11.24.2020

[Resenha] O Menino que Desenhava Monstros | Keith Donohue


O Menino que Desenhava Monstros ● Keith Donohue ● 256p. ● @darksidebooks 

Jack Peter é um menino especial, ele tem síndrome de Asperger e enxerga o mundo de uma maneira diferente. Jack tem certeza de que existem monstros embaixo de sua cama. 

Sua situação tem uma piora quando ele sofre um acidente no mar com seu melhor amigo Nick. Seu amigo é o único que consegue penetrar sua defesa tão intrincada, seus pais tentam de tudo para se adaptar a realidade de Jack e isso nos leva a uma narrativa tensa. 

Sombras pela casa, monstros no escuro, barulhos estranhos a noite, este é um livro que tem tudo para ser assustador de uma forma única, mas acaba sendo um livro que fala sobre aceitação e perda. 

Demorei muito tempo para conseguir escrever sobre este livro, foi uma história que me tocou muito fundo. Apesar de se propor a ser uma história de terror O menino que Desenhava Monstros traz muitas reflexões, principalmente sobre o tratamento que se dá a pessoas com necessidades especiais. 

Muitos podem pensar que pessoas com síndromes como a de Asperger na são capazes de compreender certas coisas da vida e às vezes elas os fazem mais receptivos do que o restante do mundo, e o que esse livro traz é isso, uma compreensão diferente da visão de pessoas como Jack. 

Enfim é um livro que não dá pra falar muito do enredo sem contar a trama, mas que vale a leitura para uma reflexão. 

E vocês já leram esse livro? 

Clique na Imagem para comprar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário