Coraline
Neil Gaiman
Olá Bookaholics!
Hoje vim falar de um livro que li este ano e adorei demais! Coraline já preenchia meu coração desde que assisti pela primeira vez o filme, que de infantil não tem muito, e me levou para o outro mundo, para conhecer a outra mãe e seus personagens tão cativantes.
Quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem.
A trama de Coraline não é surpresa para ninguém já que a sua adaptação é bem fiel, porém a emoção de ler a história e ir lembrando as cenas aos poucos é muito boa.
Coraline Jones é uma criança corajosa e poderosa, ao se sentir entediada e chateada após ir morar o Palacio cor de rosa Coraline encontra uma pequena passagem murada. Para sua surpresa e satisfação em uma tarde chuvosa os tijolos ‘desaparecem’ e ela vai parar no outro mundo, um lugar onde tudo é perfeito, seus pais, vizinhos e tudo mais é adorável.
Porém aos poucos Coraline descobre as verdadeiras intenções da Outra Mãe, com seus olhos de botões e atitudes suspeitas ela quer que Coraline acredite que a ama muito, mas seu objetivo é muito mais sombrio e macabro.
Voltar para casa se torna o seu principal objetivo, e com a ajuda do Gato ela vai enfrentar sua inimiga.
Coraline é daqueles clássicos que deveria ser apresentado a todas as crianças, as lições contidas nele são fortes, porém necessárias.
Além de amar o filme (e agora o livro) eu descobri a história em que Neil Gaiman se baseou no conto “La Nueva Madre” de Lucy Clifford. Este conto tem um final bem mais perturbador que Coraline, mas para quem curte um pouquinho de terror vale a pena ir atrás!
E então o que achou da resenha? É um fã de Coraline?
Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, consegue abrir uma porta na sala de visitas de casa que sempre estivera trancada e descobre um caminho para um misterioso apartamento "vazio" no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus "outros" pais. Na verdade, aquele parece ser um "outro" completo mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incrÃveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários
Nenhum comentário:
Postar um comentário