12.27.2019

[Resenha] Museu do crime

Museu do Crime
Tito Prates
Nota: 5/5
Onde Comprar: Monomito Editorial
Este livro foi uma cortesia da Editora Monomito

Olá Bookaholics!

Hoje trago o comentário sobre esse livro intrigante e instigante que recebi da Monomito Editorial e do autor Tito Prates. 

Museu do Crime é nos traz uma intrigante trama que vai se desenrolando aos poucos durante toda a narrativa.

Vários crimes sem aparente ligação começam a aterrorizar a cidade de São Paulo por causa do que a polícia acredita ser uma brincadeira, o dedo mínimo das vítimas pintados de rosa. Graças a um policial novato começam a perceber o padrão nos crimes, o assassino é um serial killer imitador, utilizando os crimes do Museu do crime para compor as suas “obras”.

Com muitas pontas soltas a polícia começa uma investigação frenética para descobrir as motivações deste assassino, afinal porque aquelas pessoas estavam sendo mortas e sodomizadas? Quais os objetivos? Seria somente um assassino louco ou haveria algo a mais?

A escrita do autor me prendeu de uma forma muito boa, me fazendo buscar respostas e pensar teorias, a trama vai se desenrolando sobre si mesma, e a reviravolta final nos faz dar uma volta, quando temos certeza de algo ele nos joga em um novo precipício de dúvidas.

A edição está maravilhosa, com uma diagramação pensada para agradar ao leitor, com manchetes de jornais trazendo uma cronologia única ao livro.

E você já leu este livro? Me conte!


Uma série de mortes violentas e até então desconectadas, começa a assombrar os moradores de São Paulo. Em todas elas o assassino deixa sua marca: a unha do dedinho do pé pintada de rosa. Nesse romance policial – assinado por Tito Prates – cheio de investigações, reviravoltas e mistério a resposta para a pergunta “quem será a próxima vítima?” pode estar no Museu do Crime!




Nenhum comentário:

Postar um comentário