20 de mai. de 2022


Olá Bookaholics!!

Hoje vim trazer para vocês a resenha desse livro que, sem mentira nenhuma, pega fogo!!

Mentiras Incendiarias é o romance de estreia da autora Jennyfer Lynn Alvarez e foi trazido para o Brasil pela Faro Editorial, com uma promessa de grandes conflitos e situações de grande ansiedade, sendo um trhiller vocês já imaginam que podem esperar muitas reviravoltas né? Com certeza não irão se arrepender!

Hannah e seus amigos estão prestes a se separar, as minucias da vida levarão cada um deles para um ligar diferente, então eles resolvem ficar juntos uma ultima vez antes de tudo acontecer. Eles vão até a Gap Mountain e em um acidente acabam causando um incêndio. Apesar de serem culpados e tentarem conter o incêndio, o mal já esta feito e ali começa um dos maiores incêndios já vistos na região (que já era inicialmente um local propício a incêndios).

Eles acreditam que como foi acidental a culpa não deve ser colocada neles e não veem problemas em mentir, mas a culpa e a visão de tudo que aquilo que eles guardam está causando começa a pesar e o grupo começa a se dividir entre manter o segredo e assumir a culpa.

Dividido em duas partes o livro nos trás primeiramente A MENTIRA e depois O DESAPARECIMENTO, na primeira parte acompanhamos os desdobramentos da mentira contada pelo grupo de amigos que se autodenomina “Os Monstros” e na segunda parte um deles desaparecerá, tornando esse thriller ainda mais frenético e impactante.

Apesar de termos muitas pistas de como tudo aconteceu e com certeza deixando alguns leitores com a certeza de o que aconteceu o livro não deixa nem um pouco a desejar, trazendo muito o que pensar e digerir.

Um livro com toques de medo, crueldade, insensibilidade e incredulidade. Perfeito para quem gosta de sentir o sofrimento e frieza dos personagens! Recomendo muito!


Olá Bookaholics!!

Faz um tempinho que não apareço por aqui, mas hoje vim indicar esse romance top demais, e com um adendo especial, é um livro nacional então dá pra incomodar bastante a autora nas redes sociais!

Luna é uma sonhadora, daquelas que acredita em tudo e mais um pouco. E quando se mete uma confusão por algo que parece impossível ela se vê perdida na vida. Vivendo de favor com seu tio, trabalhando na livraria dele ela não tinha a melhor das vidas.

Até que ela encontra uma pedra, um meteoro em seu caminho e se vê arrastada para uma trama alienígena que ela inicialmente não pode entender.

Bok é um agente que está em busca da pedra que Luna encontrou, ele explica para ela que aquilo é algo importantíssimo que pode mudar o destino de muitas coisas. Luna começa a entender essa nova realidade que se impôs a ela, e conhece um universo de novidades que ela nunca sonharia em conhecer.

Ela se encanta com Bok, um cara lindo, sincero e meigo, e parece que tudo que ela procuraria encontrar em um cara era o que ele oferecia. Mas alguém surge em seu caminho. Um moreno alto e suspeito, que a leva a loucura a primeira vista.

Tenho que dizer que esse foi um livro surpreendente para mim, fazia tempo que eu não curtia tanto uma interação entre personagens como eu curti em A reação adversa do Caos , apesar de Luna parecer uma personagem frágil e quieta no inicio, dando a entender que vai ser aquelas personagens mornas, acaba sendo uma personagem cheia de nuances e surpresas. Determinada e teimosa Luna vai se meter em muitas enrascadas e desenrolar varias histórias que não estão bem estabelecidas.

Uma trama bem desenvolvida com vários plots impressionantes, trazendo uma conspiração política intergaláctica envolvendo vários povos, perseguições políticas e raciais, preconceito entre raças e muita coisa para desenvolver.

Pra quem curte um enemies to Love, e tramas que não girem somente em torno do casal principal esse é uma ótima pedida, uma leitura muita fluida e cheia de surpresas. A serie Gagriverso tem até o momento 3 livros publicados, sendo dois volumes da série e um sppin-off e aguardamos ansiosamente pelo terceiro volume.

 


Olá Bookaholics!

Da mesma autora de Given, Links veio para conquistar os faz do gênero Boys love, com quatro histórias cheias de sentimentos, mostrando que o maior não é simples e nem fácil.
Em links iremos acompanhar o desenvolvimento do relacionamento de Sekiya, um radialista antisocial e fechado e Shibata, um jovem alegre e descontraído que é apaixonado pela sua voz, totalmente opostos um do outro Sekiya começa a perceber em Shibata sentimentos que ele nunca esperava.

Além deles também conheceremos Akiha e Yahiko, um casal que parece improvável mas que irá mostrar muita superação.
Já Kameda e Ogikawa se vêem unidos ao resgatar um gatinho e começarem a conviver em torno desse animalzinho, criando uma relação sem nem perceberem.
Sado e Nakajou são os que tem o relacionamento mais antigo e o mais complicado, vivendo em meio a brigas e uma paixão intensa nem um dos dois admite seriamente que ama o outro.
Talvez para quem não está acostumado a ler mangas encontre uma certa dificuldade para entender o início da história, que trás todos os personagens aí mesmo tempo e uma história entrelaçada as outras, porém após algumas páginas o ritmo do mangá se estabiliza e nos faz mergulhar nas histórias que trazem um tom de melancolia, tristeza, superação e amor.
Histórias com grande carga emocional que apesar de curtas conseguem tocar muito.
Foi um manga maravilhoso, e para quem não gosta de séries longas é uma opção perfeita. Sem cenas explícitas e com toques sutis de romance é uma ótima entrada para o universo dos BL's.
Eu amei o traço desse mangá, maravilhoso e delicado, com detalhes bem feitos e que encantam.
Me conta aí você já conhecia esse mangá? Gosta de histórias que tenham romance Boys Love?



Olá Bookaholics!

Hoje eu vim contar para vocês um pouco mais sobre o segundo volume dessa série Infanto Juvenil que tem tudo pra conquistar todas as idades!

Jesse e Eric tiveram muito trabalho para escapar do Jogo Potência Máxima, mas seu amigo desaparecido não conseguiu, Jesse tem um sonho muito estranho onde um dos personagens de Potência Máxima questiona se ele quer salva-lo. Claro que ele quer salva-lo!

Então Jesse acorda e se vê movente em apuros. Dessa vez dentro de um game de realidade aumentada chamado Solte as Feras, ele precisa invadir a sede da empresa que criou esses games e resgatar seu amigo, só que ele pode enfrentar um perigo ainda maior que o que enfrentou em Potência Máxima, se ele for capturado por um dos jogadores pode ser game over para ele! Ajudado por um cientista meio maluco e seu amigo Eric ele precisa usar habilidades que ele nunca poderia imaginar para salvar o mundo de um vilão que faz experiências com crianças!

Num estilo missão impossível misturado com Pokémon Go (o jogo mais parecido que posso lembrar) Missão invisível amadurece um pouco mais a narrativa da série Socorro Cai dentro do videogame. Trazendo para Jesse e Eric uma compreensão maior da grande encrenca que se meteram!

Uma série que deixou um plot tão inesperado ao final que eu não vejo a hora de pegar em mãos o próximo volume: A Revolta dos Robôs e descobrir como Jesse e sua turma irá se safar dessa grande encrenca!

Me conta aí, já leu essa série? Gosta de Vídeo Game e Jogos de Realidade aumentada?


Olá Bookaholics!

Noite sem fim é mais um livro da editora Avec que veio pra conquistar quem gosta de um bom mistério com trama política e monstros!

A Vila vive uma noite eterna, a população de uma Vila acredita que não existe nada além deles, o mar é perigoso e se aventurar por partes proibidas da ilha também. Martin é um jovem órfão que vive com seu tio, sua mãe desapareceu levada por uma bruma misteriosa quando ele ainda era um bebê, seu pai foi enviado em um navio 'exploratório' e não retornou mais e ele se vê surpreendido quando descobre que os anciões da vila se preocupam com suas ações e atitudes.

Noite sem Fim é um livro curto mas cheio de reviravoltas, um governo que basicamente manda sua população para a morte a cada seus meses em um navio, sem explicar ao certo para todos os motivos.

Governando através do medo de criaturas horríveis que podem atacar a vila a qualquer momento. Martin e seus aliados irão descobrir que tudo que eles sabem sobre o mundo pode estar errado, a história escondida e os aros rebeldes de alguns começam a mostrar que talvez a história que eles conhecem sobre a fundação da vila e sobre o passado de seus heróis pode ser muito mais sinistro do que eles poderiam imaginar.

Noite sem Fim é o primeiro volume da Série O Além Mar, e o segundo volume já está disponível!

Me conta aí, ficou curioso com a história? O que você acha que os anciões estão escondendo?


Olá Bookaholics!

Hoje eu vim falar par vocês sobre esse clássico maravilhoso lançado pela Faro Editorial em uma edição impecável!

Obviamente a maioria de nós conhece a história de O Mágico de Oz, seja por ter lido um livro, mesmo que mais genérico da história, ou por ter assistido alguma de suas adaptações, mas ler a verdadeira obra e ter uma visão ampla do universo criado por L. Frank Baum é uma oportunidade maravilhosa.

Eu já havia lido O Mágico de Oz, mas havia tanto tempo que já não lembrava de alguns pontos importantes da história.

Dorothy é uma garotinha meiga e doce que vive com seus tios no Kansas, vive feliz brincando todos os dias com seu cãozinho totó até que é surpreendida por um ciclone que a leva junto com totó para um mundo colorido e estranho.

É uma grande surpresa para ela quando descobre que sua casa caiu em cima da Bruxa Malvada do leste libertando os Munchkins. Com a benção da Bruxa Boa do Norte Dorothy segue pela estrada de tijolos amarelos em busca de Oz, segundo a bruxa ele é o único que terá o poder de levá-la novamente para casa.

Um fato interessante nesse ponto são os sapatos de Dorothy, depois de derrotar a bruxa malvada do leste a única coisa que resta são seus sapatos, que são mágicos, Dorothy fica com eles. Conhecemos os famosos sapatos de Dorothy, que são representados em todos os lugares como vermelhos, porém no livro eles são prateados, mas porque essa mudança? Quando o livro foi adaptado para o cinema os produtores acreditaram que a cor vermelha seria melhor para as telas, e o icônico par de sapatos vermelhos surgiu ai.

Dorothy segue sua viagem, acompanhado por seu fiel companheiro, Totó, ela encontra em seu caminho um espantalho que deseja muito ter um cérebro, um homem de lata que quer um coração e um leão que deseja ser corajoso. Juntos eles seguem em busca de seus desejos mais intensos, mas ao chegar ao mágico eles se decepcionam, pois o mágico não irá dar a eles o que querem sem que eles façam algo em troca.

Oz, o grande e poderoso mago pede a eles que matem a Bruxa Malvada do Oeste e só assim eles irão conseguir o que desejam. Mesmo com medo e com muitos perigos em frente eles seguem sua jornada em busca de algo que todos desejam.

Apesar de ser um clássico voltado para o publico infantil O Mágico de Oz trás muitas lições para os adultos, uma das mais importantes ao meu ver é o fato de que as vezes nos não enxergamos em nós mesmos algo que está claro para os outros. Como a inteligência que o espantalho possuía mesmo sem um cérebro, a bondade do homem de lata mesmo sem ter um coração e a coragem do Leão covarde mesmo acreditando não possuí-la.

Enfim um livro que irá tocar o coração de muitos, em uma edição caprichada e linda. Me conta ai você já leu esse clássico maravilhoso? Sabia sobre esse detalhe dos sapatos prateados?




Olá Bookaholics!!

Hoje trago para vocês a resenha desse livro maravilhoso e uma ótima pedida de livro para os jovenzinhos da sua casa!

Jack Sullivan e sua turma estão de volta e agora para enfrentar o seu maior desafio, o exercito de esqueletos de Thrull. Com vários desafios pela frente a turma precisa embarcar em uma viagem para fora de Wakefield em busca de mais aventura e da derrota de seu inimigo.

A turma precisa se despedir de amigos e essa viagem leva eles a conhecer um mundo bem diferente do que eles estavam acostumados. Nesse volume embarcamos em uma aventura por lembranças, e novas aventuras. O mundo está bem diferente do que eles esperavam e isso tudo faz com que conflitos surjam entre eles.
Temos um foco bem forte em Dirk, durante a viagem ele conta como queria fazer uma viagem com seu pai e como ele se sente em relação a tudo. Então conhecemos o passado do valentão do colégio e descobrimos que o coração dele pode ser bem mole.

Apesar de querer contar muito mais sobre a trama desse livro, fica meio difícil sem dar spoiler dos outros volumes. O que vocês precisam mesmo saber é que essa série trás muito mais do que uma simples aventura, a cada livro vemos nossos protagonistas crescendo e se tornando heróis. Cada aventura acrescenta mais e mais nessa trama cheia de reviravoltas e uma complexidade simples mas que ao mesmo tempo prende de uma maneira difícil de explicar.

E então me contem ai, qual serie infanto-juvenil você curte e recomenda que seja como os Ultimos Jovens da Terra?