26 de set. de 2018

SINOPSE: Em Deuses Caídos, Gabriel Tennyson nos leva em uma investigação sombria e grotesca, percorrendo os cantos escuros do Rio de Janeiro, onde as sombras têm olhos e garras, e de onde o leitor desavisado pode nunca escapar. 

Um serial killer com poderes paranormais está assassinando evangelistas famosos — e os vídeos de cada um deles sendo torturados ganham cada vez mais público na internet. O assassino se proclama o novo messias, e os pecadores devem temer sua justiça. O que a Sociedade de São Tomé teme, no entanto, é que ele acabe com o trabalho de séculos de manter o sobrenatural bem afastado da consciência da população, embora seres mágicos povoem o submundo da cidade.

Para garantir que o assassino seja capturado e o máximo de discrição mantida, a Sociedade convoca Judas Cipriano — um padre indisciplinado, descendente de são Cipriano e herdeiro de alguns poderes celestiais. Veterano nesse tipo de caso, o padre é enviado para trabalhar como consultor da Polícia Civil e fica responsável por apresentar à jovem inspetora Júlia Abdemi o lado místico da cidade. 

Para resolver o caso — e sobreviver —, os dois precisarão de toda ajuda que puderem encontrar. O que inclui se unir a uma súcubo imortal, um dragão chinês traficante de armas mágicas e um gárgula que é a síntese da sociedade carioca. Com protagonistas cativantes, um vilão extraordinário e criaturas sobrenaturais reinventadas de maneiras sombrias, Deuses Caídos une o melhor do thriller e da fantasia urbana em uma investigação vertiginosa com um final épico.
Ficha técnica
Autor: Gabriel Tennyson
Editora: Suma
Ano: 2018
Páginas: 300
Deuses caídos é uma fantasia nacional que se passa no Rio de Janeiro. Nele conhecemos Cipriano, um padre descendente de São Cipriano que luta contra as forças sobrenaturais a mando de uma organização da igreja, juntamente com Julia Abdemi, uma policial com poderes especiais sobre as maquinas ele é escalado para investigar crimes bizarros que acontecem com lideres religiosos e pessoas famosas por usar a religião como fonte de lucros pessoais.

Nos deparamos aqui com um livro que trás uma critica social muito forte, Judas Cipriano é um padre, porém essa ‘profissão’ só lhe cabe porque ele é uma espécie de santo e a igreja tinha muitos planos para o seu talento especial, porém ele tem seu próprio estilo, suas diferenças com a igreja são muitas e ele só está com eles para poder trabalhar como um Inquisidor/agente contra o mal.

"Por mais contraditório que fosse para um inquisidor, Cipriano simpatizava com os monstros. Como poderia se interessar por humanos falando de politica e futebol, quando conhecia criaturas que voavam ou se transformavam em névoa? Seres que viram a aurora dos tempos e relatavam maravilhas que a ciência jamais poderia reproduzir? Era uma competição injusta. Depois de andar em um Porsche ninguém queria um fusquinha."

Ele é convocado mais uma vez para combater um maluco que está julgando e executando figuras religiosas ao vivo no youtube e usa as reações do internautas (gostei e não gostei) no julgamento (bem ao estilo Roma antiga). Obvio que o povo acaba sempre julgando essas pessoas culpadas e a morte é certa.

Aqui o autor demonstra muito bem como são as pessoas, eu acredito que esse tenha sido o ponto que mais me agradou no livro, a crueldade que ele demonstra não é do assassino e sim a do povo que julga, se o assassino não mataria se as pessoas julgassem o ‘réu’ inocente nunca saberemos, porque nunca passou nem perto de isso acontecer.

"Não dava para subestimar o ódio da internet: hashtags pediam a morte de políticos corruptos e o bordão "bandido bom é bandido morto" ganhou proporções bíblicas, enquanto outros postavam textões sobre direitos humanos."

Esse assassino se julga um messias que irá tratar o povo como merece, e ao ver dele é trata-los com punhos de ferro e muita punição. Em suas transmissões deixa claro o desprezo que tem pela pregação de Jesus e que dar a outra face não será o seu jeito de agir.

A igreja não quer que as pessoas descubram tudo que o mundo esconde, todas as criaturas que coexistem com os humanos e este ‘messias’ está a por tudo em risco. A missão de Cipriano é descobrir quem ele é e acabar com toda a exposição.

O livro Deuses Caídos trás em suas páginas um história muito crua, trás uma realidade que pode ser considerada muito cruel, também tem em suas paginas muitas criticas, as pessoas e ao que elas acham ser certo e errado.

A mitologia no livro é muito rica, encontramos vários lendas famosas do Brasil, os Sacis por exemplo estão presentes neste livro. Outro personagem que me deixou bem curiosa e encantada foi a Fada do Dente que deu o que pensar com a sua função e importância na história, nos dando um vislumbre do que foi a infância de Cipriano. Não sei se foi proposital ou não, porém ela me lembrou a Rainha Dentiane, de A origem dos Guardiões, que utiliza os dentes para trazer de volta lembranças perdidas pelas crianças.

"Sacis.A Sociedade São Tomé dedicava um tópico àqueles faunos guerreiros. Seus ossos tinham a dureza de goiabeiras; a pele era um exoesqueleto impenetrável. O folclore transformara a cauda em uma perna saltitante eo cachimbo em um objeto comum, entretanto, Cipriano sabia que aquilo também era uma arma. Como a maioria das lendas originais, o horror infantilizado ao redor de fogueiras chegara a uma distorção da verdade."

Com cenas que beiram o Gore o livro trás muitas nuances de terror e suspense, com uma pitada de crueldade ao final. Gabriel Tennyson não deixou a história de Deuses Caídos sem final porém deixou um grande gancho para uma nova aventura, ou novas aventuras, e realmente espero que tenhamos um novo vislumbre deste mundo criado para saciar os fãs do sobrenatural.

Além de ser este livro forte eu posso dizer que vai ser um livro que irá incomodar algumas pessoas, com um Padre com preferências sexuais bem diferentes (aliás quando que as pessoas esperam saber sobre as preferências sexuais de um padre?) trás uma forte critica as autoridades religiosas e tudo que elas fazem de errado. Cipriano poderia ser muito rico e famoso e escolheu ser o que é, então foi um personagem que me conquistou desde o primeiro momento.

MINHA NOTA

ONDE COMPRAR : AMAZON  - SARAIVA

Vamos de novidades Hoje amores! Confiram os lançamentos da Editora Faro para outubro!

Faro Editorial lança este mês “O amor nas 4 estações” de Victor Degasperi
Crônicas sobre os pequenos detalhes da vida, sobre amores e desamores, um livro sobre viver intensamente

“O desafio na vida é transformar o melhor e o pior de cada um em amor, apenas amor, assim, como uma coisa só, única e sempre.”

Experimentar a vida em sua essência, valorizar cada momento, cada evento, cada cair de chuva, farfalhar de árvores. Sentir a vida, a alma, o infinito... tudo parece utópico e lúdico demais? Mas é um desafio diário de viver cada momento de verdade e com intensidade, e depois disso, tudo passa a valer a pena!
A Faro Editorial lança este mês “O amor das 4 estações” de Victor Degasperi, um livro de crônicas sobre a vida e suas nuances, permeando as quatro estações do ano. Mais do que celebrar o amor, o autor nos desafia a a viver um ano inteiro prestando atenção aos detalhes diários que tornam a nossa vida uma grande aventura, e que muitas vezes, deixamos passar.
Victor aceitou esse desafio, e durante um ano viu a vida com os olhos de quem quer achar beleza em tudo, e isso mudou a forma como ele enxergou o mundo. E agora ele faz um convite para você viver a própria vida com intensidade, olhar o amor de outra maneira, de fazer uma releitura do nosso coração.
“Quando a felicidade diz que não há nada que você poderia fazer a não ser ir, o coração já pulou. Já está mergulhado. É engraçado como encontramos felicidades escondidas quando temos mais coragem. Os grandes momentos das nossas vidas partem de mergulhos corajosos.”


Sobre o autor:
VICTOR DEGASPERI é ator e psicólogo. Paulistano, cresceu em contato com a arte de suas avós pintoras e dos músicos de sua família. Começou a escrever nas redes sociais profissionalmente aos 23 anos de idade, e logo aquelas frases colocadas em folhas de árvores se tornaram tão importantes para milhares de pessoas quanto eram para ele. Buscando sempre um tom mais profundo, Victor tem interesse por captar os detalhes e as sutilezas das emoções. Não é tarefa simples, pois precisa manter sua vulnerabilidade num mundo que só nos ensina a viver na defensiva. Suas propostas estão no limite do sentir, e, por isso, comove tantos leitores, ao mesmo tempo em que ensina e transforma a experiência da leitura num verdadeiro sopro de vida. Siga o autor no Instagram @videgasperi






O livro da personalidade mais polêmica da internet, Milo Yiannopoulos, chega este mês às livrarias

Livro do jornalista que combate o excesso de politicamente correto será lançado no Brasil. Prepare-se para conhecer as ideias que geram mais debates na internet.

Provocador, autêntico e com um senso de humor carregado de acidez, Milo discute tabus, rebate críticas e promove uma verdadeira guerra contra o mainstream ideológico. Homossexual assumido e casado com um parceiro negro, Milo é contra o aborto, contra o discurso extremo do novo feminismo, contra a esquerda, contra o politicamente correto e questiona os discursos “democráticos” dos seus opositores, que depredam carros e queimam ônibus para impedir sua liberdade de expressão.
Odiado por movimentos radicais, tanto pelos conservadores quanto por progressistas, ele também defende uma política mais severa na admissão de imigrantes e refugiados aos Estados Unidos. Com tanta polêmica, o autor foi expulso do Twitter, censurado por universidades e o lançamento de seu livro foi boicotado após surgir uma campanha difamatória acusando-o de pedofilia. Mas esse ataque da esquerda não o calou.
Milo tornou-se a figura mais polêmica das redes sociais ao falar aquilo que muitos não têm coragem expor sem gerar grandes inimizades, e agora essas ideias finalmente chegam ao Brasil.
A Faro Editorial lança este mês “Dangerous”, de uma das vozes mais ativas da internet ao redor do mundo. Milo sempre está no centro das questões polêmicas. Você pode não concordar com tudo, mas seus argumentos são interessantes, fundamentados e repletos de senso de humor.
Ele luta pelo direito à livre expressão, doa a quem doer. E em seu livro discorre sobre censura, preconceito, homossexualidade, política, terrorismo e tudo o que movimenta o mundo das redes sociais. E não se engane, este não é um livro sobre discurso de ódio ou sobre desrespeito a qualquer grupo ou minoria. Milo aborda ideias que estão sendo debatidas em todo o mundo neste momento e, quase sempre, com um único viés ideológico.
Mas CUIDADO! Suas ideias podem ser perigosas... ou é isso que querem que você pense.

Sobre o Autor:
MILO YIANNOPOULOS é jornalista, empresário e palestrante britânico. Trabalhou para grandes veículos de comunicação ingleses e americanos. É um crítico do senso comum e do politicamente correto. Numa das polêmicas em que se envolveu na internet, foi acusado de racismo e acabou banido do Twitter. Milo pode ser odiado por muitos, mas também é adorado por milhões de seguidores por ser uma voz dissonante, livre, que fala o que pensa e não tem medo de voltar atrás.


E então, ansiosos?


18 de set. de 2018


Essa semana tomei coragem e assisti a Live Action do Anime Bleach disponível na Netflix, eu geralmente tenho certo receio com live actions, pois elas podem ser o fim de uma boa animação, mas acredito que essa foi acertada!

Para quem ainda não conhece, Bleach é uma série de mangás escrita e ilustrada por Tite Kubo, o anime foi ao ar no Japão em 2004.

Bleach conta a história de Ichigo Kurosaki, um jovem que pode ver espiritos, ele é um rapaz muito determinado, em  determinado momento ele se encontra com uma Ceifeira de Almas (shinigami) chamada Rukia Kuchiki, e é ai que a sua aventura começa. Ele se vê forçado a assumir o lugar da Ceifeira em sua missão de derrotar os Hollows (entidades espirituais malignas) até que ela mesma possa recuperar os seus poderes e retornar a sociedade das almas.


Obviamente Rukia esconde muitos segredos de Ichigo, e em todo o seu esforço de ajuda-la ele acaba se encontrando nesta missão que lhe é dada.

No live action temos várias mudanças, para que a história tivesse um inicio e um fim, mas isso não atrapalhou em nada. Ainda que ele deixe bem claro ao final que pode sim haver uma continuação o filme deixa o espectador satisfeito.



A meu ver este filme pode angariar muitos novos fãs para a série. 

Recomendo que assistam, é uma história com muitas boas cenas de ação e um toque de comédia.


15 de set. de 2018


Quem aí já está babando pelos últimos livros da série Big Rock? Eu com certeza estou e pra ajudar na ansiedade a Editora Faro anunciou que os dois chegarão no primeiro semestre de 2019 no Brasil!

Joy Ride

SINOPSE (tradução mecânica): Vamos ser honestos, senhoras. Um bom homem é muito parecido com o carro perfeito. Você quer um corpo quente, um motor que ronrone e desempenho superior sob o capô ... para o melhor passeio de alegria da sua vida. 

Estou ao seu serviço. Pronto para ir a noite toda. 

Mas então uma morena descontroladamente sexy aparece em minha vida e joga uma chave em todos os meus planos. Ela é fogosa, ela é talentosa, ela é linda e eu realmente gostaria de saber o que faz seu motor vibrar.

Henley também é meu maior rival, e agora somos obrigados a trabalhar juntos todos os dias na construção de carros personalizados mais importante da minha carreira. O problema é que não consigo descobrir se ela quer me chutar nas porcas ou implorar para que eu dê uma boa injeção de combustível. Até que uma noite essa pergunta é respondida no capô de um carro esportivo quando ela chama meu nome três vezes. E nós não parecemos colocar os freios. 

Se dormir com o inimigo é uma má ideia, quanto mais perigoso seria se apaixonar por ela?


Hard Wood
SINOPSE (tradução mecânica): As mulheres costumam dizer que um homem bom é difícil de encontrar. E um homem duro é ainda melhor. 
É por isso que eu sou muito bom - bom, duro, carregado e aguardo por isso ... Estou pronto para me estabelecer também. Mas a mulher que eu quero montar minha tenda com vidas claras em todo o país. Nenhum de nós quer se perder naquelas florestas. Tudo o que tenho que fazer é resistir a ela na semana em que ela está na cidade.
 
Eu tento. Eu juro que tento. Mas sim, isso não funciona. 

E depois de uma noite fantástica com minha boa amiga Mia, estou pronta para lhe dar anos de noites sob as estrelas. O que há alguns milhares de milhas quando o amor está envolvido? Mas há um problema nos meus planos - ela acabou de contratar minha empresa de turismo de aventura. Se há uma coisa com a qual estou comprometido, está executando um negócio completamente limpo. Número um na minha lista de regras de ferro? 

Não estrague seus clientes. 

Mas o que é um cara para fazer quando ela é tão difícil de resistir? Quão difícil pode ser manter as mãos longe umas das outras para um rápido passeio de grupo pelas colinas e pelas trilhas? Estou prestes a descobrir, e tenho a sensação de que vou precisar de um novo distintivo de honra, porque as coisas estão prestes a ficar muito difíceis na floresta.


13 de set. de 2018


SINOPSE: O melhor livro de Charlie Donlea - até agora. O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com o namorado. O rapaz é assassinado... e ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida.
Ficha técnica
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro
Ano: 2018
Páginas: 352
O Sangue era um problema.

É assim que começa esse maravilhoso thriller escrito por Charlie Donlea, um livro que trás um misto de desconfiança e certeza. Mas como pode ser os dois? Simples! O autor consegue nos dar certeza em uma página e nos fazer duvidar na próxima. 

Não confie em Ninguém trás a história de Sidney Ryan, uma cineasta que tenta desvendar pessoas condenadas por crimes que não cometeram. Até dado momento seus casos haviam sido de pessoas desconhecidas da mídia, mas ao ouvir o apelo de Grace Sebold, condenada fora do país pelo crime e convicta ao afirmar que não o havia cometido. 

Pierre manteve-se calado. Sidney percebeu que ele não só queria falar, mas, depois de tantos anos, precisava contar sua história.

Sidney vai atrás de todos os ângulos do crime, e a todo momento descobre novas pistas que a deixam com dúvidas e mais dúvidas. Um caso tratado com descuido deixou de ver muitas coisas essenciais, mas como saber o que está certo e o que está errado? 

Seu programa se torna um grande viral, e acaba sendo assistido por um policial aposentado que tem muito a falar, e as descobertas que ela faz com a ajuda dele a levam cada vez mais em direção ao perigo. 

Não confie em Ninguém é um livro que nos faz pensar em muitas coisas, primeiro todos tinham certeza da culpa de Grace, mas ao examinar tudo de perto começam a ter dúvidas. Também encontramos neste livro antigos personagens de Donlea, Livia Cutty, e essa ligação é muito interessante. 

Em um instante, todas as peças se juntaram, e Sidney deduziu que entendera tudo errado. 

Enfim eu adorei demais este livro, e achei a finalização dele muito bem pensada, não desconfiei do fechamento até chegar a ele e meu Deus foi um fechamento e tanto! 

E Você já leu algum livro do autor? Me conta!

MINHA NOTA

ONDE COMPRAR : AMAZON  - SARAIVA
Este livro foi uma cortesia da Faro Editorial

10 de set. de 2018

A Avec é como sabemos uma editora com muitas facetas, além de publicar livros maravilhosos (como o ultimo que resenhei deles o Betina Vlad) eles estão sempre cheios de novidade maravilhosas, e é claro que eles não poderiam começar outubro sem uma novidade linda chegando para os leitores. 

Desafiadores do Destino - Disputa por Controle é uma HQ que mistura personagens um trio de peso, do autor Felipe Castilho (Ordem Vermelha e O Legado Folclórico), Mauro Froda (Ilustrador e Quadrinista) e Mariane Gusmão que deu vida e cores a esta HQ super esperada.

Então vamos deixar de enrolar e conhecer este lançamento que chega dia 04 de outubro ás livrarias?

Desafiadores do destino: Disputa por controle
As Ilhas Falkland estão mergulhadas em uma sangrenta disputa territorial entre dois reinos: Lemúria e Atlântida. Muitos inocentes já morreram ao longo do conflito, incluindo os gorgs, moradores originais do lugar. Para isso, a ORU (Organização dos Reinos Unidos) envia uma equipe diplomática até o distante sul para tentar pôr um ao conflito. Liderados pela misteriosa Lune Lefevre, uma equipe é montada às pressas: uma mulher indestrutível, um gênio excêntrico que usou o próprio cérebro em um experimento envolvendo autômatos, um meio-atlante bilionário e um homem treinado nas artes de combate de todas as tribos indígenas das Américas. Do meio deste grupo improvável poderá surgir a solução para o fim do conflito ou o evento que desencadeará uma destruição muito maior que a disputa territorial. "Desafiadores do Destino: Disputa por Controle" é uma aventura em que a magia de deuses antigos e monstros esquecidos encontra as engrenagens e autômatos de mentes muito à frente de seu tempo.


Além desta super novidade, a editora liberou algumas ilustrações com exclusividade para os blogs parceiros, e hoje venho dividi-las com vocês! 





Estou ansiosa para conhecer essa hq maravilhosa! E você o que achou?


Olá Bookaholics! Vamos dar uma espiada nas novidades da Constelação Editorial?


Sinopse: Jake é um jovem prodígio nas corridas devido a sua velocidade fora do comum. É justamente isso que o faz ficar intrigado: como pode correr tanto, a ponto de seus pés mal tocarem o chão? Quando Jake começa a ter estranhos sonhos, as peças deste misterioso quebra-cabeças vão se encaixando e ele embarca em uma aventura em busca de respostas que justifiquem sua alta performance. Filho do renomado cientista Evan Sturguess, dono da clínica Genetic Corporation, Jake vive uma relação conflituosa com o pai, desde a morte da sua mãe. Além dessa grande distância emocional, Jake descobrirá da forma mais dura possível, como alguns segredos podem nos afastar das pessoas e até mesmo mudar nossas vidas para sempre. Jennifer é outra jovem que vê sua vida mudar de repente, observando incomuns acontecimentos envolvendo o poder de sua mente e instintivamente ligando isso a um cartão recebido na infância: um cartão da Clínica Genetic. "Projeto 94" é uma aventura onde cinco jovens viverão uma história com mortes, cobiça, paixões, muita adrenalina e emoção. O que é o projeto? Qual seu objetivo?



Sinopse: Daniela cresceu longe da mãe, sendo criada apenas pelo pai, um homem que procurava suprir a ausência com presentes caros e viagens. Cansada de tudo isso, decide assumir as rédeas de sua vida e, nesse processo, conhece Thálasso.Thálasso é um amigo sem igual, um jovem com o poder de acalmá-la, fazendo as coisas parecerem muito mais fáceis do que ela sequer poderia imaginar antes dele. Porém, até que ponto esse sentimento é apenas amizade? Daniela prefere arriscar descobrir a resposta para essa pergunta e assim parte para a Grécia com Thálasso, em uma viagem cheia de beleza, romance e mistérios que vai mudar toda a sua vida.



Sinopse: Aqui jaz um importante acontecimento referente ao ato de Ogizzoto do Cedro de Labradorite sobre o berço astral Onomote, uma das maiores e mais belas inspirações criadas pelo astrocelestial Omotreon. Ogizzoto, um astromágico que percebeu pequenos sinais que trariam grandes perdas para aqueles que seguiam a filosofia da astroentidade Rhoein-Hai do Báculo de Duo Cimos, infiltrou-se em uma densa floresta ao norte de Onomote a fim de cumprir a missão que estava em seu caminho. Contudo, deparou-se com os vinte seres mais tenebrosos e desprovidos de bondade que já vira, “os mais ‘nobres’ da suja classe abeculária de Rhyu-Rai”. Diante do perigo, ele teve que lutar bravamente a fim de defender seus princípios e proteger os aglomerados de Hai, instalados nas redondezas do local da batalha. Entretanto, seu caminho de abnegação já estava traçado. O conto O brado da alma é uma obra integrada ao universo de Contos das pedras-alma, projeto que narra o passado, presente e futuro em Onomote, a amada Terra.



Sinopse: Virginia Washington vive o seu próprio inferno toda vez que se permite sonhar. Imersa em medicamentos para o sono, ela mal imagina que uma antiga maldição, recaíra logo sobre a sua vida. Quando em uma tarde chuvosa, uma aparição estranha resolve reclama-la para si, Virginia precisará descobrir o passado da mansão onde vive e tentar encontrar dentro de si mesma, a fé que a motiva a viver e a coragem para encontrar no passado, as respostas para os fatos recentes. Terror, romance e uma pequena dose de drama, é o que você encontrará neste conto. Prepare-se para a batalha entre o bem e o mal.

Só lançamento top! Tá esperando o que para conferir?

5 de set. de 2018

Finalmente está chegando! Confira a pré venda do Sppin off de Corte de Espinhos e Rosas.

SINOPSE: O aguardado spin-off da série Corte de Espinhos e Rosas.
Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha.Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos. A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem.Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lidando com os horrores do passado recente, e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte.



SINOPSE: Joseph está fugindo e carrega consigo duas crianças ainda muito pequenas. Mas quem é esse Joseph e por que ele foge? Conseguirá este homem escapar, salvando as crianças?

A primeira parte de A Jornada do Guardião do Portal é uma fuga ÉPICA, culminando em uma batalha irrefutável.

Ficha técnica
Autor: Bruno Rocha
Editora: Independente
Ano: 2018
Páginas: 56
Olá Bookaholics tudo bem? Hoje vim trazer a resenha deste conto curtinho, que é uma ótima pedida para os fãs de umas boa fantasia!

A Jornada do Guardião do Portal é o inicio de uma aventura épica que deixa o coração acelerado e com vontade de saber mais!

Joseph Haggen Frammer está em uma missão, precisa guiar uma caroça, onde se encontram algumas crianças, até a segurança. Joseph era um paladino, mas por motivos, que não são revelados neste momento, ele perdeu a fé e com isso seus poderes, mas isto não quer dizer que ele não seja capaz de lutar contra o mal que o persegue.

Vinha devagar agora, rasgando a neblina. Locomovendo-se em quatro patas. O corpo era como o de um escorpião gigantesco, mas a parte do abdômen que não estava voltada para o chão, transformava-se, dali em diante em uma forma hominídea. O tórax repleto de músculos, tão protuberantes que parecia rasgar a grossa pele com textura de couro bovino, prosseguindo para um pescoço grosso que culminava em uma imensa cabeça de touro, com feições quase humanas e dois chifres muito pontiagudos.

Como o guerreiro que é ele enfrenta os piores inimigos para proteger as crianças, e mesmo que custe sua vida ele terminará aquela missão.

Logo no inicio eu fiquei um tanto confusa, quando ele falava que Juliet estava na caroça, eu imaginei que era uma pessoa, mas descobri, no momento oportuno, se tratar de sua arma, uma bem poderosa que ele amava demais.

Toda a história tem um quê de RPG, misturado com uma fantasia bem elaborada, os detalhes vão sendo descritos com uma riqueza que nos faz imaginar muito mais do que está por vir.

Percebe-se que o que vem a seguir é uma história complexa e cheia de minucias e estou ansiosa por saber mais sobre ela.

MINHA NOTA

ONDE COMPRAR : AMAZON 
Este livro foi uma cortesia do autor Bruno Rocha