5.30.2013

Os Melhores Filme da minha Adolescência Parte #1


É normal gostarmos de alguns filmes mais que de outros, então hoje estava visitando alguns blogs e vi no blog Tecido Doce um post sobre filmes que marcaram a adolescência daquela blogueira, achei isso muito interessante e resolvi fazer algo parecido. Então vamos lá.
Eu tenho 24 anos portanto minha adolescência foi pelo final dos anos 90, alguns se recordarão destes filmes e alguns não.


CURTINDO A VIDA ADOIDADO

É impossível falar de filmes que marcaram a minha adolescência sem falar deste filme, apesar de ter sido lançado antes do meu nascimento é claro que eu assisti e amei. Aquele clima rebelde e alegre que eles passam é muito bom, quem nunca quis fugir da escola para viver uma grande aventura? Eu com toda certeza queria.
Sinopse:
Lançado em 19 de dezembro de 1986, o filme tem 1h 42min de 
duração.


         No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).


10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

Ótimo filme para adolescentes, eu adorei quando assisti e já assisti muitas vezes...
Sinopse:
Lançado em 6 de agosto de 1999, o filme tem 1h 37min de duração.



         A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.


Jumanji

Eu amei este filme, engraçado, com aventura, romance e muito mais, sem falar que todos os filmes do Robin Williams, são demais eu adoro ele!!!
Sinopse:
Lançado em  1995, o filme tem 1h 47min de duração.

           Em 1869, dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, o filho de um empresário descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar com uma amiga, ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire cinco ou oito. Como na jogada seguinte ela é atacada por morcegos, em virtude de seu posicionamento no tabuleiro, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de Jumanji. Mas, vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando-o. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969. Juntos eles enfrentam perigos, que surgem a cada jogada, e enquanto o jogo se desenrola a cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e vão permanecer enquanto o jogo não findar.

Zathura - Uma Aventura Espacial

E como falei de Jumanji, não podia deixar de falar de Zathura que é meio que uma continuação com um jogo diferente mas com as mesmas regras, foi ai que eu vi a atuação da Kristen (Bella do Crepusculo) pela primeira vez. Já assistiram? Também conta com a presença de Josh Hutcherson, que hoje em dia faz muito suscesso em Jogos Vorazes com o personagem Peeta Melark.
Sinopse:
Lançado em 13 de janeiro de 2006, o filme tem duração de 1h 53min.

Após encontrarem um jogo no porão, os irmãos Walter (Josh Hutcherson) e Danny (Jonah Bobo) decidem jogá-lo. Só que não esperavam que o jogo fizesse com que sua casa fosse magicamente arrancada da Terra, ficando vagando pelo espaço.



Hook - A volta do capitão gancho

Como eu disse eu adoro os filmes do Robin Williams, e esse foi um que eu gostei muito. então vamos lá. este é um filme muito especial.

Sinopse:
Lançado em 16 de janeiro de 1992, o filme tem 2h 15min de duração.

Aos quarenta anos Peter Banning (Robin Williams), que um dia já foi Peter Pan, é um homem tão envolvido com o trabalho que deixou de dar atenção à família e esqueceu a sua origem. Mas o Capitão Gancho (Dustin Hoffman) seqüestra seus filhos, obrigando-o a retornar a Terra do Nunca.





Bom eu vou ficando por aqui, mas teremos mais um post com esse tema. 
Gostou clica em compartilhar e +1.
Quer que publiquemos um filme que marcou sua infância/adolescência? Comenta e deixa uma ideia.


By Patrícia Fernandes





3 comentários:

  1. Adorei a sua seleção de filmes, poucos foram os que não assisti, mas também gosto da grande maioria como: Hook, Zathura, Jumanji.
    Fiquei muito feliz por saber que tu gostaste do post :)

    Tecido Doce
    Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito da publicação, e ela me inspirou a fazer uma parecida aqui no blog.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Colaboradores Ocasionais