6.13.2021

[Resenha] Depois | Stephen King | Suma



Olá meus amores!
Hoje vim trazer as minhas impressões deste livro do mestre King e comentar algumas coisinhas com vocês.

Depois é um dos mais novos livros lançados do autor aqui no Brasil, um livro curto (192 páginas) e de fácil leitura.

Em Depois conhecemos James Conklin, um menino que vê pessoas mortas, e até fala com elas. Sua mãe sabe de seu dom, mas não pergunta muito sobre ele. James não entende bem porque ele pode ver os mortos e falar com eles. Geralmente eles são inofensivos e só o assustam quando a morte foi grave e mostra algo horrível.

A primeira coisa que me veio a cabeça foi o filme O Sexto sentido. Mas temos muito mais do que um menino que vê fantasmas neste livro. Logo após uma notícia terrível, a mãe de James o usa para ajudar em uma questão importante e acaba envolvendo sua namorada no meio e é aí que seus problemas começam. Liz está em apuros e acaba usando seu trunfo, James, para descobrir algo que a ajudará em sua vida profissional, mas James acaba descobrindo que forçar os mortos, ainda mais aqueles que foram muito ruins em vida pode trazer algo horrível para si próprio.

A partir daí James é perseguido por uma entidade, que o assusta e tenta levar a melhor sobre ele.

Posso dizer que este livro é parecido com O Iluminado, de uma forma mais branda, James é um iluminado. Também temos muitas referências, por exemplo o Ritual de Chud, que é descrito e utilizado em It A Coisa, e uma visão de um mundo que me lembrou muito uma passagem de Revival.

Enfim esse livro foi muito bom, um respiro de livros densos do King, ele é simples e direto sem muitos rodeios, um ótimo livro para quem quer se aventurar na escrita do mestre.

E você já leu este livro?


Nenhum comentário:

Postar um comentário