Quem me acompanha aqui sabe que eu amo quadrinhos e amo também histórias BL (boys love), e Hyperventilation foi um dos que eu li esse ano que mais me conquistaram.
Hyperventilation foi lançado este ano pela Editora New Pop em seu selo Pride, originalmente ele foi lançado em formato de webtoon em 2017 e adaptado para o formato fÃsico em 2018, chegando este ano no Brasil. Esse quadrinho veio para conquistar os fãs dos gênero.
Sen-Ho se surpreende ao descobri que Myeong é um fumante, pois na juventude Myeong apresentava um problema respiratório grave,durante seus anos na faculdade Myeong era dispensado de atividades fÃsicas e até do serviço militar obrigatório por conta de seu problema. Crises respiratórias, tosses repentinas e até sofria com hiperventilação em alguns momentos. Sen-Ho já o havia ajudado durante uma de suas crises então sabia bem sobre isso.
Quando eles se reencontram acabam indo a um beco para fumar, e a nostalgia os leva a lembrar de vários pontos de sua juventude.
Sen-Ho sempre esteve fora de alcance para Myeong, e quando ele percebe a aliança no dedo dele não consegue entender os sentimentos que se passam em seu coração. Confrontado no beco por Sen-Ho, Myeong acaba entendendo algumas coisas de seu passado. Quando os dois se vêem em uma situação que até então parecia impossÃvel, acontece o desenrolar de pensamentos a muito escondidos pelos dois.
Apesar do pouco diálogo, Hyperventilation consegue transmitir através dos traços e cores uma sensação de nostalgia, arrependimentos e resoluções. Dentro de um enredo que demonstra que não é possÃvel saber o que o outro pensa, a Hq consegue passar a angústia da dúvida e o sentimento sincero da decisão.
Eu sou bem suspeita pra falar sobre esse tipo de obra e espero que vocês tenham a oportunidade de ler! Hyperventilation também conta série de animações feitas de forma independente pela artista, cada um com aproximadamente 2 ou 3 min cada.
Me conta aà você gosta de histórias lgbt? Tem alguma indicação de boys love para mim?
ONDE COMPRAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário