Olá Bookaholics!
Hoje vim trazer para vocês a resenha desta coletânea de contos do autor Cesar Alcazar publicada pela @aveceditora.
Com doze contos diversificados que englobam os mais diversos gêneros Cesar trás contos muito bem escritos, eles por sua vez não são interligados, então podem ser lidos separadamente sem problema nenhum.
Cesar consegue em poucas palavras transmitir vários sentimentos e mudar o ritmo da obra a cada conto sem uma quebra de clímax. Claro que é difícil falar de cada um dia doze contos então decidi elencar dois para demonstrar um pouco do todo do livro a vocês.
Segredos
Esse é o conto que abre a coletânea, nele conhecemos um homem cujas lembranças da infância são um pouco perturbadoras. Um menino morando em uma casa com fenômenos estranhos e sinistros.
Apesar de suas tentativas de alertar os pais ele não consegue sua atenção, como sabemos crianças são curiosas por natureza e seu espírito aventureiro o leva a querer explorar o sótão, local em que as manifestações são mais fortes e acaba tendo uma grande surpresa e algo horrível acontece.
O que mais gostei neste conto foi o fato de ter um final que dá uma explicação porém consegue deixar ao leitor um espaço para criar as próprias teorias.
Eu ainda estou aqui
Neste conto acompanhamos uma decadência da humanidade, uma pandemia fatal se instala acabando com basicamente toda a raça humana. Um homem sobrevive e através das suas gravações podemos ter uma noção de tudo o que ocorre.
O ritmo desse conto é muito bom, sem falar que por se tratar de uma pandemia acaba por trazer um link com os dias atuais, o mais incrível é o fato de o conto ter sido escrito em 2009.
Esse é um daqueles contos que tem tudo para ser sucesso se for desenvolvido além do texto original, um livro que com toda a certeza eu leria.
Enfim é um livro ótimo para se ler em partes ou todo de uma vez.
E vocês já leram algo do César?
Dos recantos mais sombrios da Terra e além, surgem 12 histórias macabras e alucinantes. Um garoto confronta uma presença maligna dentro de sua própria casa durante a ditadura argentina. Uma astronauta se perde entre sonho e realidade em um satélite de Marte. Uma criatura sedenta de sangue aterroriza a Porto Alegre de 1911..."Aos que Habitam a Escuridão e Outras Histórias" reúne todos os contos de Horror e Ficção Científica publicados por Cesar Alcázar entre 2009 e 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário