10.30.2018

[Resenha] Aparências



SINOPSE: Príncipes encantados existem?

Celina acreditava que sim, a única diferença dela para a Cinderela é que não era uma gata borralheira. Nascida em uma família de posses tinha tudo o que poderia querer. A única coisa que faltava era um marido para começar uma família. Quando encontra Erick acredita que finalmente o seu mundo estava completo, até que as coisas começaram a mudar.

O príncipe se tornou vilão, e a vida de contos de fadas virou pesadelo.

Sofrer calada, com um sorriso no rosto, bem-vestida e com joias caras, agora era o seu dia a dia, seus pais não acreditariam nela, a família do seu marido muito menos, afinal de contas Erick era um príncipe, filho e marido perfeito. Do que ela poderia reclamar?

Ficha técnica

Autor: Julie Lopo

Editora: Independendte
Ano: 2018

Páginas: 323



Celina é uma mulher forte, mesmo assim se enganou ao pensar que teria um marido perfeito. Quando conheceu Erick ele era um príncipe. Gentil, carinhoso, atencioso. Após se casar com ele acabou descobrindo que contos de fadas não existem.

Celina dá uma ultima conferida no seu vestido estilo princesa, bordado com brilhantes e levanta a cabeça pronta para se tornar a Sra. Hausmann, o seu futuro estava começando e nada poderia dar errado.

Dois anos se passaram desde o casamento, e a cada dia a situação ficava pior. Apesar de ser uma dama da alta sociedade ela sofria em silêncio com a certeza de que ninguém acreditaria em tudo que acontecia dentro da sua “gaiola dourada”.

Erick a subjugava e tudo era motivo para uma nova agressão. Comer, conversar com outros homens, falar algo que o irrite, tudo resultava em outra agressão. E a culpa era dela, pelo menos era isso que ele tentava fazer com que ela acreditasse.

Celina e Erick estão casados há dois longos anos. Pode parecer horrivel pensar assim, mas, as vezes, ela gostaria de ter arrebentado a cara no chão do que ter sido salva por ele.

Mas quando ele quase a mata ela percebe que terá que fugir, tomar uma atitude e perder o medo, para que não perca algo mais precioso. 

Tinha sobrevivido mais um dia, só não sabia quantos mais teria pela frente.

Com a ajuda de Alex, um antigo advogado de seu marido e de sua ginecologista ela consegue fugir e iniciar seu processo de cura, mas para isso precisará de toda a força e o apoio que as pessoas mais queridas podem lhe dar.

Aparências é um livro forte, ler sobre as agressões sofridas por Celina não é fácil, não é fácil porque quando criança presenciei coisas parecidas, e sempre imaginamos que não existe como fugir desse ciclo vicioso.
Celina suspira fundo e senta, se havia uma coisa que mais a assustava do que um Eick nervoso, era um Erick atencioso.

Celina é uma mulher rica, bonita e mesmo assim fica presa em um ciclo de medo e desespero. Encontra amigos que a ajudam e mesmo assim quando luta por sua liberdade é julgada e desacreditada. Violência doméstica não é algo simples. Nem sempre uma mulher tem as condições (financeiras e psicológicas) de sair de uma situação dessas, mulheres geralmente são desacreditadas, julgadas, as vezes por seus próprios familiares e não tem muitas opções a não ser se submeter, E isso não as torna fracas e sim fortes, por muitas vezes suportarem coisas horríveis para proteger os filhos.

Julie Lopo conseguiu captar o medo dos julgamentos, o medo de não ter apoio, o medo de ser desacreditada perante todos e tudo. Mesmo sendo uma mulher rica e da alta sociedade a personagem demonstra todo o medo que uma mulher pode passar ao tentar se libertar, e como são as consequências de quando as pessoas a sua volta, que deveriam zelar por sua proteção se calam.

É incrível conhecer as personalidades dos personagens criados por Julie (Que me encanta desde a série Nos Passos) e ver a profundidade que ela dá a cada um deles. Em aparências temos uma mãe narcisista, um marido agressor, e vários personagens com um viés que não pode ser definido como preto ou branco, personagens em que podemos ver os conflitos morais, mas que nem sempre fazem as escolhas certas.

Foi um livro que me fez pensar muito, lembrar muito, e um livro que é necessário para que as pessoas repensem nas suas atitudes e que se extingua o pensamento: “Em briga de marido e mulher não se mete a colher”.

Aparências será lançado na Amazon no dia 31/10 em formato ebook e você pode adquiri-lo clicando AQUI.


MINHA NOTA


ONDE COMPRAR : AMAZON  
Este livro foi uma cortesia da Autora Julie Lopo


Nenhum comentário:

Postar um comentário