Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo
Harry Potter e o Cálice de Fogo é o quarto livro da série, lançado no Reino Unido em 8 de julho de 2000, e no Brasil em junho de 2001.
            Harry Potter não consegue se manter longe de confusões né? Este livro começa a amadurecer a serie, pois acontecem varias mudanças na vida de Harry e seus amigos. A história inicia com a ida de Harry à casa dos Weasley, de onde os filhos e afilhado da Sra. Weasley, Hermione Granger e Harry vão para a final da Copa Mundial de Quadribol. O que Harry não sabe é que algo bem mais sombrio o espera na sua volta a Hogwarts, e que a batalha pelo mundo da magia está prestes a começar. Na minha opinião este livro denota o inicio da maturidade do nosso trio de amigos, aqui eles descobrem que nada é tão simples como eles pensam.Começam os conflitos adolescentes, amores, sentimentos e tudo isto misturado com uma grande aventura claro. Neste livro acontece o Torneio Tri-Bruxo e tudo pode acontecer neste torneio perigoso e imprevisível.
Este livro contém 37 capitulos e a historia se desenvolve nos anos de 1994-1995.
A taça Tri-Bruxo [Filme]
Um pequeno Trecho do Livro:
"[...]Harry estava deitado de costas, respirando com esforço como se tivesse corrido. Acordara de um sonho vivido, apertando o rosto com as mãos. A antiga cicatriz em sua testa, que tinha a forma de um raio, ardia sob seus dedos como se alguém tivesse comprimido sua pele com um arame em brasa. Ele se sentou, uma das mãos ainda na cicatriz, a outra estendida no escuro à procura dos óculos que deixara na mesa-de-cabeceira. Ele os colocou e o quarto entrou em foco, iluminado por uma luz fraca e enevoada vinda de um lampião de rua fora da janela.        Harry tornou a passar os dedos pela cicatriz. Continuava dolorida. Ele acendeu o abajur ao seu lado, saiu da cama, atravessou o quarto, abriu o guarda-roupa e espiou no espelho que havia do lado interno da porta. Um menino magricela de catorze anos olhou para ele, os olhos muito verdes e intrigados sob os cabelos negros em desalinho. Examinou com mais atenção a cicatriz em sua imagem. Parecia normal, mas continuava ardendo. Harry tentou se lembrar do que estivera sonhando antes de acordar. [...]

Curiosidades
  • Foi o segundo livro que vendeu mais rápido em todos os tempos; em sua semana de lançamento, mais de 6 milhões de exemplares foram vendidos nos EUA, forçando a editora Scholastic a começar novas impressões urgentemente. Ordem da Fênix tirou a liderança de seu antecessor.
  • Quanto ao tamanho do livro, JK comentou: “Sabia que este livro seria maior do que o terceiro, mas eu fiquei surpresa com o tamanho final. Mas este é o tamanho ideal para que a história possa ser contada.”
  • Este é o único livro entre os cinco primeiros da série cuja trama não se inicia na rua dos Alfeneiros.
  • JK Rowling disse que chorou muito ao escrever a morte de Cedrico Diggory, mas que não podia deixá-lo vivo: Tenho que seguir o que planejei.
  • A escritora também comentou que, enquanto trabalhava em Cálice de Fogo, passava cerca de 10 horas por dia escrevendo. Ela também reclamou que a pressão para terminar este volume foi maior do que nos três primeiros livros. O resultado: mesmo com tanto trabalho, a escritora terminou o livro dois meses após o prazo que ela mesma havia imposto.
  • Com o livro quase concluído, JK teve de reescrever quase 40 páginas, o que contribuiu para o atraso do livro!
  • JK Rowling afirmou que este livro é muito importante por marcar a transição entre a infância e a adolescência de Harry e os demais personagens principais. Muitos dos personagens que serão decisivos de agora em diante na história entram no enredo a partir deste volume.
Na minha opinião é ai que as coisa começam a ficar mais sombrias....Mas a transição é muito nescessária.

By Patrícia Fernandes



Nenhum comentário

Postar um comentário

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "