Perfume: A História de Um Assassino já foi adaptado para os cinemas pela Constantin Films em 2006 e agora com a parceria firmada com o Streaming Netflix a história será novamente adaptada, agora no formato de seriado.
O elenco já conta com Wotan Wilke Mohring (Operação Valquíria), August Diehl (Bastardos Inglórios) e Friederike Becht (O Leitor), a história será adaptada para os dias atuais, um thriller que contará com seis episódios dirigidos por Philipp Kadelbach. [Fonte: O Livre]
O Livro
Sinopse: Em Paris, no ano de 1738, Jean Baptiste Grenouille, filho de uma feirante, nasceu em uma barraca de peixe na cidade mais suja e fedorenta do mundo ocidental. Após a morte de sua mãe, sobrevive a doenças e pestes em diversos lares miseráveis. Contra todos os prognósticos, Grenouille acaba desenvolvendo duas características que mudariam sua vida: ao mesmo tempo em que não tinha cheiro algum, era dotado de um olfato apuradíssimo. Este último talento permite que deixe para trás a pobreza para brilhar na indústria da perfumaria. Nesta obra incrível, Süskind promove um malabarismo de palavras que inquieta o leitor e, ao usar uma linguagem densa e impetuosa, combina tons envolventes, construindo uma metáfora da morte que celebra a vida.
O Filme
Sinopse: Paris, 1738. Jean-Baptiste Grenouille (Ben Whishaw) nasceu em um mercado de peixe, onde sua mãe (Birgit Minichmayr) trabalhava como vendedora. Ela o tinha abandonado, mas o choro de Jean-Baptiste faz com que seja descoberto pelos presentes na feira. Isto também faz com que sua mãe seja presa e condenada à morte. Entregue aos cuidados da Madame Gaillard (Sian Thomas), que explora crianças órfãs, Jean-Baptiste cresce e logo descobre que possui um dom incomum: ele é capaz de diferenciar os mais diversos odores à sua volta. Intrigado, Jean-Baptiste logo demonstra vontade de conhecer todos os odores existentes, conseguindo diferenciá-los mesmo que estejam longe do local em que está. Já adulto, ele torna-se aprendiz na perfumaria de Giuseppe Baldini (Dustin Hoffman), que passa por um período de pouca clientela. Logo Jean-Baptiste supera Baldini e, criando novos perfumes, revitaliza a perfumaria. Jean-Baptiste cada vez mais se interessa em manter o odor de forma permanente, o que faz com que busque meios que possibilitem que seu sonho se torne realidade. Só que, em suas experiências, ele passa a tentar capturar o odor dos próprios seres humanos.
Eu amei o filme quando assisti e acredito que a série será maravilhosa! E você o que achou da novidade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário