2.24.2019

[Resenha] Menina Boa, Menina Má



SINOPSE: Os corações das crianças pequenas são órgãos delicados. Um começo cruel neste mundo pode moldá-los de maneiras estranhas Nome novo. Família nova. Eu. Nova. Em folha. A mãe de Annie é uma assassina em série. Um dia, Annie a denuncia para a polícia e ela é presa. Mas longe dos olhos não é longe da cabeça. Os segredos de seu passado não a deixam dormir, mesmo Annie fazendo parte agora de uma nova família e atendendo por um novo nome — Milly. Enquanto um grupo de especialistas prepara Milly para enfrentar a mãe no tribunal, ela precisa confrontar seu passado. E recomeçar. Com certeza, a partir de agora vai poder ser quem quiser... Mas a mãe de Milly é uma assassina em série. E quem sai aos seus não degenera...



Ficha técnica
Autor: Ali Land
Editora: Record
Ano: 2018
Páginas: 376


Olá Bookaholics!

Hoje vim falar sobre esse thriller maravilhoso da Ali Land, que foi lançado em 2018 pela @editorarecord.

“Os corações das crianças pequenas são órgãos delicados. Um começo cruel neste mundo pode moldá-los de maneiras estranhas.”
Annie é uma menina inteligente, após muitos anos convivendo com sua mãe, uma serial killer cruel, ela resolve fazer o que acha certo. Vai até a policia e conta tudo, sobre as crianças em seu porão, sobre o menino no quarto trancado, sobre os abusos e tudo mais que aconteceu. Em uma ação rápida a policia a leva e uma grande investigação é iniciada.

Annie agora precisa se proteger, ganha um novo nome, Milly, e vai morar com uma nova família até que chegue o momento de depor contra sua mãe. 

Na casa dos seus novos ‘pais ‘ ela começa a entender o que é ter uma família normal, mas ao perceber que seus sentimentos pela sua mãe são confusos ela se pergunta o quanto é parecida com ela. Mike, seu pai adotivo, é um psicólogo que tenta prepara-la para ir ao tribunal, mas seus interesses na psique de uma adolescente criada por uma serial killer o venda para muitas coisas que estão acontecendo dentro de sua própria casa, como o conflito entre sua filha adolescente e sua filha adotiva.

O conflito de Annie/Milly é o tema central da trama, não conhecemos a fundo a sua mãe, mas podemos ver resquícios dos seus pensamentos em sua filha, ela tem todo o tempo a sensação dela em seu entorno, sussurrando coisas indizíveis e dando ideias a ela todo o tempo.

Eu amei a construção da personagem neste livro, e não pude deixar de lembrar de Menina Má (Willian March) enquanto ia conhecendo melhor a personalidade da personagem principal. O final não é tão surpreendente, é até previsível visto o decorrer da trama, mas ela é tão bem trabalhada que isso não desmerece em nada o livro.

E você já leu esse thriller que vai arrepiar os seus cabelos?

MINHA NOTA


ONDE COMPRAR : AMAZON  


Nenhum comentário:

Postar um comentário