25 de set. de 2019



O Homem que Odiava Machado de Assis
Nota: 4/5 
Onde Comprar: Amazon
Este livro foi uma cortesia da Faro Editorial

Olá Bookaholics!
Já pensaram por acaso que os escritores tão famosos hoje em dia podiam ser um pouco diferentes das concepções que temos?

Em O Homem que Odiava Machado de Assis temos Pedro, um desafortunado e pretenso escritor que vê sua vida passar enquanto o seu maior desafeto prospera, acontece que este desafeto é ninguém mais ninguém menos que o próprio Machado de Assis.

Pedro e Machado se conheceram na juventude, na fazenda de uma tia de Pedro onde cultivaram uma inimizade imediata.

Machado um mulato que parecia se sentir melhor que o 'sinhozinho' branco conquistou o afeto e os maiores cuidados de sua tia e de todos a sua volta, enquanto Pedro era taxado de malcriado e birrento até por seu pai.

Após acontecimentos trágicos Pedro é mandado para Portugal para estudar, lá ele se torna um advogado, ao conhecer uma bela mulher através de um de seus melhores amigos acaba por desgraça-la e por sua própria vida em risco.

Retornando ao Brasil Pedro reencontra essa mulher, que precisada de uma nova vida encontra consolo e amor nos braços de Machado de Assis.

Desconsolado pela descoberta Pedro tenta a todo custo difamar o autor que se eleva no meio literário e acadêmico. Se aproxima do mesmo e lhe confia um de seus escritos. Machado o desencoraja a ser escritor e por fim rouba a sua ideia.

Este livro foi muito interessante, apesar de ser ficção, fantasiar sobre a vida do escritor foi bem divertido, além disso o autor nós da uma certa opinião sobre o maior mistério das obras de Machado: Capitu traiu Bentinho?

Além do livro ser de fácil leitura a edição não deixa a desejar, folhas amareladas e boas de manusear, além de uma capa maravilhosa e uma diagramação bem feita!

Gostaria de ver mais livros de ficção deste tipo e garanto aos fãs de Machado que será uma obra divertida e curiosa de se ler!

22 de set. de 2019



Bruno Gallo
 Amores Improváveis vol. I
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon
Este livro foi uma cortesia da Autora Duda Razzera


Olá Bookaholics!

Hoje vim falar para vocês sobre um livro amorzinho (e hotzinho) da Duda, que recebi aqui para resenha.

Bruno é um empresário de sucesso, de origem humilde ele lutou muito para chegar aonde está, sua empresa, a Gallo Bitcoin, vai de vento em poupa e tudo que ele deseja no momento é paz de espírito.

Cristine é uma jornalista que busca seu futuro, engajada e interessada ela se vê envolvida com um sedutor empresário quando vai realizar uma entrevista com Murilo Cardenas, melhor amigo de Bruno.

Bruno é um galã, lindo, sedutor e decidido, e quando ele se depara com aquela ruiva furiosa na sua frente se vê encantado e confuso.

Com as voltas que a vida dá, eles acabam descobrindo uma relação em comum, a prima de Cristine trabalha para Bruno e por causa de um infortúnio acaba pedindo para ela substituí-la no emprego por alguns dias.
O fogo entre os dois é palpável e tudo que os dois menos querem é se envolverem em relacionamentos no momento, mas o coração fala mais alto e eles não conseguem evitar. Apesar de alguns percalços o destino dos dois parece estar entrelaçado e essa história de amor está só começando!

Eu amei esse livro, os personagens cativantes criados por Duda nós fazem torcer muito para um final feliz. Nesse primeiro volume já temos vislumbres dos próximos casais que serão formados e uma coisa não podemos negar, a química entre alguns deles é mais que explosiva!

Recomendo este livro pra quem quer dar uma relaxada, algumas boas risadas e ler algo curto e prazeroso!

Bruno Gallo está disponível em. Formato digital na Amazon! Não percam essa oportunidade!


SINOPSE: Bruno Gallo é CEO da Gallo Bitcoin, a maior empresa que intermedia transações da moeda virtual do país, com sede em São Paulo.Cristine Ferraz é uma jornalista freelancer que faz malabarismo com as contas para sobreviver, escrevendo desde posts sobre madeira de demolição quanto cobrindo eventos da alta sociedade paulista.
Em um desses eventos, Cristine precisa entrevistar Murilo Cadernas, melhor amigo de Bruno. E é nesse evento que ambos se encontram, mas o amor não é à primeira vista.
A cabeça esquentada de Cristine e os galanteios baratos de Bruno são um prato cheio para as desavenças, intrigas e faíscas. O destino, contudo, resolve conspirar e talvez o amor esteja brotando entre os dois. Será que esse romance inesperado terá seu final feliz?
Esta livro é único. Cada livro da série contará a história de um casal.


