5.28.2019

[Resenha] O Lado Obscuro



SINOPSE: Considerada a obra mais visceral de Tarryn Fisher, você entenderá porque leitores de vários países o elegeram como um dos livros mais especiais de suas vidas.Quando a escritora Senna Richards acorda na manhã de seu aniversário, ela não está em seu quarto. Raptada e trancada numa casa em meio a uma tempestade de neve, ela precisa decifrar as pistas ligadas ao seu passado para conseguir fugir. Forjada pela dor, moldada pelo abandono, Senna se tornou uma mulher que destrói antes de ser destruída...Apenas uma pessoa conseguiu atravessar suas barreiras e conquistar sua confiança, mas isso aconteceu há muitos anos...“Isaac era um estranho, mas foi capaz de enxergar minhas feridas mais do que qualquer outra pessoa.”O cirurgião Isaac encontrou Senna em um momento de caos e vulnerabilidade, depois de um furacão que lançava cinzas sobre suas feridas. Ele a ajudou quando ninguém mais pôde, mas agora, tudo está diferente. Depois de tanto tempo distantes um do outro, os dois estão presos na mesma cabana, e podem ser consumidos por recordações que esperavam esquecer. Além do perigo que os cerca, a escassez de comida e água, e os jogos perigosos do raptor, um sentimento antigo começa a despertar, ameaçando romper novamente as defesas de Senna, o que pode ser fatal.

Ficha técnica
Autor: Tarryn Fisher
Editora: Faro
Ano: 2019
Páginas: 288

Olá Bookaholics!

Hoje trouxe para vocês a resenha desse livro que me deixou impactada! A Tarryn sempre consegue me surpreender com seus livros, tanto a trilogia Amor e Mentiras quanto Fuck Love se tornaram livros que recomendo para todos, porém O Lado Obscuro foi um livro que me impactou em diversos níveis e se tornou o meu preferido dos escritos por ela.

A espera pela morte é a pior forma de tortura que uma pessoa pode imaginar.

Senna é uma escritora que se tornou famosa por seu livro, um dia ela corda em uma cama que não é a sua, em uma casa estranha, Senna ainda mais estarrecida ao encontrar em outro quarto uma antigo amor amarrado a cama.

Humanos não foram feitos para carregar o fardo de ninguém. Mal conseguimos carregar o fardo da nossa própria vida.

A casa está trancada, abastecida com comida para vários meses e com lenha para que se mantenham aquecidos por um bom tempo, isso deixa os dois ainda mais aflitos, pois indica que seu sequestrador irá mantê-los ali por muito tempo.

Inicialmente o livro foi bem arrastado, dividido em três partes acompanhamos a trajetória de Senna e Isaac dentro da casa, mudanças de humor, picos de esperança e da sua falta, raiva, medo, aceitação. Vários sentimentos misturados e confusos. 

Na segunda parte começamos a entender um pouco da história por trás dos dois, e logo descobrimos toda a confusão por trás dos sentimentos tão conturbados de Senna.

A princípio, a gente nem se dá conta. O frio nos deixa entorpecidos demais para vermos com clareza. Então, quando percebemos o que está acontecendo, a neve já está começando a derreter e nos damos conta de que passamos o inverno sozinhos. Isso me deixa louca, furiosa.

Lado Obscuro foi para mim um livro surpreendente, tratando com assuntos muito delicados, como depressão, me trouxe uma visão única, que não quero estragar para vocês dando spoilers.

Confesso que desconfiei do sequestrador logo que ele apareceu, suas atitudes são bem suspeitas, porém logo larguei dele por achar que não seria possível e levei as minhas suspeitas para outro lado, fiquei feliz com o desfecho, cruel e intenso, característico da autora e recomendo demais o livro pra quem gosta de um suspense regado de carga emocional forte.

E você já leu algum livro da Tarryn?

.MINHA NOTA





ONDE COMPRAR : AMAZON  
Este livro foi uma cortesia da Faro Editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário