2 de out. de 2021



"OS MORTOS NÃO SE VINGAM. QUEM SE VINGAM SÃO OS VIVOS. OS MORTOS SÓ QUEREM PAZ."

Depois de sete anos longe de casa Victoria retorna, perdida com os problemas que o mundo lhe deu na capital só o pai poderia ajudá-la. Sensitiva desde o nascimento ela não gosta da cidade onde nasceu e viveu a maior parte de sua vida.

Sentimentos conflitantes e premonições horríveis a espreitam por lá, se não fosse o grande problema que ela tem não se atreveria a voltar.

Barão é o melhor empregado do mundo, desde criança dedica sua vida ao cafezal e se sente como da família, o retorno de Victoria só pode significar uma coisa, ela precisa de dinheiro e quer tirar do pai, mas não suporta que ela possa tirar o que ele pensa que é dele por direito e vai fazer de tudo para que ela retorne logo para a capital.

Apesar de Victoria ter pavor da cidade ela tinha lá uma grande amiga, e em seu retorno ela descobre que Uiara sumiu, em uma cidade como aquela ninguém se preocuparia com uma mulher negra que desapareceu e não fica surpresa ao perceber que ninguém se importa, nem a própria avó de Uiara.

Cercada por lembranças e sentimentos ruins Victoria decide que precisa descobrir o que aconteceu a Uiara, nem que precise desenterrar os piores segredos de sua própria família.

Tiago Toy tem uma escrita fascinante, durante a narração de Fantasmas podemos ter vislumbres de uma trama muito mais intrincada e bem elaborada, levando o leitor a duvidar das próprias conclusões Tiago trás um enredo tão bem elaborado que fica difícil não acreditar que foi algo que aconteceu.

Eu já conhecia a escrita do Tiago e esse livro com certeza me tornou fã. Apesar de ter amado o livro fiquei com um gostinho amargo e a espera de uma continuação, pois apesar de a trama principal ter sido resolvida, uma pergunta fica ao final, quais serão os atos de Victoria após descobrir o segredo mais protegido de sua família?

Enfim, amei demais esse livro e recomendo para quem gosta de um bom suspense com aquele toquezinho de terror!

O QUE VOCÊ FARIA SE ACABASSE DENTRO DO ÚLTIMO LIVRO QUE LEU?

Olá Bookaholics!

Eu sei faz um tempinho que eu não apareço por aqui mas hoje vim trazer o meu comentário sobre esse livro que me conquistou demais!

Avisos: , contém cenas de violência, sexo e abuso.

The Scum Villain’s Self-Saving System é uma novel Yaoi, Boys Love, que ainda não foi licenciada aqui no Brasil, da Mesma autora de Mo Dao Zu Shi, SVSSS trás uma história com transmigração, cultivo e muito romance.



Shen Yuan era um leitor inveterado de novels, acontece que a última novel que ele estava acompanhando era terrível, uma história onde o protagonista é o melhor de todos e um garanhão, possui até um harém com centenas de mulheres. Shen Yuan é muito crítico e não deixa de tece-las nos comentários do site onde lê a novel, até que acaba se engasgando em frente ao computador e morre tragicamente. Porém é aí que a história começa.

Ele acorda em um lugar desconhecido, e logo percebe estar dentro da história que ele tão duramente criticou. Esperando ser o protagonista ele tem uma grave surpresa ao perceber que transmigrou no corpo do pior vilão da novel, aquele que tem um final terrível nas mãos do protagonista.

Assumindo a vida de Shen Quingqiu ele conhece logo Luo Binghe, discípulo dele na novel, Shen decide que irá agradar ao máximo Luo para que seu fim não seja igual ao original, mas ele não esperava ter que arrecadar pontos para poder utilizar o livre arbítrio. Controlado de perto por um sistema um tanto duvidoso Shen vai acumulando pontos e perdendo de acordo com suas a ações, antes de conseguir ativar o Livre arbítrio ele tem que seguir o roteiro para não ser devolvido a sua origem, que nesse caso é seu corpo morto.


A mudança de atitude de Shen Quingqiu é notada por seu discípulo e a admiração deste começa a tomar proporções mais íntimas. A satisfação de Luo Binghe da a Shen Quingqiu pontos e ele não consegue perceber o rumo que a história está tomando.

Concentrado em sua missão de arrumar o roteiro e preencher todos os furos, Shen leva a sua determinação ao máximo.
Eu adorei ler essa novel, apesar de ter alguns pontos que não curti tanto a autora conseguiu desenvolver uma história divertida e bem estruturada e com um final bem satisfatório. Por ser a primeira novel da autora tem alguns pontos que podem ser problemáticos, porém dá pra entender bem os objetivos dela.

A novel já conta com um Manhua, uma animação, que conta em 10 episódios a primeira parte do drama.
Me conta aí você já leu alguma novel Yaoi?


16 de set. de 2021


Olá Meus amores!


Vim hoje convidar vocês a conhecer esse projeto incrível do Carlos Ruas que esta no Catarse. Carlos Ruas é o famoso quadrinista por trás de Um Sábado Qualquer e Cães e Gatos, o projeto ficará no ar no Catarse até o dia 09/10 e tem várias opções para apoio!


Bora conhecer?

Quadrinista Carlos Ruas vai contar a origem do universo sob a ótica de deuses e cientistas.

Tendo como base 12 crenças ainda inexploradas e artistas convidados, projeto lançado na plataforma Cartase a partir de hoje.

Afinal de onde viemos e como o mundo que conhecemos foi criado? Essas são duas perguntas que a séculos a ciência e algumas religiões tentam responder, mas afinal de contas, quem está certo? E será que existe uma única resposta?

Foi pensando nisso que o quadrinista Carlos Ruas decidiu buscar entre os deuses e a ciência mais respostas para esses questionamentos, e descobriu uma infinidade, desde o Gênesis até os mais exóticos, e escolheu 12 histórias para contar em seu oitavo livro “De onde viemos”. Além do traço de Ruas, o projeto conta com artistas nacionais convidados que representam cada uma das crenças escolhidas, que vão desde a Grécia antiga até a curiosa tribo das Ilhas Banks, na Oceania.

Tudo se passa no famoso “boteco dos deuses” após uma confusão de quem seria o único e verdadeiro Deus criador. A partir desse impasse, eles decidem competir entre si contando as próprias versões da origem do mundo a dois mortais, que devem votar na melhor história. Os jurados selecionados foram George Lematrê, que teorizou o big bang e Charles Darwin, que teorizou a seleção natural. Além de terem a responsabilidade de decidir qual será o vencedor, ambos entram no jogo e dão as suas contribuições, explicando de forma cientifica o que sabemos hoje sobre a origem da vida e do cosmo.

História, religião e ciência contados em uma linguagem de quadrinhos de forma didática são a essência de “De onde viemos,” de Carlos Ruas, que considera este livro o projeto mais ambicioso da última década de “Um Sábado Qualquer”. O projeto estará ativo na plataforma Catarse até o dia 11 de outubro neste link: https://www.catarse.me/de_onde_viemos

Apresentação dos artistas convidados do livro "De onde viemos?"


Hindu: Paola (Papoulas Douradas) https://www.instagram.com/papoulasdouradas/
Indígena: Laís Santos https://www.instagram.com/laartg/
Voodoo: Anderson Awvashttps://www.instagram.com/awvas/
Ilhas Banks: Cecília Ramos (Cartumante) https://www.instagram.com/cartumante/

E ai, curtiu o projeto? Me conta ai!


Chegou a época mais esperada do mês! Venha conhecer os lançamentos do mês da Faro Editorial!

Procure nas Cinzas - Charlie Donlea

“Encontre um jeito, Emma. Encontre um jeito de provar ao mundo que eu não sou o monstro que pintaram. Tenho que ir agora. Eu te amo”

Foi assim que Victoria Ford encerrou a última ligação de sua vida. Acusada de um assassinato brutal, exposta como uma traidora, apontada como uma mulher promiscua e cruel. Victoria já estava com seu destino traçado para passar o fim de seus dias atrás das grades, mas ela estava no lugar errado, na hora errada... e o que parecia ser o presságio de um julgamento público sofrido e devastador, acabou no momento em que aquele avião bateu em uma das Torres Gêmeas do Word Trade Center.