21 de set. de 2019


Olá Bookaholics!

Bora conhecer um pouco mais deste super autor e suas obras? 
Esta postagem também servirá de checklist para os livros que eu já li do autor :)


SOBRE O AUTOR: Stephen Edwin King nasceu em 21 de setembro de 1947, em Portland, e é um autor norte-americano. Cresceu lendo quadrinhos de terror/suspense, fato que estimulou seu amor pelo gênero, o que o tornou reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração.

Embora seu talento se destaque na literatura de terror, escreveu algumas obras de qualidade reconhecida fora desse gênero e cuja popularidade aumentou ao serem levadas ao cinema, como nos filmes “Conta Comigo”, “Um Sonho de Liberdade” (contos retirados do livro “As Quatro Estações”), “Christine”, “Eclipse Total”, “Lembranças de um Verão” e “À Espera de um Milagre”.


O seu livro, “The Dead Zone”, originou a série da FOX com o mesmo nome. O próprio King já escreveu roteiros de episódios para séries, como Arquivo X, em que ele escreveu o roteiro do episódio "Feitiço", da quinta temporada.

King, que era um leitor fanático dos quadrinhos de horror, já na escola escrevia histórias baseadas nos filmes que assistia e as copiava com a ajuda de seu irmão David. King as vendia aos amigos, mas seus professores desaprovaram e o forçaram a parar.

De 1966 a 1971, Stephen estudou Inglês na Universidade do Maine, onde ele escrevia uma coluna intitulada "King's Garbage Truck" para o jornal estudantil, o Maine Campus. Ele conheceu Tabitha Spruce lá e se casaram em 1971. O período que passou no campus influenciou muito em suas histórias, e os trabalhos que ele aceitava para poder pagar pelos seus estudos inspiraram histórias como "The Mangler" e o romance "Roadwork" (como Richard Bachman).

Stephen logo começou a escrever romances. Uma de suas primeiras ideias era uma moça jovem com poderes psíquicos, mas ele descartou a ideia. Sua esposa resgatou os esboços do lixo e o encorajou a voltar a escrever sobre isso. Após terminar o romance, ele o intitulou "Carrie" e mandou para a Doubleday. Ele recebeu US$2.5 mil dólares adiantados (não muito para um romance, mesmo naquela época), mas os direitos autorais fizeram com que ele recebesse US$200 mil posteriormente. Pouco antes de o livro ser publicado, sua mãe morreu de câncer no útero. Sua tia Emrine leu o romance para ela antes de sua morte. King admitiu que nessa época ele desenvolveu uma grave dependência com álcool e que foi alcoólatra por mais de uma década. Ele também constatou que baseou o personagem Jack Torrance, do livro “O Iluminado”, nele mesmo. Sua família e amigos intervieram, jogando fora, na sua frente, todos os seus vícios. Stephen King cortou o álcool e qualquer tipo de droga por volta de 1980 e se mantem sóbrio desde então.

Em 1999, Stephen King sofreu um acidente gravíssimo. Foi atropelado durante uma de suas caminhadas nos arredores de sua casa de veraneio, no Estado do Maine, por um motorista distraído. Sofreu traumatismo craniano, fraturas múltiplas na perna direita e perfurações em um dos pulmões. Foi submetido a três cirurgias. Porém recuperou-se, e em poucos meses depois, já estava de volta à ativa, bolando histórias e escrevendo novos livros e contos.

Os seus livros já venderam quase 400 milhões de cópias, com publicações em mais de 40 países. Muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema e hoje é dos autores mais traduzidos no mundo.

LIVROS

Ficção

1974 – Carrie (Carrie)
1975 – A Hora do Vampiro (Salem’s Lot)
1977 – O Iluminado (The Shining)
1978 – A Dança da Morte (The Stand) 
1979 – A Zona Morta (The Dead Zone)
1980 – A Incendiária (Firestarter)
1981 – Cão Raivoso (Cujo)
1983 – Christine (Christine)
1983 – O Cemitério (Pet Sematary)
1983 – A Hora do Lobisomem (Cycle of the Werewolf)
1984 – O Talismã (The Talisman, escrito com Peter Straub)
1986 – A Coisa (It)
1987 – Os Olhos do Dragão (The Eyes of the Dragon)
1987 – Angústia (Misery)
1987 – Os Estranhos (The Tommyknockers)
1989 – A Metade Negra (The Dark Half)
1990 – A Dança da Morte (expandida) (The Stand: The Complete & Uncut Edition)
1991 – Trocas Macabras (Needful Things)
1992 – Jogo Perigoso (Gerald’s Game)
1992 – Eclipse Total (Dolores Claiborne)
1994 – Insônia (Insomnia)
1995 – Rose Madder (Rose Madder)
1996 – À Espera de Um Milagre (The Green Mile)
1996 – Desespero (Desperation)
1998 – Saco de Ossos (Bag of bones)
1999 – A Tempestade do Século (Storm of the Century – publicado em forma de roteiro, inédito no Brasil)
1999 – The Girl Who Loved Tom Gordon (não publicado no Brasil)
2000 – The Plant (ebook inacabado)
2001 – O Apanhador de Sonhos (Dreamcatcher)
2001 – A Casa Negra (Black House, escrito com Peter Straub)
2002 – Buick 8 (From a Buick 8)
2005 – The Colorado Kid (inédito no Brasil)
2006 – Celular (Cell)
2006 – LOVE: A História de Lisey (Lisey’s Story)
2008 – Duma Key (Duma Key)
2009 – Sob a Redoma (Under the Dome)
2010 – Blockade Billy (inédito no Brasil)
2011 – Novembro de 63 (22/11/63)
2013 – Joyland
2013 – Dr. Sono
2014 – Mr. Mercedes
2014 – Revival
2015 – Achados e Perdidos
2016 – O Último Turno
2017 – Belas Adormecidas (em parceria com Owen King)
2018 – The Outsider (Outsider)

Não ficção

1981 – Dança Macabra (Danse Macabre)
1988 – Nightmares in the Sky: Gargoyles and Grotesques
1994 – Mid-Life Confidential – The Rock Bottom Remainders Tour America with 3 Cords & an Attitude
2000 – Sobre a Escrita: A Arte em Memórias
2000 – Secret Window, Secret Garden
2005 – Faithful: Two Diehard Boston Red Sox Fans Chronicle the Historic 2004 Season

Livros de Contos

1978 – Sombras da Noite (Night Shift)
1982 – Quatro Estações (Different Seasons)
1985 – Tripulação de Esqueletos (Skeleton Crew)
1990 – Depois da Meia-noite (Four Past Midnight)
1993 – Pesadelos e Paisagens Noturnas I e II (Nightmares & Dreamscapes)
1997 – Six Stories (inédito no Brasil)
1999 – Hearts in Atlantis (inédito no Brasil)
2002 – Tudo é Eventual (Everything is eventual: 14 Dark Tales)
2008 – Ao cair da noite (Just After Sunset)
2009 – Stephen King Goes to the Movies (inédito no Brasil)
2010 – Escuridão Total, Sem Estrelas
2015 – The Bazaar of Bad Dreams (Lançamento em Novembro de 2015)

A Torre Negra (The Dark Tower)

1982 – A Torre Negra Vol. I – O Pistoleiro (publicado originalmente como cinco histórias separadas entre 1978 e 1981; edição revista e expandida publicada em 2003) (The Gunsliger)
1987 – A Torre Negra Vol. II – A Escolha dos Três ( The Drawing of the Three)
1991 – A Torre Negra Vol. III – As Terras Devastadas ( The Waste Lands)
1997 – A Torre Negra Vol. IV – Mago e Vidro ( Wizard and Glass)
2003 – A Torre Negra Vol. V – Lobos de Calla (Wolves of the Calla)
2004 – A Torre Negra Vol. VI – Canção de Susannah (Song of Susannah)
2004 – A Torre Negra Vol. VII – A Torre Negra ( The Dark Tower)
2012 – A Torre Negra Vol. VIII – O Vento Pela Fechadura

Sob o pseudónimo de Richard Bachman

1977 – Fúria (Rage)
1979 – A Longa Marcha (The Long Walk)
1981 – A Autoestrada (Roadwork)
1982 – O Concorrente (The Running Man)
1984 – A Maldição do Cigano (Thinner)
1985 – Os Livros de Bachman (The Bachman Books)
1996 – Justiceiros (The Regulators)
2007 – Blaze (inédito no Brasil)

** EM VERMELHO OS LIVROS QUE EU JÁ LI**
Me conte ai quais livros do autor você já leu!

Olá Bookaholics!!

Já ficaram sabendo dessa novidade?

The Savior (O Salvador) volume 17 da série Irmandade da Adaga Negra, será publicado em breve pela Universo dos Livros!

Sinopse: Os destinos de um vampiro e de uma cientista estão apaixonadamente entrelaçados neste best-seller internacional excitante e repleto de suspense Na venerável história da Irmandade da Adaga Negra, um único macho foi expulso, mas porque a insanidade de Murhder não deu escolha aos Irmãos.

Assombrado pelas visões de uma fêmea que não conseguiu salvar, ele, ainda assim, retorna a Caldwell numa missão para reparar o erro que o arruinou. Contudo, Murhder não está preparado para o que deve enfrentar nessa busca pela redenção.

A doutora Sarah Watkins, pesquisadora de uma empresa biomédica, tem dificuldades em superar a perda do noivo, que também era seu colega de profissão. Então, quando o FBI começa a investigar a morte dele, a cientista leva as evidências ao limite para, enfim, tomar conhecimento de uma terrível verdade.

Quando os destinos de Murhder e de Sarah se entrelaçam irrevogavelmente, o desejo se acende entre eles. Mas será que eles conseguirão forjar um futuro que cubra a distância que separa as duas espécies? E quando um novo inimigo surge na guerra contra os vampiros, será que Murhder retornará para a Irmandade... ou voltará para a sua existência solitária de uma vez por todas?


SOBRE O AUTOR: J. R. Ward mora no sul dos Estados Unidos com o marido, um grande leitor que a apoia em todas as situações, e seu amado golden retriever. A escritora é formada em Direito e, no início da carreira, trabalhou na área hospitalar, em Boston, passando anos no cargo de diretora-geral de um dos principais centros médicos acadêmicos do país. Ward já publicou dezenas de romances, que lhe renderam mais de 15 milhões de exemplares vendidos em mais de 25 países. Sempre foi apaixonada por escrever e, para ela, passar o dia todo com seu computador, seu cachorro e sua xícara de café corresponde ao conceito de paraíso.


Isaac D

Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

Este livro foi uma cortesia da Avec Editora

Olá Bookaholics!

Isaac D foi uma grata surpresa esse ano, um livro repleto de aventura e com bom desenvolvimento que deixa um gostinho de quero mais.

Isaac é um rapaz inteligente, criado pelos tios é um rapaz estudioso que está prestes a ingressar na universidade, ao se deparar com uma dificuldade para entrar no dormitório ela acaba por dormir na rua. Seus sonhos sempre são tranquilos, repletos de cores e sensações boas, mas naquele momento ele descobre o que é ter um pesadelo.

Ao acordar se encontra em um corpo que não é o seu, apavorado e perseguido por uma criatura com cabeça de elefante ele não consegue entender o que deve fazer, quando percebe que ao tocar outras pessoas ele pode se mover de um corpo a outro ele foge, até não conseguir mais prosseguir.


Ele se depara com uma nova realidade, acredita do estar morto e ser um espectro ele acaba se juntando a uma comunidade com várias pessoas que ainda não deixaram o plano físico.

Mas sua história é mais complexa e misteriosa do que todos podem imaginar e ele pode pôr em perigo todos os seus novos amigos. Em busca de respostas ele se envolve em algo que está muito além do extraordinário.

A leitura fácil e fluida e o enredo interessante fazem Isaac D ser uma obra de facílima assimilação, um novo universo se abre para os leitores de ficção, com várias referências a cultura pop encontramos muito mais que um simples romance ou aventura, é uma abertura a novas possibilidades.
Espero que logo tenhamos uma continuação para a história de Isaac, um personagem que cativa e intriga e que vai conquistar muito aos faz de uma boa fantasia!

E aí já conheciam o livro?


SINOPSE: E se você acordasse, e fosse outra pessoa? E se criaturas inomináveis surgissem por toda a parte? E se só você percebesse que elas estão ali? E se elas viessem atrás de você? Você correria? Se esconderia? Ou Você lutaria... Isaac D é uma Light novel repleta de ação e bom humor, apimentada com muitas referencias a Lovecraft e à cultura pop. Uma fantasia construída em cima do maior mistério da humanidade e que une mitos modernos e clássicos da literatura pulp.