Os Melhores Filme da minha Adolescência Parte #1


É normal gostarmos de alguns filmes mais que de outros, então hoje estava visitando alguns blogs e vi no blog Tecido Doce um post sobre filmes que marcaram a adolescência daquela blogueira, achei isso muito interessante e resolvi fazer algo parecido. Então vamos lá.
Eu tenho 24 anos portanto minha adolescência foi pelo final dos anos 90, alguns se recordarão destes filmes e alguns não.


CURTINDO A VIDA ADOIDADO

É impossível falar de filmes que marcaram a minha adolescência sem falar deste filme, apesar de ter sido lançado antes do meu nascimento é claro que eu assisti e amei. Aquele clima rebelde e alegre que eles passam é muito bom, quem nunca quis fugir da escola para viver uma grande aventura? Eu com toda certeza queria.
Sinopse:
Lançado em 19 de dezembro de 1986, o filme tem 1h 42min de 
duração.


         No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).


10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

Ótimo filme para adolescentes, eu adorei quando assisti e já assisti muitas vezes...
Sinopse:
Lançado em 6 de agosto de 1999, o filme tem 1h 37min de duração.



         A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.


Jumanji

Eu amei este filme, engraçado, com aventura, romance e muito mais, sem falar que todos os filmes do Robin Williams, são demais eu adoro ele!!!
Sinopse:
Lançado em  1995, o filme tem 1h 47min de duração.

           Em 1869, dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, o filho de um empresário descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar com uma amiga, ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire cinco ou oito. Como na jogada seguinte ela é atacada por morcegos, em virtude de seu posicionamento no tabuleiro, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de Jumanji. Mas, vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando-o. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969. Juntos eles enfrentam perigos, que surgem a cada jogada, e enquanto o jogo se desenrola a cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e vão permanecer enquanto o jogo não findar.

Zathura - Uma Aventura Espacial

E como falei de Jumanji, não podia deixar de falar de Zathura que é meio que uma continuação com um jogo diferente mas com as mesmas regras, foi ai que eu vi a atuação da Kristen (Bella do Crepusculo) pela primeira vez. Já assistiram? Também conta com a presença de Josh Hutcherson, que hoje em dia faz muito suscesso em Jogos Vorazes com o personagem Peeta Melark.
Sinopse:
Lançado em 13 de janeiro de 2006, o filme tem duração de 1h 53min.

Após encontrarem um jogo no porão, os irmãos Walter (Josh Hutcherson) e Danny (Jonah Bobo) decidem jogá-lo. Só que não esperavam que o jogo fizesse com que sua casa fosse magicamente arrancada da Terra, ficando vagando pelo espaço.



Hook - A volta do capitão gancho

Como eu disse eu adoro os filmes do Robin Williams, e esse foi um que eu gostei muito. então vamos lá. este é um filme muito especial.

Sinopse:
Lançado em 16 de janeiro de 1992, o filme tem 2h 15min de duração.

Aos quarenta anos Peter Banning (Robin Williams), que um dia já foi Peter Pan, é um homem tão envolvido com o trabalho que deixou de dar atenção à família e esqueceu a sua origem. Mas o Capitão Gancho (Dustin Hoffman) seqüestra seus filhos, obrigando-o a retornar a Terra do Nunca.





Bom eu vou ficando por aqui, mas teremos mais um post com esse tema. 
Gostou clica em compartilhar e +1.
Quer que publiquemos um filme que marcou sua infância/adolescência? Comenta e deixa uma ideia.


By Patrícia Fernandes





3 comentários

  1. Adorei a sua seleção de filmes, poucos foram os que não assisti, mas também gosto da grande maioria como: Hook, Zathura, Jumanji.
    Fiquei muito feliz por saber que tu gostaste do post :)

    Tecido Doce
    Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito da publicação, e ela me inspirou a fazer uma parecida aqui no blog.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "