Editora: @aveceditora
N° de páginas: 128
Nota: 5/5
Olá Bookaholics!
Hoje iremos falar de uma HQ muito especial aqui no PB. O Matrimônio de Céu e Inferno é uma obra de William Blake que foi adaptada pelos ilustríssimos Enéias Tavares (roteiro) e Fred Rubim (arte) e não deixaram nem um pouco a desejar.
Sabemos que adaptações são difíceis, ainda mais de obras tão densas como é esta e acreditem essa ficou maravilhosa demais.
Pensei muito tempo em como contar para vocês esse enredo e confesso que é bem difícil, porém irei tentar.
Os autores fizeram uma mistura de história original imbuída da obra pregressa. Contamos com quatro personagens principais, uma prostituta, uma traficante, um matador e um pastor. Todos eles são ligados em algum ponto da história, em uma trama que vai revelando o verdadeiro ser de cada um.
O Maestro Santos é um pastor muito corrupto, que vive em pecado tirando tudo de seus fiéis, seguido por Amarante seu matador particular que faz tudo que ele manda, até que um dia isso muda. Verônica é numa prostituta em busca de voltar para casa que se vê envolvida em uma trama maior do que esperava quando uma de suas garotas é morta e ela resolve se vingar. Daniela é uma boa fornecedora de entorpecentes, uma artista que precisava se sustentar e acabou se envolvendo com pessoas que não estavam nem ai para sua arte. A vida destes quatro se enlaçam até chegar a um ponto crítico de vida e morte.
Dentro de toda a trama ainda contamos com excertos da obra original onde conectamos os atos de cada personagem e entendemos cada parte como uma só.
As ilustrações são repletas de uma emoção única, um traço forte e marcante com cores que se ligam a história.
É uma história que vai encantar quem gosta de algo a mais em uma HQ ou livro. Sempre tem algo por trás, sempre tem um significado além.
Nenhum comentário:
Postar um comentário