30 de dez. de 2019

Sem Saída
Taylor Adams
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon
Este livro foi uma cortesia da Faro Editorial

Olá Bookaholics! 

Darby não esperava ter uma noite agradável, e isso nada tinha a ver com a nevasca que caia a sua volta, sua mãe, com quem ela não tinha uma boa relação, estava muito doente e prestes a realizar uma cirurgia que poderia ser a última. E é assim que começa a nossa aventura no livro Sem Saída.

Quando li a sinopse deste livro não esperava ser tão surpreendida com o desenvolvimento dele. Pensei como que o autor conseguiria passar emoções suficientes em uma história que iria se desenrolar durante somente uma noite. E felizmente me enganei muito.

Tudo começa quando a nossa personagem acaba em um paradouro por causa da neve acumulada. Lá ela encontra outras 4 pessoas, sua situação se agrava quando ela pensa ter visto em um furgão uma mão de criança, ao investigar ela descobre uma menina presa em uma gaiola para cães.

A diferença entre um herói e uma vitima? O momento certo. O senso de oportunidade.

Ela precisa tomar uma decisão, fingir que nada aconteceu e esperar pela polícia, ou tomar uma atitude e tirar a menina daquela situação. Mas como saber em quem confiar? Quatro pessoas que podiam estar envolvidas ou somente uma e ela teria ajuda das outras 3?

A trama vai se desenvolvendo de forma intensa e bem prática, não deixando que a história esfrie durante o seu desenrolar. Com reviravoltas interessantes o livro me lembrou um pouco de Gelo Negro (Becca Fitzpatrick) com uma intensidade igual aos livros de Charlie Donlea . Para quem é fã de um bom suspense é uma ótima opção de leitura!

A universitária Darby Thorne já tinha problemas demais. Sem sinal de celular e com pouca bateria, ela precisava dirigir em meio a uma nevasca para visitar sua mãe que fora internada às pressas e poderia morrer, mas o mau tempo a obriga a fazer uma parada. Num estacionamento no meio do nada, Derby se depara com uma criança presa e amordaçada dentro de uma van. Aterrorizada, ela precisa manter a calma. Mais que descobrir quem é o proprietário do veículo, é fundamental escolher quem, dos quatro desconhecidos no local, pode ser um aliado para ajudar no resgate. O desafio são as consequências: isolados pela neve, qualquer deslize pode ser fatal. É preciso resistir até o amanhecer, mas o perigo aumenta e cada minuto pode ser o último.
Românticos Incuráveis
Frank Tallis
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon
Este livro foi uma cortesia da Faro Editorial

Olá Bookaholics! 

Imagine se apaixonar por alguém, e essa paixão ser tão avassaladora que em sua mente ela também te ama? É o que acontece no primeiro relato do livro de Frank Tallis, em “Apaixonada pelo Dentista” conhecemos Megan ( nome fictício dado pelo autor a uma de suas pacientes). Ela se vê perdidamente apaixonada pelo seu dentista e Frank tenta desvendar o que causou essa paixão avassaladora que torna a vida dela um tanto quanto difícil.

Acreditando ser vitima de um amor a primeira vista ela tem certeza de que seu amor por seu dentista é correspondido.

Nesse primeiro capitulo começamos a ver a verdadeira face das doenças que afligem muitas pessoas, um amor fictício, que é tão profundo que confunde a mente de uma pessoa a ponto de ela acreditar em coisas que realmente não aconteceram.

Obviamente é difícil falar para vocês de cada um dos capítulos que Tallis trás neste livro que é um mergulho no emocional de seus pacientes, mas quero muito falar sobre este que é o meu preferido de todos, o capitulo 4: “O Homem que tinha tudo” me deixou muito impressionada.

Nele o autor conta a historia de um homem que tem tudo, mas passa por alguns problemas, de fato aos poucos o psicoterapeuta consegue se aprofundar em sua mente e descobre o seu problema, primeiramente ele acredita ser um homem viciado em sexo, quando o mesmo admite ter relações com diversas mulheres além de sua esposa, mas após avaliação mais profunda ele acaba por descobrir que seu vicio é o amor, o ato de se apaixonar e fazer com que as pessoas se apaixonem por ele, demonstrem interesse, que queiram estar por perto.

Românticos Incuráveis é um ótimo livro para quem gosta de desvendar um pouco da mente humana, em sua narrativa Frank Tallis consegue se fazer entender de forma fácil e sem muitos jargões, trabalhando com as mentes de seus pacientes e nos demonstrando vários tipos de ‘doenças’ relacionadas ao amor. Foi um livro maravilhoso para mim e espero que seja para vocês também!

Você já leu este livro? Gosta de livros relacionados a este tipo de assunto?


Desejar, amar, se apaixonar, perder um amor... todo mundo conhece alguma loucura de amor, mas a experiência do amor obsessivo, apesar de comum, não é banal. Neste livro, Frank Tallis apresenta histórias extraordinárias de pessoas que ultrapassaram o real e criaram fantasias, romances e compromissos, onde não existia absolutamente nada, ou muito pouco. São histórias que falam sobre todos nós. Qualquer um que já se apaixonou terá experimentado os sintomas de uma loucura psiquiátrica completa: a desinibição, o pensamento mágico, a tendência ao toc de checar suas mensagens (ou as mensagens do seu parceiro) a cada cinco segundos... Segundo as pesquisas científicas mais recentes acerca dos mecanismos atrelados ao apego emocional, muitas pessoas sob o estado do “amor” dissolvem a divisão entre o que costumamos julgar ser normal e anormal. Da mulher que se apaixonou perdidamente pelo seu dentista e o perseguiu até que ele precisou mudar de país; ao rico empresário, casado há mais de 30 anos, que gastou toda sua fortuna com mais de 3 mil prostitutas; à linda garota com um ciúme tão doentio que afastou todos os homens da sua vida; e muitos outros casos que nos mostram que ninguém está imune à loucura do amor.

Numezu
Jorge Alexandre Moreira
Nota: 5/5
Onde Comprar: Monomito Editorial
Este livro foi uma cortesia da Monomito Editorial

Olá Bookaholics!

Hoje trago para vocês a análise de um livro que me surpreendeu muito. Numezu veio para conquistar um lugar próximo aos melhores livros de suspense da minha estante.

Conhecemos neste livro Laura, uma mulher linda casada com um homem rico, ambicioso e poderoso. Raoul tem tudo que uma mulher pode desejar, mas mesmo assim estão em crise no casamento e o que seria melhor que uma viagem a um lugar paradisíaco para melhorar as coisas? Porém, em um dos mergulhos corriqueiros Raoul encontra uma pequena estátua, estranha, gasta e rachada e é aí que todo o tormento de Laura começa.

Numezu, uma entidade antiga começa a influenciar as atitudes de Raoul, e cada vez mais ele chega a um ponto em que não poderá voltar.

Numezu é um livro curto, porém impactante. Não consigo falar mais sobre a trama sem revelar pontos importantes, porém posso dizer a vocês que o livro trás uma rica mitologia, que em poucas páginas trás o terror aos nossos corações, com cenas cruas e intensas o autor consegue transmitir uma sensação de inquietação e medo conforme passamos pela trama.

Recomendo a todos que gostam de um bom suspense!



O casamento de Raoul e Laura não vai bem. A última chance do relacionamento são as férias, isolados em um luxuoso veleiro. Mas o que Laura não poderia imaginar é que aquele passeio se tornaria um teste de sobrevivência após Raoul voltar de um mergulho com uma demoníaca estátua em mãos. Ao mesmo tempo, o francês Gaspard, em terra firme, precisa fugir de seus próprios demônios.


Os Últimos Jovens da Terra
Max Brallier (Ilustração: Douglas Holgate)
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon
Este livro foi uma cortesia da Faro Editorial

Olá Bookaholics!

O que você faria se se visse preso em um mundo de zumbis e monstros? É isso que acontece a Jack Sullivan. Um belo dia começam a acontecer coisas muito estranhas e ele se vê sozinho no mundo dominado por pessoas mortas e monstros gigantes.

Não que a solidão seja algo incomum ao Jack, um órfão que vive pulando de família em família que não fica surpreso quando a sua atual família o deixa para trás na fuga do apocalipse.

Você pode pensar que isso o deixaria desesperado, mas para Jack essa é uma grande oportunidade. Ele sozinho consegue muitos feitos extraordinários! Porém apesar de estar acostumado a estar só ele fez um grande amigo e o busca pela cidade, porque caçar monstros e derrotar zumbis sempre será melhor com os amigos!

Eu tenho sempre um certo receio com livros (ou filmes e séries) com temáticas de apocalipse zumbi. Principalmente porque em 90% dos casos não sabemos qual a causa daquela epidemia. Porém Os Últimos Jovens da Terra é daqueles livros para jovens que tem uma pegada muito mais comédia do que terror e me prendeu do início ao fim!

Além de ser uma ótima leitura, os últimos Jovens da Terra conta com uma série animada na Netflix (4 Contra o Apocalipse).



Enfim não dá pra falar muito do enredo pra não dar spoilers mas pra quem curte um livro estilo Diário de um Banana, Diário de uma garota nada popular e Querido Diário Otario é uma ótima pedida!

Não vejo a hora de uma continuação pois tenho certeza que teremos muitas aventuras de Jack Sullivan e sua turma pela frente!

DIVIRTA-SE COM JACK SULLIVAN E O FIM DO MUNDO! Depois que o planeta é invadido por monstros e zumbis, Jack se une aos seus colegas para encarar o apocalipse, onde não faltam aventuras e diversão! Neste primeiro livro você vai conhecer a história que originou a série da Netflix! Contando com muitas ilustrações, o livro tem sido chamado da mistura perfeita entre Diário de um banana e The walking dead. Jack é um garoto de 13 anos que precisa encarar o apocalipse zumbi sozinho... ou não tão sozinho assim. No meio do caos que aconteceu no mundo, ele se junta ao seu melhor amigo nerd, ao ex-valentão da escola e à sua crush June Del Toro para encarar os desafios de um mundo dominado pelos zumbis.


A Devolvida
Donatella Di Pietrantonio
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon
Este livro foi uma cortesia da Faro Editorial

Olá Bookaholics!

Hoje trago a resenha do livro A Devolvida da autora Donatella Di Pietrantonio que recebi da Faro Editorial. 

Já de início conhecemos o drama da nossa personagem principal, sendo devolvida a sua família original depois de 13 anos vivendo com uma tia distante, a quem chamava de mãe. 

Jogada em uma família que não conhece ela precisa se adaptar a uma realidade que não conhecia, a falta de dinheiro e a falta de amor por parte de uma família que ela mal conhece.

Eu era a Devolvida. Não conhecia quase ninguém ainda, mas eles já sabiam bastante a meu respeito. Tinham escutado as conversas dos adultos.

Muitas dúvidas pairam sobre sua cabeça, o que aconteceu? Porque ela foi mandada embora? Sua cabeça formula mil e uma teorias sobre o porque foi afastada da família que conhecia. 

Desde que fui devolvida a ela, a palavra mãe aninhou-se em minha garganta como um sapo que dali nunca saiu.

Em sua nova família ela cria uma ligação com sua irmã Adriana e seu irmão menor, além de se relacionar de forma intensa com um de seus irmão mais velho Vicenzo.

A vida dela não se torna mais fácil com o passar do tempo, temos uma trama recheada de conflitos e algumas tragédias. Foi um livro bem intenso que apesar de suas poucas paginas transmite emoções diversas e abre muitas questões.

Ela está contando sua história, nem ao menos nos revela seu nome mas trás uma emocionante trajetória até descobrir porque motivo sua vida deu uma reviravolta tão grande.

É um livro maravilhoso que pode trazer os mais diversos sentimentos e eu o recomendo muito! 

Considerado um dos grandes romances da Itália, onde vendeu mais de 250 mil exemplares, com direitos negociados para mais de 25 países, e adaptações no teatro e no cinema, a autora Donatella Di Pietrantonio traz uma história sensível e emocionante. Aos 13 anos, uma garota é levada do lar abastado onde vive para uma casa estranha e com
pessoas que dizem ser seus pais e irmãos. Na pequena cidade italiana todos conhecem sua história: ela é a criança que os pais naturais, pobres e de família numerosa, “deram” a um parente que não podia ter filhos e que este a devolveu quando a menina frequentava o ensino médio, não por maldade, mas
porque a vida pode ser mais complexa do que imaginamos e nos força a fazer escolhas dolorosas. Ela era a devolvida. Sentia-se como uma estrangeira na nova casa e, desde então, a palavra “mãe” travara em sua garganta. Privada até de um adeus por aqueles que sempre acreditou serem seus pais, ela se vê incrédula ao enfrentar o sofrimento de ser abandonada novamente de forma repentina. “Minha vida anterior me distinguiu, me isolou na nova família. Quando voltei, falava outra língua e não sabia mais a quem pertencia”. Forçada a crescer para reintegrar-se ao seu núcleo original, ela vive uma sensação de subtração, de gente esvaziada de significado, e nos ensina em meio à dor como encontrar sentido quando tudo parece desmoronar.


VIAJANTES DO ABISMO 
Nikelen Witter
Nota: 5/5
Onde Comprar: Avec Editora
Este livro foi uma cortesia da Avec Editora

Olá Bookaholics!

Recebi esse livro da Avec Editora e logo me apaixonei pela capa. O que eu não podia esperar era mergulhar tão profundamente na trama proposta pela Nikelen Witter neste livro que me fez pensar muito sobre o que é o nosso legado.

Em Viajantes do Abismo nos deparamos com personagens cativantes, como Elissa Till e Seth, Elissa uma moça de uma pequena cidade que é abandonada por seu noivo e resolve se tornar uma curandeira.

Sua vida tem um revés quando se vê ameaçada por um dia piores políticos (bandido) da cidade. Além de seus problemas com segurança ela também se vê envolvida por um mistério maior, as areias estão invadindo o mundo e ao que parece não existe nada que se possa fazer.


Ao parar em uma cidade assolada pelo desastre das areias ela encontra Seth, um homem misterioso que causa sensações incomuns para ela.

Vamos deixar algumas coisas bem claras, senhor. Sou uma curandeira e não pretendo deixá-lo morrer. Vou tratá-lo nem que, para isso, eu precise lhe dar um soco como anestesia.

Muitos anos após o primeiro encontro ela se depara com ele novamente. Sua vida está completamente mudada e ela luta uma batalha que parece impossível aos olhos de outras pessoas.

Aos poucos durante a trama vamos descobrindo as minúcias de vários aspectos que dão um tom mais dramático e urgente ao que Elisa e sua família e amigos precisam fazer.

Um livro que conquista pela sua trama bem trabalhada e sua escrita suave e direta. Com uma diagramação perfeita que dá os detalhes que eu adoro nos livros da editora foi um livro que me encantou do início ao fim.

... as lendas que falam de um só contra tudo são as que inspiram as multidões. Esse um é apenas alguém com os instintos necessários para dizer não ou sim na hora certa. Os outros o seguirão.

E você já leu algum livro que te prendesse deste modo?


Esta é a história de desertos que avançavam cobrindo cidades. A história de um mundo à beira da destruição. Da gente desse mundo, de sua alienação e da violenta guerra em que se perdeu. Esta é a história de uma mulher que fazia curas e de sua amiga, que dirigia um bordel. E de como elas enfrentaram tudo isso. Também é a história do tigre e da menina.Mas para conhecer todas elas, você terá de aceitar o chamado para olhar o futuro. E mergulhar no abismo.

27 de dez. de 2019

Museu do Crime
Tito Prates
Nota: 5/5
Onde Comprar: Monomito Editorial
Este livro foi uma cortesia da Editora Monomito

Olá Bookaholics!

Hoje trago o comentário sobre esse livro intrigante e instigante que recebi da Monomito Editorial e do autor Tito Prates. 

Museu do Crime é nos traz uma intrigante trama que vai se desenrolando aos poucos durante toda a narrativa.

Vários crimes sem aparente ligação começam a aterrorizar a cidade de São Paulo por causa do que a polícia acredita ser uma brincadeira, o dedo mínimo das vítimas pintados de rosa. Graças a um policial novato começam a perceber o padrão nos crimes, o assassino é um serial killer imitador, utilizando os crimes do Museu do crime para compor as suas “obras”.

Com muitas pontas soltas a polícia começa uma investigação frenética para descobrir as motivações deste assassino, afinal porque aquelas pessoas estavam sendo mortas e sodomizadas? Quais os objetivos? Seria somente um assassino louco ou haveria algo a mais?

A escrita do autor me prendeu de uma forma muito boa, me fazendo buscar respostas e pensar teorias, a trama vai se desenrolando sobre si mesma, e a reviravolta final nos faz dar uma volta, quando temos certeza de algo ele nos joga em um novo precipício de dúvidas.

A edição está maravilhosa, com uma diagramação pensada para agradar ao leitor, com manchetes de jornais trazendo uma cronologia única ao livro.

E você já leu este livro? Me conte!


Uma série de mortes violentas e até então desconectadas, começa a assombrar os moradores de São Paulo. Em todas elas o assassino deixa sua marca: a unha do dedinho do pé pintada de rosa. Nesse romance policial – assinado por Tito Prates – cheio de investigações, reviravoltas e mistério a resposta para a pergunta “quem será a próxima vítima?” pode estar no Museu do Crime!





Vozes do Joelma
Marcos DeBrito, Marcus Barcelos, Rodrigo de Oliveira, Victor Bonini, Tiago Toy
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon
Este livro foi uma cortesia da Faro Editorial

Vozes do Joelma trás 4 contos e a narração de Tiago Toy interligando-os. Para quem não sabe o Edifício Joelma foi palco de um dos maiores incêndios do Brasil, ocorrido em fevereiro de 1974, deixando 187 mortos e mais de trezentos feridos.

A primeira tragédia é contada por Marcos DeBrito, em Os Mortos não perdoam conhecemos a história de Pablo, um químico que se vê atormentado pelos seus crimes, e conhecemos a fundo os seus vícios e medos. [ Baseado no Crime do Poço, um crime ocorrido em 1948. ]

Depois conhecemos o ponto de vista de Rodrigo de Oliveira, em sua história conhecemos Samara, uma mulher ambiciosa suposta a tudo para alcançar os seus objetivos. Ao se deparar com um possível crime de seu superior ela não hesita ao denunciá-lo com intuito de tomar seu lugar, mas o que ela não espera é ser surpreendida com a volta dele após um terrível acidente, transformando as ultimas horas de sua vida em um tormento inimaginável. [Neste conto temos um vislumbre de como ocorreu o incêndio.]

Marcus Barcelos nos trás uma visão pós tragédia. Amilton se vê surpreendido quando acaba responsável pelo cemitério onde treze vitimas do incêndio, presas em um elevador acabam sendo enterradas juntas, treze covas lado a lado sem identificação. [Baseado em O Mistério das Treze Almas, que arrecada devotos até os dias atuais]

E por fim Victor Bonini nos trás a derradeira maldição do prédio, que após muitos anos abandonado se torna uma ocupação. Lá intrigas e medos afloram, e uma senhora com muito medo da morte e com a vontade de cuidar de sua família se vê impelida a praticar crimes que vão alem de sua compreensão.

Vozes do Joelma é um livro cru e intenso que se torna mais prazeroso ainda com a ‘interferência’ de Tiago Toy, que dá voz a uma ‘entidade’ que nos norteia durante toda a narrativa. Foi uma leitura maravilhosa e intensa, acoitada por uma edição que deixaria qualquer autor de terror maravilhado.

Marcos DeBrito, Rodrigo de Oliveira, Marcus Barcelos e Victor Bonini são autores reconhecidos pela crueldade de seus personagens e grandes reviravoltas nas narrativas. As mentes doentias por trás dos livros A Casa dos Pesadelos, O Escravo de Capela, Dança da Escuridão, Horror na Colina de Darrington, Quando ela desaparecer, O Casamento, Colega de Quarto, e da série As Crônicas dos Mortos, se uniram para criar versões perturbadoras sobre as tragédias que ocorreram em um terreno amaldiçoado, e convidaram o igualmente perverso Tiago Toy para se juntar na tarefa de despir os homicídios, acidentes e assombrações que permeiam um dos principais desastres brasileiros: o incêndio do edifício Joelma. O trágico acontecimento deixou quase 200 mortos e mais de 300 feridos, além de ganhar as manchetes da época e selar o local com uma aura de maldição. Esse fato até hoje ecoa em boatos fantasmagóricos que envolvem a presença de espíritos inquietos nos corredores do prédio e lendas sobre lamúrias vindas dos túmulos onde corpos carbonizados foram enterrados sem identificação. Algo que nem todos sabem, é que muito antes do Joelma arder em chamas no centro de São Paulo, o terreno já havia sido palco de um crime hediondo, no qual um homem matou a mãe e as irmãs e as enterrou no próprio jardim. Devido às recorrentes tragédias que marcaram o local, há quem diga que ele é assombrado por ter servido como pelourinho, onde escravos eram torturados e executados. E sua maldição já fora identificada pelos índios, que deram-lhe o nome de Anhangabaú: águas do mal. Se as histórias são verdadeiras não se sabe... A única certeza é que a região onde ocorreu o incêndio tornou-se uma mina inesgotável de mistérios. E, neste livro, alguns deles estão expostos à loucura de autores que buscaram uma explicação.

O Estranho Oeste de Kane Blakmoon
Duda Falcão
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon
Este livro foi uma cortesia da Editora Avec


Olá Bookaholics!

O estranho oeste de Kane Blackmoon veio a mim como uma surpresa muito agradável. Já conheço o trabalho do autor Duda Falcão há um tempo e sua escrita é para mim além de uma fonte maravilhosa de entretenimento uma inspiração para os meu próprios textos.

Kane Blackmoon não me é estranho, já tive um vislumbre dele na coletânea Treze, lançada em 2015 em uma parceria da Avec editora e da extinta Argonautas. O conto Sob os Auspícios do Corvo deu um relance do que podia se esperar neste novo livro que conta as suas aventuras.

Blackmoon é um mestiço, filho de um índio com uma mulher branca, e se vê só desde o inicio da vida, tendo que enfrentar o preconceito de ambos os lados de sua raça. Torna-se um excelente caçador de recompensas, no Oeste cercado por deserto e perigos que nem ele poderia imaginar. 

- Estou seguro de que lá, em seu íntimo, você percebe que as pessoas olham de maneira estranha para você. É inevitável, pois todos aqueles que são diferentes sofrem a ação daqueles que se consideram normais.

Levado ao extremo em vários momentos de sua vida, Kane descobre que existe um protetor de sua linhagem e começa a entender que pode ser muito mais do que sonhou em toda a sua vida. Como o herói que é ele fica relutante em aceitar o destino, que com toques de crueldade o força a tomar as decisões mais difíceis que a vida lhe impõe.

Mais do que um livro de faroeste, Duda Falcão nos trás a vida e os costumes de vários povos, estranhos aos olhos alheios, mas cheios de significados para quem se aprofunda neles.
Enfim é um livro para se saborear, você pode ler de uma vez, ou degustar pedaço a pedaço, mas no fim não irá se arrepender de virar a primeira pagina!

E você já leu este livro?



Um caçador de recompensas viaja pelo oeste americano em busca de aventuras. Em suas andanças, descobre que o deserto, as cidades dos desbravadores e as tribos indígenas estão repletos de mistérios, de acontecimentos estranhos e de entidades sobrenaturais. Na sua jornada, faz novas amizades e adquire conhecimentos místicos para lutar contra criaturas do mal.

Melhor que a Encomenda
Lauren Blakely
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon
Este livro foi uma cortesia da Editora Faro

Olá Bookaholics!

Alguém aí curte um bom clichê? Porque é assim que começo a indicar este livro maravilhoso que recebi de cortesia da Editora Faro.
Melhor que a Encomenda começa com uma simples necessidade de uma mulher criativa e desesperada para afastar as tentativas de sua família de arrumar um 'homem' para ela.

Muitas pessoas alimentam a noção romantizada de que os seres humanos não precisam de dinheiro. De que ele torna negro o coração das pessoas. Mas eu desafio qualquer um a dizer que dinheiro não compra felicidade. Se você pode dizer isso e acreditar, ou você é muito pobre ou muito rico. Para o resto de nós, dinheiro é tudo. É vida, é comida, é liberdade.

April precisa provar a sua família que não precisa de alguém ao seu lado para ser feliz, porém depois de ser enganada por seu ex ela acaba precisando fingir ter um namorado para escapar dos inúmeros encontros as cegas que sua família insiste nisso m marcar para ela. Um grande encontro da família, cinco dias em que precisará fingir ter um relacionamento com ninguém menos que o homem mais quente e sensual que ela já conheceu.

Theo é um barman/ encontro de aluguel, cheio de surpresas e por causa de um passado atribulado ele prefere não se abrir com as mulheres. Porém ao conhecer April algo se parte em seu coração, fingir com ela será o mais difícil trabalho da sua vida, isso porque ele não precisa fingir que se sente atraído pela mulher linda e espirituosa que ele acompanha.

Quando April se vira e me vê através da porta aberta, o sorriso em seu rosto se amplia. Seu olhar e seu doce e despreocupado sorriso fazem o meu coração bater mais forte. Ah, caramba... Eu sei por que desejo que ela seja feliz. Estou apaixonado por ela.

Melhor que a encomenda é aquele livro clichê, gostoso com tudo o que uma boa (ou um bom) romântica precisa. Com cenas quentes e bem humoradas e o toque perfeito de comédia romântica esse livro vai conquistar quem já é fã da autora e quem ainda não é!

Conta pra mim, já leu este livro? E a autora já conhece?


QUAL SERIA O ÚLTIMO LUGAR PARA VOCÊ ENCONTRAR O AMOR? Depois de várias desilusões, April desiste de buscar relacionamentos e passa a focar toda a energia no trabalho, até que surge uma daquelas reuniões familiares. Ela sente-se feliz solteira... mas encarar os interrogatórios de seus pais, da irmã e de todas suas tias casamenteiras durante um fim de semana prolongado é uma ideia desesperadora. Então, ela pensa numa solução prática: contratar um acompanhante. Parece uma tarefa simples: levar um namorado que deve servir tanto para impressionar a família quanto para afastar pretendentes indesejáveis. Theo é o candidato ideal. Lindo, simpático, atencioso e o principal: depois do fim de semana, ele recebe o pagamento e cada um segue sua vida. Esse era o plano... Só que dividir momentos engraçados e inventar histórias pode ter o efeito oposto...





 A Garota da Casa da Colina

Nota: 5/5

Onde Comprar: Monomito Editorial


Olá Bookaholics!

Yara Leão é uma lutadora, literalmente a conhecemos através de uma luta de Box. Uma mulher forte que possui uma garra incrível e esconde um passado sombrio.

Sua vida foi cheia de percalços, desde a morte de seus pais a convivência com seus avós ela tem muitos problemas.

Depois de 4 anos ela retorna ao seu lar, sua antiga casa, a morte de seu avô, o homem que a atormentava, lhe dá a possibilidade de voltar e reencontrar sua avó, e todos os problemas que ela deixou para trás.

𝑫𝒆𝒔𝒄𝒖𝒃𝒓𝒐, 𝒂𝒓𝒓𝒂𝒔𝒂𝒅𝒂, 𝒒𝒖𝒆 𝒆𝒖 𝒏𝒂̃𝒐 𝒗𝒐𝒖 𝒎𝒆 𝒕𝒐𝒓𝒏𝒂𝒓 𝒂 𝒑𝒆𝒔𝒔𝒐𝒂 𝒒𝒖𝒆 𝒎𝒂𝒊𝒔 𝒐𝒅𝒆𝒊𝒐... 𝒆𝒖 𝒋𝒂́ 𝒔𝒐𝒖 𝒆𝒍𝒂.”

A Garota da Casa da Colina é um livro maravilhosamente bem escrito. A todo momento temos vislumbres e pistas dos reais acontecimentos por trás de todos os infortúnios sofridos por Yara, porém a autora usa uma maestria tão grande com as palavras que só iremos perceber de fato o que está acontecendo lá no final. Você eita formular teorias e ter certeza de coisas, mas não se engane, os segredos por trás da família Leão são muitos e sombrios.

"É hora de enfrentar as consequências dos meus atos e, mais que isso, reparar os erros."

Além de toda a capacidade da autora de nos prender ao seu universo temos um projeto gráfico maravilhoso e bem elaborado, deixando uma sensação gostosa durante a leitura e satisfatória para que gosta de admirar os detalhes.


Já conhecia este livro? Me conta aí!