Olá Bookaholics!!
Hoje trouxe para vocês a resenha deste livro que é um clássico de várias gerações e que mesmo depois de tanto tempo tendo sido lançado. A editora Faro trouxe uma nova edição com as ilustrações originais e hoje eu vim falar um pouquinho dele e desta edição linda!
Conhecemos a história de um aviador que quando criança foi desencorajado a seguir uma carreira artística, sua mente de criança não entende o que acontece na mente dos adultos para não entender simples desenhos.
“Eu fui desencorajado pelos fracassos do meu desenho numero um e do meu desenho numero dois. As pessoas grandes nunca entendem nada por elas mesmas, e é muito cansativo para as crianças ficarem sempre explicando as coisas para elas.”
O aviador se vê perdido no deserto e encontra um pequeno menino, ele começa a conhecê-lo e as histórias de sua viagem pelo universo de seu pequeno planetinha até a terra.
O Pequeno Príncipe é uma criança curiosa, que encanta o aviador com suas idéias e histórias, ele trás uma lição de vida para aqueles que o conhecem e uma viagem intensa por questões que ás vezes nos passam despercebidas.
Todos conhecem alguma frase icônica deste livro, mas nem sempre entendemos o verdadeiro propósito por trás da frase até ler o contexto dela. O que mais me encanta em o Pequeno Príncipe são as descobertas que ele faz sobre a sua flor, uma rosa que cresceu em seu pequeno planeta e que ele cuida com todo amor. Ele acaba a deixando, mas em sua viagem começa a entender toda a importância dela em sua vida.
“O que me emociona tão profundamente neste pequeno príncipe que dorme em meu colo é a sua lealdade para com uma flor – a imagem de uma rosa que cintila por todo o seu corpo como a chama de uma lamparina, mesmo enquanto dorme...”
A edição do livro lançada pela editora Faro é linda, a capa azul e com detalhes em glitter dá todo um charme especial a essa história tão querida.
Enfim é um livro que deveria ser lido em vários momentos da vida pois em cada momento vemos algo diferente.
CLIQUE NA IMAGEM PARA COMPRAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário