, como retornar aquilo que era antes e abandonar uma perspectiva de futuro?


Uma história que traz muitas lições, uma criança precisando lidar com decisões impossíveis se torna um adulto que não sabe lidar com suas próprias atitudes, o final do livro é bem sofrido porém trás um forte sentimento de alivio e de que as vezes as decisões que tomamos por mais difíceis que sejam são as certas para que possamos seguir em frente.


Este livro me lembrou brevemente o livro A guerra que Salvou a minha vida, e realmente foi uma experiência maravilhosa! Me conte você gosta de livros que tragam relatos de guerra/pós guerra?





Olá meus amores!
Hoje vim trazer as minhas impressões deste livro do mestre King e comentar algumas coisinhas com vocês.

Depois é um dos mais novos livros lançados do autor aqui no Brasil, um livro curto (192 páginas) e de fácil leitura.

Em Depois conhecemos James Conklin, um menino que vê pessoas mortas, e até fala com elas. Sua mãe sabe de seu dom, mas não pergunta muito sobre ele. James não entende bem porque ele pode ver os mortos e falar com eles. Geralmente eles são inofensivos e só o assustam quando a morte foi grave e mostra algo horrível.

A primeira coisa que me veio a cabeça foi o filme O Sexto sentido. Mas temos muito mais do que um menino que vê fantasmas neste livro. Logo após uma notícia terrível, a mãe de James o usa para ajudar em uma questão importante e acaba envolvendo sua namorada no meio e é aí que seus problemas começam. Liz está em apuros e acaba usando seu trunfo, James, para descobrir algo que a ajudará em sua vida profissional, mas James acaba descobrindo que forçar os mortos, ainda mais aqueles que foram muito ruins em vida pode trazer algo horrível para si próprio.

A partir daí James é perseguido por uma entidade, que o assusta e tenta levar a melhor sobre ele.

Posso dizer que este livro é parecido com O Iluminado, de uma forma mais branda, James é um iluminado. Também temos muitas referências, por exemplo o Ritual de Chud, que é descrito e utilizado em It A Coisa, e uma visão de um mundo que me lembrou muito uma passagem de Revival.

Enfim esse livro foi muito bom, um respiro de livros densos do King, ele é simples e direto sem muitos rodeios, um ótimo livro para quem quer se aventurar na escrita do mestre.

E você já leu este livro?




Olá meus amores!

Hoje vim falar deste livro que tinha tudo para ser e não foi. Oito Detetives é um thriller lançado pela @faroeditorial.

Sua premissa é maravilhosa, Julia, uma agente literária vai atrás de Grant, um autor de um só livro de mistério. Dentro deste livro ela vai encontrando pistas e acaba se deparando com um mistério real.

Eu fui com toda a sede neste livro, mas infelizmente a leitura não rendeu, e olhem não estou dizendo que o livro é ruim, só que fugiu totalmente a proposta que eu esperava que ele trouxesse.

Já no primeiro capítulo ficamos confusos, uma história totalmente diferente do que esperamos, após algumas páginas descobrimos que estamos acompanhando a leitura da primeira história do livro do autor. Se já não fosse confuso, se segue de uma conversa onde o autor explica os tipos de assassinatos e tipos de romances de assassinato.

O livro segue assim até mais da metade, e sempre nesse esquema leitura e explicação.

Se as histórias dentro da história fossem realmente intrigantes eu teria curtido muito mais, mas elas são só um enxerto que torna a leitura ainda mais enfadonha. Claro que eu entendo que tudo isso tem um propósito, ao final teremos as revelações e o necessário para concluir a trama.

Pode ser que eu não tenha curtido porque não entendi o objetivo, ou simplesmente porque fui com muitas expectativas, mas confesso que não foi uma boa leitura, e que fique claro que essa é a minha opinião.

Me conta aí, você leu este livro? O que achou dele? Tem algum livro que você esperava muito e acabou decepcionando?




Olá Bookaholics!!
Quem nunca precisou de um empurrãozinho para se lembrar que é uma ótima pessoa e um vencedor? Então Mensagens Positivas com Pitadas de Agressividade está ai pra dar aquele empurrão necessário e bem humorado.

“Às vezes precisamos tomar decisões importantes na vida, como a decisão de parar de ser trouxa.”

Desenhado e roteirizado pela quadrinista gaucha Leticia Pusti (@lerpusti)( autora de Sinceridade e Sobrevidas) o livro trás uma gama de mensagens na voz do Pombo Arnóbio, um pombo muito P* da Vida e motivado a fazer de você um vencedor com uma pitada de agressividade.


O livro passou por campanha no catarse, sendo um sucesso total e pode ser adquirido no site da Editora Avec ( para quem perdeu a campanha do catarse).

O livro é lindo, colorido em papel couché fosco, com detalhes incríveis e uma qualidade impecável! Eu sou bem suspeita para falar sobre este tipo de livro, pois amo essas mensagens motivacionais agressivas, que alem de divertidas dão um tranco nas pessoas!

E vocês já conheciam o trabalho da Leticia Pusti? O que acharam das mensagens?




Olá Bookaholics!!
Hoje vim trazer um pouco das minhas impressões de leitura desse livro irreverente, divertido e com pitadas de sarcasmo.

Já não é de hoje que se sabe que o autor Gabriel Tennyson não tem papas na língua, tendo conquistado uma gama enorme de leitores com o seu livro Deuses Caídos chegou a vez de sua irreverência e pouca preocupação com a imagem pessoal chegasse a um livro cheio de crônicas que podem (ou não) ser de coisas que aconteceram com ele.

Começando com uma apresentação super sincera ela deixa bem claro que é um adepto do pobrismo e que precisa de nossa contribuição ao comprar o livro dele.

“Ser chique dá muito trabalho, só que eu gosto é de dinheiro. Então compra este livro e pare de ler na livraria, porque eu não agüento mais andar de brt.”

Durante as 160 páginas deste livro vamos acompanhando nosso autor nas mais diferentes ‘aventuras’, e várias vezes as lágrimas tomam os nossos olhos (lagrimas por causa das gargalhadas que são impossíveis de segurar durante a leitura).

O que eu mais curti nesse livro é que apesar de ser de um lugar bem diferente do que onde eu moro com certeza consegui identificar nas palavras dele muitas situações que eu vivi, e vivo, na minha vida de pobre.


Que jogue a primeira pedra quem nunca teve um “Amigo 171 (pag. 39)”, que ficava se gabando de coisas que nem a pau saberia fazer, ou quem nunca amaldiçoou aquela pessoa magra que come e nunca engorda (Gente Magra Miserável | pag. 35).
A diversão é garantida ao ler a crônica A sensualidade do feio (pag. 86) deixando claro que algumas qualidades não são visíveis a olho nu (ou sim, vai saber).

Enfim, se você procura um livro para se divertir e não se importa de se sentir ofendido ou espantado por alguma coisa (pode ter certeza que vai achar algo nesse livro), deve ler Deu Merda, uma mistura de besteirol com fofoca na casa das vizinhas é um livro que vai arrancar risadas, e fazer você perceber que está velho ou que não entende nada do que aquele senhor esta falando. (Recomendo muito para quem viveu os anos 90)!!



Olá Bookaholics!
Hoje trago a resenha dessa HQ lindíssima lançada pela Dark Side Books, uma história delicada e forte com muito sentimento e lições a se aprender.

Melina é uma bruxa, ela vive em uma comunidade de jovens bruxas em uma floresta. Uma grande disputa está por vir, mas Melina não se importa, passa seus dias em meio à diversão. Nem o fato de disputar a vaga de sacerdotisa com sua melhor amiga, que é muito dedicada a faz levar a competição a sério.


Quando esta praticamente sem opções ela resolve que realmente quer aquilo, e sua solução para recuperar o tempo que perdeu é invocar um espírito. Francis tem a forma de uma raposa muito simpática e falante, e vai ajudá-la a conquistar o seu desejo.

Francis desperta algumas coisas em Melina, ela começa a compreender que o que deseja nem sempre será o ideal e que sua mente não é tão boa quanto ela imagina.

Uma história de descobrimento e magia. Uma busca por sentimentos e o verdadeiro eu é o que Loputyn nos trás.

O encantamento através das ilustrações é maravilhoso, traços limpos e delicados e cores extremamente bem pensadas tornam a HQ fluida e de rápida leitura. Suas lições são fortes, trazendo algumas realidades que muitas vezes não aceitamos.

Com certeza sou suspeita ao falar, pois amo uma boa Hq, e quanto mais dedicação vejo no trabalho editorial mais animada fico.


E você, já leu Francis? Me conte ai!