23 de fev. de 2022

Olá Bookaholics!!

Não é surpresa para ninguém que eu sou uma grande fã de animes e mangás, e hoje eu quis trazer para vocês um pouco de Demon Slayer, o anime tem feito muito sucesso e com o mangá não é diferente.

Quem ai nunca viu um meme com o Inozuke ou com a lindinha da Nezuko? Sem falar nas perolas lançadas pelo Tanjiro e pelo Zenitsu. A Netflix popularizou ainda mais esse anime delicinha trazendo ele com uma dublagem perfeita demais. Então bora conhecer o mangá?

Escrito por uma mangaka mulher, Demon Slayer ganhou as telinhas em 2019 e de lá para cá tem ganhado uma legião de fãs. O mangá já foi finalizado no Japão e no Brasil, sendo lançado pela Editora Panini no selo Planet Mangá.

O primeiro volume de Kimestu no Yaiba é bem introdutório, nele conhecemos Tanjiro Kamado e sua família, ele precisa se ausentar de casa para vender carvão e quando retorna se depara com uma cena de terror. Sua família massacrada por um Oni (seres monstruosos que devoram humanos para sobreviver), e a única que ainda apresenta alguma vida é sua irmã, Nezuko.

O que ele nunca poderia imaginar é que Nezuko foi contaminada pelo Oni e está prestes a se tornar um deles. Confrontado por um caçador de Oni ele entende que para salvar sua irmã ele terá que passar por um treinamento horrível e pesado e que mesmo assim as chances de trazer sua irmã são no mínimo ínfimas.

Tanjiro descobrira a força dentro de si mesmo, para enfrentar horrores que ele nunca imaginou, mas o amor que sente por sua família e o desejo de ver sua irmã voltar a ser a doce Nezuko farão com que ele dê sua própria vida no treinamento.

Demon Slayer me conquistou pelo anime e me fez querer saber mais logo de cara, sendo uma série Shounen com poucos volumes ainda é possível começar essa coleção facilmente.

Eu sou muito suspeita para falar de como eu gosto dos mangas dessa série, e você me conta, já leu algum deles ou assistiu ao anime?

Deixo vocês com esse gif do Tanjoro enaltecendo a beleza da Nezuko!

15 de fev. de 2022


Olá Bookaholics!

Hoje eu vim trazer a resenha de mais um livro da série 4 contra o apocalipse, lançada pelo selo Milk Shakespeare da Editora Faro.

Depois de muita ação June se encontra sozinha pela primeira vez depois que se uniu a Jack Sulllivan, seus amigos e os monstros. E se você está perdido por aqui deixa eu recapitular um pouquinho:

O mundo acabou, e Jack Sullivan e seus amigos estão enfrentando zumbis e monstros do mal para tentar deter um grande mal de outro mundo que quer invadir a terra. June a única menina do grupo é inteligente e tem um objetivo em mente: encontrar a sua família, porém ela sabe que tem uma responsabilidade, salvar o mundo para que seja possível que ela reencontre sua família.

A vida durante o apocalipse dos monstros é muito melhor com os amigos!

A aventura da June é um livro extra da série, porém ele não é assim tão dispensável.


Em meio a sua busca por meios de derrotar Thrull, June se vê arrastada por um grupo de piratas monstros que querem capturar uma criatura extremamente rápida e acaba se separando de seu grupo. Depois de conseguir se soltar ela acaba salvando uma criatura bebê que está sendo capturada para ser levada a Thrull. Apesar de descobrir que essa é uma criatura que eles consideram do mal June cria uma ligação com ele.

Com a ajuda de mais um monstro amigo June decide que precisa levar Neon de volta a sua família e isso pode não ser muito fácil.

De todos os personagens da série a June é a que eu mais gosto, sensata e estrategista ela vai descobrir que apesar de tudo ela sente muita falta dos seus amigos, com sua mente brilhante ela consegue obter informações preciosas para que a luta pelo planeta tenha uma chance.

Sou extremamente suspeita quando se trata de falar de infanto-juvenis deste tipo, 4 contra o apocalipse é uma série divertida e cheia de reviravoltas perfeito para quem curte livros rápidos e divertidos.


Me conta ai já conhecia essa série? Lembrando que os livros foram adaptados para uma série animada na Netflix!

Confira a resenha dos outros volumes!