10.05.2020

[Resenha] Nunca Saia Sozinho | Charlie Donlea


Nunca Saia Sozinho ● Charlie Donlea ● 352 p. ● @faroeditorial 

Olá Bookaholics! 

Hoje a resenha é de um lançamento muito aguardado por quem ama um bom trhiller! Nunca saia sozinho é o mais novo livro do autor Charlie Donlea e tem tudo para ser o melhor de todos! 

Matei o meu irmão com uma moeda de um centavo. Simples, tranquilo e perfeitamente crível.

É assim que começa esse livro, uma confissão direta e simples, que nos faz imaginar o que virá a seguir.

Uma casa abandonada em meio a uma floresta, um internato e uma seita secreta, o que poderia dar errado não é? Tudo! Em 2019 um massacre aconteceu em uma casa abandonada na Escola Preparatória Westmont, dois alunos morreram horrivelmente, um professor é acusado de ser o causador desse massacre e acaba se jogando em frente a um trem, ficando com sequelas horríveis e preso a uma cama de hospital. 

Tudo parece resolvido, mas os alunos sobreviventes envolvidos na tragédia começam a se matar um a um, se atirando no mesmo ponto onde o professor se atirou. A história é revivida através de um blog de investigação e um podcast com um apresentador muito famoso. Algumas coisas não se encaixam e tudo pode ter sido uma grande armação. 

Rory está de volta neste livro com Lane Phillips, famoso criador de perfis de serial killers, ele foi convidado a dar o seu parecer sobre o caso, sua companheira se vê envolvida na trama após uma tragédia se abater sobre as pessoas que investigam a trama. Não está acabado, caberá a ela descobrir o que ninguém mais descobriu, desvendar qual o mal que se abate naquela escola e parar o assassino se ele ainda estiver a solta. 

Quem leu Uma mulher na escuridão sabe que Rory é do espectro autista, e sua mente trabalha de forma diferente de todo mundo, suas descobertas vão se ligando aos poucos e chegando aos poucos a uma verdade intensa e interessante. 

Charlie me fez de trouxa durante este livro, desconfiei o tempo inteiro de um personagem especifico, com algumas duvidas corriqueiras e ao final me surpreendi completamente, ficando de cara no chão! 

Enfim eu amei ver a Rory e o Lane novamente neste livro, além de alguns outros personagens e espero que logo tenhamos outro livro com o gancho que foi deixado ao final. 

Me conta ai já leu os livros de Charlie Donlea?
SE ACEITAR O CONVITE, NÃO IGNORE O AVISO. Dentro dos muros de uma escola de elite as expectativas são altas, e as regras, rígidas. Na floresta, além do campus bem cuidado, há uma pensão abandonada que é utilizada pelos alunos como ponto de encontro noturno. Para quem entra, existe apenas uma regra: não deixe sua vela apagar ― a menos que você queira encontrar o Homem do Espelho... Há um ano, dois estudantes foram mortos em um massacre terrível. Desde então, o caso se tornou o foco do podcast “A casa dos suicídios”. Embora um professor tenha sido condenado pelos assassinatos, muitos mistérios e perguntas permanecem. O mais urgente é: por que tantos alunos que sobreviveram àquela noite macabra voltaram ao lugar para se matar? Rory Moore, especialista em casos arquivados, e seu parceiro, Lane Philips, começam a investigar a noite dos assassinatos, em busca de pistas que possam ter escapado da escola e da polícia. Porém, quanto mais descobrem sobre os alunos e aquele jogo perigoso que deu errado, eles se convencem de que algo fora do normal ainda está acontecendo. O jogo não acabou. Ele prospera... em segredo, em silêncio. E, para seus jogadores, pode não haver uma maneira de vencer ou de sobreviver.

Um comentário: