11.24.2017

[RESENHA #118] Fada Madrinha às Avessas



SINOPSE: Neta e bisneta das Fadas Azuis, Eileen é filha de um conselheiro com uma humana e também considerada a pária das fadas.
Completamente atrapalhada e estabanada, sem querer deixa o mundo das Fadas em um apagão por dois dias. Como castigo, ela é enviada para o mundo dos homens para viver com a mãe.
Seu teste para descobrir se poderá ser uma fada madrinha está próximo. Porém, o que ela não esperava é que, em meio às confusões no mundo real, surge a oportunidade de mostrar do que é capaz.
Jenna, a enteada de Grace, mãe de Eileen, não acredita em fadas e magia. Está no último ano da escola e é apaixonada pelo capitão do time de futebol: Matthew Mittchel. A única coisa que ela queria era uma oportunidade com ele. 
O que a jovem não contava era que em uma brincadeira ganharia uma fada madrinha. Mas não qualquer fada madrinha, e sim uma estabanada que não sabe fazer magia.
O mundo real e o mundo das fadas se misturam com garantia de confusões. E fica a dúvida: uma fada maluca pode ser fada madrinha?
E uma fada tem direito a ter fada madrinha?

RESENHA
Quer um livro doce e gostoso de ler? Esse é Fada madrinha às Avessas da autora Julie Lopo que me surpreendeu por ser tão curtinho mas com tanto a oferecer.

Em FMAA conhecemos Eillen, ou Leen para os amigos, que é meio fada, meio humana. Ela é rejeitada em seu mundo (não por todos claro) por ser uma mestiça, ahh mais uma coisa importante: ela é neta da Fada Azul (sim essa mesmo que você está pensando) que também é a soberana de Fayre, o mundo das fadas e ela é desastrosamente desastrada.

Depois de causar muito confusão em Fayre, o conselho decide envia-la para sua mãe (humana) até que chegue o dia do seu Baile das Cores. Ah eu não expliquei sobre o baile das cores? Então vamos entender:

Todas as fadas passavam por um teste para descobrir qual a sua função e na Festa das cores, a magia revelaria qual seria a cor de cada fada.
Então ela vai para um lugar totalmente desconhecido, conviver com pessoas que nunca viu e ter ainda que começar o seu maior teste, ser fada madrinha da sua irmã emprestada. O que poderia dar errado não é?

Acontece que os Ogros, inimigos das fadas, tentam invadir as fronteiras de Fayre e o sangue de uma descendente direta da Fada Azul pode ser o que eles precisam.

Leen vai passar por muitas confusões, enfrentar uma garota que mais parece uma bruxa, descobrir que príncipes encantados não são o que ela espera e descobrir que um pedido feito com o coração vale muito.

Acho que posso comparar esta história maravilhosa a um conto de fadas moderno, uma Cinderela às avessas, onde a própria fada madrinha está em busca de seu final feliz <3

Esse é aquele tipo de história maravilhosa, com algumas reviravoltas mas um final feliz (como deve ser), uma ótima pra quem curte fadas, e na minha opinião tem um grande universo não explorado ai hein Julie? #FicaaDica

MINHA NOTA



FICHA TÉCNICA 
Autor: Julie Lopo
N° de Páginas: 187
Editora: Amazon (independente)
Onde ComprarAmazon
Este livro foi uma cortesia da Autora parceira Julie Lopo

Nenhum comentário:

Postar um comentário