4.02.2016

Um Texto Bobo :p


Ás vezes, e só as vezes, fico me perguntando se tem algum sentido escrever.

Não sou uma escritora famosa, nunca publiquei nenhum livro. Não acho que minhas ideias sejam geniais e mereçam algum prêmio, ou que vou ficar rica fazendo isso e que me sustentarei somente com a publicação de contos e livros...

Não esse nunca foi meu objetivo.


Hoje li um texto sobre o que é ser escritor, e penso que em algum momento aquela pessoa que gosta de escrever pensa nisso, eu penso nisso o tempo todo.

Será que sou boa para compartilhar o que escrevi?

Essa dúvida me fez adiar a publicação de vários textos, na internet, pois não sabia qual seria a reação das pessoas.

Muitas vezes minha mente me traiu com pensamentos idiotas

"Se eu escrever um romance vão achar brega.... se eu escrever um erótico vão achar que é cópia de cinquenta tons (apesar de que nem ter lido a série), se eu escrever sobre magia vai ser porque Harry Potter fez sucesso."

Esses pensamentos me perseguiram por muito tempo, muitos cadernos lotados de ideias que não se desenvolveram, se acumularam por aqui, por ali... muitas das ideias eram boas, e já passaram, já deixaram de existir.

Mas a pergunta continua: Por que eu devo escrever? Pelos fãs que eu não tenho? Pela fortuna (kkkkk) que vou ganhar se publicar um livro?

Não não...

Resolvi que escrever é uma coisa minha, é quando coloco tudo que atulha minha mente no papel, ás vezes são coisas extremamente idiotas que não merecem ser lidas, ás vezes é algo que está me machucando e que precisa sair de algum jeito e as vezes é algo que eu gostaria de mostrar a alguém...

Quando comecei a postar no wattpad, tive muito receio de ouvir as criticas, tenho problemas com isso devo admitir, mas o sentimento que cresce no peito quando alguém vota na sua história, favorita e adiciona a sua lista de leitura é maravilhoso. Quando alguém comenta então quase tenho um infarte.

Então apesar de eu escrever por mim eu penso naquela pessoa que se deu ao trabalho de ler meu texto, de comentar e que talvez até fique ansiosa para ler mais uma parte.

Descobri que o importante de escrever é que o texto seja lido. Pois é para isso que ele foi feito. Não importa o que eu pense.

Então descobri porque devo escrever. É para você que está lendo, esse texto idiota e sem sentido só porque eu li algo na internet e fiquei com o coração apertado. A você que dedicou seu precioso tempo para ler algo que eu escrevi fica meu muito obrigado.

Eu vou tentar continuar escrevendo, não por mim mas por você.




Nenhum comentário:

Postar um comentário