A Faro Editorial lança este mês “Procure nas Cinzas”, sexto livro do autor best-seller Charlie Donlea, que já vendeu mais de 500 mil exemplares apenas no Brasil, e figura há 2 anos na lista dos mais vendidos do país com seu primeiro suspense, “A Garota do Lago”. Mais uma vez Donlea encanta os leitores com uma trama cheia de segredos do passado, com investigações de tirar o fôlego e uma nova protagonista cativante e misteriosa.

Avery Manson está em plena ascensão em sua carreira. Depois da morte de Mack Carter, ela assumiu o programa de maior audiência da televisão disposta a conquistar os expectadores com histórias de crimes reais ainda mais surpreendentes. E seu faro jornalístico está prestes a conhecer uma história que vai virar a vida de Avery de ponta cabeça.

Uma das vítimas do atentado do WTC teve seus restos mortais identificados através de uma nova tecnologia forense, e Avery vai descobrir que Victoria Ford tem muito mais a contar do que apenas ter sido uma das pessoas que morreram no maior atentado da história dos Estados Unidos.

Ao entrar em contato com Emily, a irmã de Victoria, Avery vai descobrir que a mulher estava envolvida num crime brutal, sendo a principal suspeita do assassinato de Cameron Young, um autor renomado, que teria sido amante e parceiro de práticas BDSM com Victoria. Intrigada com a história que estava em suas mãos, Avery vai descobrir cada vez mais segredos, além de lidar com suas próprias mentiras, que ela gostaria que também estivessem escondidas nas cinzas.

Um thirller alucinante, surpreendente, dinâmico, inteligente, e que vai apresentar uma nova personagem no universo de Donlea, além de reviver o atentado que chocou o mundo 20 anos atrás.

Onde comprar:


VOCÊ SALVARIA ALGUÉM QUE NEM CONHECE?

Aviso de gatilho: suicídio

Hadley Jamison é uma garota boa. Estudiosa, com vários amigos e uma vida cheia de privilégios, mas algo parece não estar certo.

Um dia uma tensão parece tomar conta dos corredores da sua escola, até que ela descobre que um colega, Archer Morales, cometeu suicídio.

Ela estudou com ele, só um semestre, a um tempo e mesmo assim o impacto de sua morte mostra a Hadley uma dura realidade, o quanto uma pessoa precisa estar sofrendo para dar um fim a própria vida?

Ela acaba indo ao enterro, mesmo sem saber o que a impulsiona a ir ver uma última vez o rosto de Archer. Na igreja ela encontra uma figura estranha,.um homem que diz ser a morte. E ele lhe faz uma proposta, se ela aceitar irá voltar ao dia em que Archer pensou pela primeira vez a tirar a própria vida e teria a chance de ajudá-lo a sair desse caminho.

Ele avisa que alguns perigos podem espreita-la e seguir esse rumo irá mudar sua própria vida. Hadley parece não aceitar aquela perda, mesmo que seja tão distante da sua vida e acaba selando um pacto com a morte, ela irá salvar Archer.

Um livro cheio de lições de como as coisas podem mudar abruptamente com um simples ato. Alison Gervais trás uma trama rica e bem trabalhada, com o resgate de duas almas que precisavam de algo a mais, um ponto de conexão e que acabaram tendo muito mais do que isso.

Um livro ótimo para refletir o quanto nos dedicamos aqueles que nos são caros.

E você se interessou pela trama? Me conta aí!

Aviso: Este livro contém cenas de estupro, violência doméstica e violência gratuita

Irena é uma velha senhora sofre um AVC, suas duas netas vão as pressas para cuidar dela, uma delas distante e determinada a fugir dos problemas da família, a outra preocupada e atenciosa com a avó que parece estar se tornando cada dia mais instável. As duas em uma luta para descobrir qual o motivo de tantas coisas estranhas rondarem a sua família.

As Vozes Sombrias de Irena trás uma antiga lenda Eslava, as Rusalkas, uma história triste com final trágico, as Rusalkas são uma espécie de sereia que protegem as mulheres. Tomam a forma física de uma raposa de olhos negros que rondam locais onde sentem violência gratuita contra mulheres.

Irena sofreu um grande trauma juventude, sendo agredida de forma imperdoável pelo seu pai ao lado de um lago onde as Rusalkas estavam presentes, ela ganhou um presente e uma maldição, sua vida de volta com o estigma de quando morresse se tornar uma delas e que todas as suas descendentes também carregaram essa sina.

Dimitri é um caçador que está sempre em busca de sua presa, determinado a acabar de vez com elas ele acaba descobrindo a família de Irena, tocada pela maldição e talvez uma maneira de acabar de uma vez por todas com o reino de terror das Rusalkas.

Um livro curto, mas cheio de significados, uma lenda muito bem aproveitada por Mia Sardini, com. Toques cruéis de realidade. Sinceramente o que mais gostei nesse livro foi conhecer essa lenda, a dor que as 'sereias' causavam a suas vítimas não eram injustificadas, uma espécie de maldição que trás justiça a quem não consegue por si. Com certeza espero uma continuação, mas não gostaria de ver essa lenda levada ao fim, afinal, sendo mulher, vejo a justiça poética do que as Rusalkas fazem.

Recomendo demais esse livro para aqueles que gostam de lendas e de conhecer novas formas de vê-las contadas. Meus parabéns a Mia por trazer um livro de impacto tão profundo!

Me conte aí, você gosta de sereias?

Olá Bookaholics!

ALERTA: Esta resenha contém spoilers dos livros anteriores

Estamos de volta com Jack Sullivan, no último volume eles conseguiram impedir que Dirk virasse um zumbi e ainda impediram que Ghazt, um dos generais de Rezzöch, viesse ao mundo com força total.

Quando isso aconteceu o bastão de Jack absorveu um pouco da força de Ghazt e assim Jack com seu bastão irado consegue controlar zumbis! Mas a vida do herói não é tão fácil assim, dominar esses poderes do seu bastão não será algo rápido e ainda tem Evie, uma jovem humana que resolveu ajudar Rezzöch a vir ao mundo.

Mesmo envolvido em sua missão ele não deixa de perceber que Dirk não é mais o mesmo, está introspectivo e deprimido. Acaba que ele "sintoniza" com os zumbis e as vozes o deixam extremamente mal.

Jack resolve colocar em prática mais uma de suas missões, e dessa vez ela é animar Dirk!

A evolução dos personagens nesse livro é muito grande, temos várias reviravoltas e revelações que levarão ao clímax da série, nesse livro temos notícias boas e ruins e Jack precisa tomar decisões terríveis, mas ele fará tudo por seus amigos!

Me conta aí já conhecia esse livro? Conhece a série animada na Netflix?
Olá Bookaholics!

Hoje vim conversar com vocês sobre esse livro maravilhoso e que já entrou pra lista dos favoritos do ano!

Quando os Mortos Falam é o mais novo livro da autora Cláudia Lemes, com uma pegada de suspense, sobrenatural e ação Cláudia consegue nesse livro prender a atenção desde os primeiros parágrafos.

Iremos conhecer logo de cara nesse livro a personagem Verena, uma policial que se vê imersa em um crime brutal, sua filha é assassinada e o caso é arquivado. Tomada pelo luto e pela raiva de ver sua filha ser esquecida ela deixa a polícia e se isola do mundo.

Sua vida vira de cabeça para baixo, com tudo que acontece ela assume seu caso com Karina e se separa de seu marido Daniel. Tudo que ela consegue é viver em uma espiral autodestrutiva, buscando pedófilos e os provocando na internet.

Quando um medium entra em contato com ela dizendo que sua filha deixou um recado uma raiva enorme toma sua vida. Entrando em contato com um de seus antigos colegas ela pede para que ele investigue esse medium, desconfiando que ele quer tirar dinheiro dela.

Caio ama Verena, ela é como uma irmã e seu maior arrependimento é não ter resolvido o caso de sua filha. Quando ela entra em contato ele não pode negar a ajuda, mas aí encontra Walter, um líder de um centro espírita e pela sua percepção uma boa pessoa.

Tudo se complica quando Walter dá a localização de um corpo, vítima de um crime horrível e cruel, Verena desconfia de suas intenções mas junto com Caio e outros aliados começa a ver as conexões entre este crime hediondo e outros casos.

No rastro de um serial Killer Verena e Caio agora precisam juntar provas físicas que liguem os casos, mas quem irá acreditar que um espírito contou sobre a sua morte?

Um livro intenso e cheio de reviravoltas, com cada passo pensado e muito bem amarado. Quando os Mortos Falam não deixa a desejar em nenhum ponto dando uma finalização a toda a trama e as subtramas que aparecem. Uma ótima opção para quem curtiu Bom Dia Verônica e A Segunda Morte de Suellen Rocha!

Eu amei essa leitura e recomendo demais! Me conta aí, já conhece a escrita da Claudia Lemes?

Olá Bookaholics!

Todos conhecem esse famoso ditado, mas com certeza você já julgou um livro pela capa (me conta aí qual!), Hoje eu vim trazer um pouco sobre esse livro que eu acho a capa horrível mas que me surpreendeu positivamente com sua história.

Com uma história bem comum, Claire quer perder a virgindade e conhece um cara em uma festa e acaba ficando com ele. Porém nossa protagonista nem pergunta o nome dele e acaba engravidando em sua primeira vez.

Alguns anos se passam mas Carter não consegue esquecer aquela mulher com cheiro de chocolate e aquela ficada de uma noite. Acaba que ele descobriu que havia sido a primeira vez dela e como estavam bêbados ele não teve a oportunidade de saber quem ela era.

Ele só estava de passagem e apesar disso tenta descobrir quem era a garota com cheiro de chocolate. Claire busca por ele e durante muito tempo e os olhos azuis luminosos de seu filho não a deixam esquecer aquela noite e aquele homem que deu para ela a maior surpresa de sua vida.

Quando o Carter retorna para aquela mesma cidade a trabalho e a encontra em um bar ele não a reconhece, até porque ele estava muito bêbado e a única coisa que se lembra são flashes de uma conversa e o cheiro de chocolate impregnado na sua pele. Mas ela é claro o reconhece e aí começa o seu dilema de como revelar a ele quem é ela e que ainda por cima ela tem um filho dele.

Com ajuda de sua melhor amiga e de seu pai ela consegue abrir abrir uma loja em parceria com sua amiga uma doceria ao lado de uma sex shop a loja malícias e delícias e daí em diante muitas cenas hilárias e constrangedoras se desenrolam.

Um livro repleto de tiradas hilárias e revira voltas engraçadas! Esse título está sendo adaptado para um filme pelo serviço de streaming passionflix e o livro está disponível para leitura pelo KU.

Recomendo demais para quem gosta de dar boas risadas!
Olá meus amores!!

Faz um tempinho que trouxe a resenha dos outros volumes dessa série maravilhosa que está sendo lançada pela editora Avec e agora finalmente li o terceiro e fiquei encantada!

Retomando a história de onde parou, Sherlock, Nikola e Irene se encontram em uma sinuca de bico. Sem novas pistas sobre a Companhia do Grande Oriente eles se vem sem ter o que fazer, até descobrirem através das fotos de Nikola uma nova pista, uma data e horário, porém isso nada diz a eles.

Tendo que esperar algo acontecer Sherlock fica extremamente frustrado pondo em dúvida suas próprias habilidades. Quando o fatídico dia chega, um atentado terrorista ocorre bem no horário descrito em suas pistas e eles percebem que os planos do Barão e da Companhia são bem mais elaborados do que simplesmente roubar invenções de jovens prodígios.

Uma nova aventura cheia de reviravoltas é o que este livro trás, com a participação do jovem Louis Pasteur e novos aliados Sherlock começa a crescer como investigador, demonstrando os traços característicos de sua personalidade.

É difícil falar mais sobre o livro sem detalhar os acontecimentos, e então só posso deixar a minha opinião sincera: pra quem gosta de a leitura rápida e intensa esse livro é o ideal, assim como os outros dois volumes. Uma trama bem desenvolvida e com pequenos pontos de conexão que se encaixam perfeitamente para chegar ao clímax final.

Cordenonsi se superou novamente, trazendo personagens cativantes e intrigantes, o que em um livro de detetive é imprescindível!

Me conte aí gosta de Sherlock Holmes? Já conhecia a série Sherlock e os Aventureiros?

12 de set. de 2021


Cam é um jovem ativista, ativo em várias causas ele é um adolescente engajado e cuidadoso. E ele também é muito tímido.
Em meio a sua luta ( por vários motivos) ele conhece Kaia, uma garota perfeita. Linda, inteligente e ativa com todas as atividades possíveis (inclusive as que Cam valoriza).

Ele planeja convidar ela para sair porém sempre desiste na última hora, até que descobre que ela está namorando um garoto chamado Steve.

"Kaia desviou seus olhos dos meus. Seu sorriso ficou mais largo... Mais vivo. E ela estendeu os braços para...
Steve.
E então ali estava ele, tirando Kaia do chão.Rodopiando com ela. Ouvi risadas. Sonoras e felizes. Eram dela? Tinham que ser. Não eram minhas. Então, Kaia envolveu as pernas em torno da cintura de Steve e os braços em volta do pescoço dele."

Steve é tudo que Cam detesta, popular descolado, festeiro e pela visão dele uma pessoa burra. Como Kaia pode gostar dele?

Só que quando Kaia descobre que Steve está com câncer suas chances de comquista-la ficam quase nulas, como ele poderia separar eles nessa situação? Com isso Cam se oferece para arrecadar fundos para ajudar com o tratamento porém Steve percebe que sua intenção é roubar sua namorada.

Steve começa a fazer travessuras com Cam para que ele admita as suas verdadeiras intenções.

Eu gostei do livro porque o final não foi usual e apesar de Cam ser o protagonista ele soou para mim muito superficial, se achava melhor que os outros e se não fosse o final genial que os autores escreveram acredito que eu não teria gostado do livro.

É uma comédia romântica muito boa, ótima para sair do tédio e ter novas perspectivas sobre romances clichês!

E você já conhece o livro? Me conta aí!!

Olá Bookaholics!

Terminei finalmente de ler A Metade Sombria e sinceramente amei demais! E bora lá falar um pouquinho sobre ele!

Em A Metade Sombria conhecemos Thad Beaumont, um escritor que vê sua vida virando de cabeça para baixo quando um repórter descobre que ele tem um pseudônimo que escreve livros violentos e sangrentos e que por sinal faz muito sucesso.

Em meio a chantagens de ser revelado Thad e sua esposa resolvem revelar esse segredo com um grande gesto teatral. Eles encenam o enterro do pseudônimo George Stark.

O que eles não esperam é que George não quer morrer, então uma onda de crimes começa a se acontecer todos eles com pessoas relacionadas a morte de George. Thad e sua esposa sabem que ele ira atrás deles e que não é simplesmente um fã descontente.

Esse livro traz um dos elementos mais presentes na obra do King, o lado mal das pessoas. Thad tem um lado que nem ele gosta porém esse outro eu eu traz uma satisfação para ele ao escrever. Toda a trama gira em torno dele descobrir como se livrar da sua metade sombria e as descobertas que ele faz são ao mesmo tempo assustadoras e intrigantes.

"O que elas não viam era aquele terceiro olho na cabeça dele. Aquele olho, brilhando na metade sombria dele, o lado que estava sempre na sombra... aquilo era divino, e ele ficava feliz que as pessoas não pudessem ver. Se pudessem, ele achava que muitas tentariam roubar. Sim, mesmo que significasse arrancar dali com uma faca cega."

Esse livro vai entrar para um dos meus favoritos do autor, para mim ele conseguiu transmitir muito mais a história de outros mundos que ele explora em vários de seus livros. Além disso voltamos a Castle Rock e consequentemente conseguimos ter mais um vislumbre de todo o universo criado por ele. Recomendo esse livro para quem gosta de horror e mistério com uma pitada intrigante de sobrenatural!!

Me conte aí, você gosta dos livros do King? Já leu A Metade Sombria?

13 de jun. de 2021


Esse mês vai ser lotado de terror na Avec Editora e o próprio Editor Artur Vechi veio nos trazer essas novidades maravilhosas!

Em junho, AVEC Editora toca o Terror

Olá!
Aqui quem é o Artur Vecchi, editor da AVEC Editora.

Apesar de outubro ser o mês das bruxas, ao que parece, ele chegou mais cedo na AVEC Editora. Estamos com 6 livros de terror, ou recém lançados ou em pré-venda. 
Temos terror com lendas do leste europeu, terror escolar, terror com mitos do Lovecraft, e antologia com os principais autores de horror hoje em atividade no Brasil. Querendo que você conheça mais o lado sombrio da AVEC Editora, criamos o cupom AVEC10 que te dará um desconto de 10% em todos os nossos títulos além do desconto que o livro já possua no nosso site.

Venha conhecer um pouco mais sobre esses 6 lançamentos:

Em 1988, na Tchecoslováquia, ocupada pela União Soviética, Eva e Sabina, duas irmãs separadas por uma grande diferença de idade, precisam desvendar um segredo de família quando sua avó, Irena, sofre um AVC. Quanto mais Irena se aproxima da morte, mais suas netas percebem a herança sombria que a avó deixa para trás e que pode colocar em risco a vida de todas as mulheres da família.


SABRINA é altiva e forte, mas quer abraçar suas fragilidades. FELIPE almeja ser algo além de um sorriso cativante. ANNE carrega um passado que insiste em roubar a sua voz. LUCAS não sabe se deseja olhar para trás.

Rubro & Roxo narra a jornada de quatro amigos jogados em uma trama de domínio e dor que se espraia e coloca seus colegas de escola em perigo. A solução deste mistério terrível está escondida em um mundo de pesadelos paralelo ao que vivem. E apenas eles podem acessá-lo, mas é preciso usar o poder de sonhar.


Em um mundo que tenta desesperadamente esquecer os horrores da segunda Grande Guerra, forças ocultas na escuridão traçam planos para homens e monstros. E a capital do novo mundo que se descortina das chamas da guerra se tornará o palco de uma batalha pela alma da humanidade.

Recém chegado da Europa devastada, o Padre é um sujeito que viu mais do que gostaria do que o sobrenatural tem a oferecer e que ganha a vida lavando pratos ou lutando contra demônios, o que acontecer primeiro. Solitário e irritadiço, ele é obrigado a se reunir a um grupo nada amistoso quando eventos místicos fogem ao seu entendimento. Armado com duas pistolas FN 1910, uma katana e uma batina arruinada, o Padre vai precisar enfrentar os submundos de Manhattam se quiser sobreviver.

Reunidos pela implacável Madame Dyer, ele se junta à jovem engenheira Cláudia Tesla, a um Golem com tendências suicidas, ao arquivista Abdul Alhazred, a imortal assassina Princesa Moura e à Humphrey Lovecraft, um garoto assustadiço que assumiu o manto místico do pai após a sua morte. E quando a principal feiticeira de Chinatown é encontrada à beira da morte, eles são obrigados a deixar as diferenças de lado para impedir que um demônio ancestral invada as ruas da cidade.

Eles podem não ser os heróis que o mundo quer, mas, com certeza, são os heróis que o mundo precisa.

Autores e contos:
ADEMIR PASCALE – O balanço da velha árvore
ALEXANDRE CALLARI – Malditos palhaços
ALFER MEDEIROS – Aquela Que Espreita
CESAR BRAVO – Agouro
DANIEL PIRES – A lenda do Raimundinho
DUDA FALCÃO – Necrochorume
FLÁVIO KARRAS – As moscas dormem de madrugada
GERALDO DE FRAGA – Yaoguai
HEDJAN C.S. – Filhos do escuro
MÁRCIO BENJAMIN – Sete cordas
MARCOS DEBRITO – Soturno
MARCUS BARCELOS – O Velho Doria
MELVIN MENOVIKS – Sobreviventes
PAUL RICHARD UGO – Pesadelo em Sachsenhausen
PETTER BAIESTORF – Mundo em fúria
RÔ MIERLING – Tocada pelo inimigo
RODRIGO RAMOS – Penitência
VITOR ABDALA – Gás lacrimogêneo

Autores e contos:
ADEMIR PASCALE - Um olhar para recordar
AISLAN COULTER - Homem gancho
ANGELO AREDE - Lado sombrio
CESAR BRAVO - Cartas marcadas
CLAUDIA LEMES - Tique-taque
FLÁVIO KARRAS - Chuta que é macumba!
GLAU KEMP - O sussurro do demônio
HEDJAN C.S. - Turno do bacurau
JULIANA DAGLIO - Olha o que eu fiz pra você
MELVIN MENOVIKS - Alexia
RÔ MIERLING - Conto: 106 vezes
RODRIGO RAMOS - Clarice
SORAYA ABUCHAIM - Maligna
VINÍCIUS LISBOA - Aquela antiga BR
VITOR ABDALA - Cabeça-chata
WOLF WARREN e PAULO G. MARINHO - As visões de Klinty

Autores e contos:
ALEXANDRE CALLARI - Súcubo
DUDA FALCÃO - Os crimes de Dez Pras Duas
FÁBIO FERNANDES - Florença e a máquina
FELIPE FOLGOSI - Non plus ultra
GERALDO DE FRAGA - Mr. Orange
KAPEL FURMAN - A mão
MÁRCIO BENJAMIN - Mar de lua
OSCAR NESTAREZ - A Caminho de Lídia
PAUL RICHARD UGO - A Múmia do Imperador
PETTER BAIESTORF - Iara – A sereia do Pantanal
RODRIGO DE OLIVEIRA - Chupa-cabras
TIAGO TOY - E o que você fez?
VITOR ABDALA - Balas perdidas

Quem aí está ansioso por estes lançamentos? Eu já estou mega curiosa com eles e não vejo a hora de ler eles!! Me conta aí qual desses livros você quer mais ler?



Olá Bookaholics!

Depois de ter lido Nunca vou me apaixonar fiquei bem ansiosa pela continuação, porem levei um tempinho para ler! Hoje vim trazer para vocês as minhas impressões sobre esse romance complicado e divertido escrito pela autora Mari Monni e publicado pela Pitangus editorial. Bora lá?

Em Nunca vou me entregar temos a história contada pela visão de Lucca Mellis, sócio de Dante na administração dos bares Inferno, Purgatório e Paraíso ele se vê em uma sinuca de bico quando se envolve com a irmã gêmea de um de seus melhores amigos.

Ela poderia estar linda como sempre, mas não. Gia está espetacular. Olhando para ela neste momento, é fácil esquecer de respirar. Nada mais tem importância, a não ser ela.
Gia é a irmã de Gael, e Lucca sabe que Gael não suporta ninguém que se relacione com ela. Então ele decide que a única noite que passaram juntos será a ultima, e que aquilo foi um erro homérico. Porém Gia não vai dar trégua a ele, ela o deseja e faz questão de demonstrar isso. Ela o provoca mandando fotos, mensagens e fazendo brincadeiras que sempre tem um duplo sentido.

Lucca permanece forte por um tempo, apesar de não conseguir tirar a noite que passaram juntos da sua cabeça ele preza muito por sua amizade com Gael, eles se consideram praticamente irmão e ele não quer estragar essa amizade e nem perder a família que tem.

Quando Gia se cansa de esperar que ele tome uma atitude e resolve começar a namorar o monstro ciumento dentro de Lucca enlouquece, ver ela nos braços de outro homem o faz perceber que o sentimento que ele sente não é simplesmente um tesão desenfreado.

Indo contra tudo que acredita ele propõe a Gia alguns encontros e fica decidido a reconquistá-la. Apesar de toda a dificuldade entre os dois parece que tudo irá ficar bem, e o assunto com Gael terá que ser tratado aos poucos e com calma.

A vantagem de estar em um encontro com uma pessoa que você conhece é poder surpreendê-la com aquilo que faz parte da sua história, mostrando que você se lembra, que entende.
Porém sabemos que a vida não é assim, quando se decidem por esconder um relacionamento e ir aos poucos acontece uma reviravolta que ninguém poderia esperar e põe a relação de todos em cheque. O que será que irá resultar dessa grande confusão?

Palavras são facilmente esquecidas. Ações falam mais alto. Um ‘eu te amo’ não vale nada se não for acompanhado de um gesto que prove que o que você disse é verdade.
Pensa em uma pessoa p* da vida com o Gael foi eu neste livro, claro que seus motivos são explicados mais ao final do livro, mas é realmente frustrante ver que a felicidade do seu melhor amigo e da sua irmã podem o deixar muito infeliz. Eu adorei a reviravolta do livro e já estou super curiosa para ler Nunca vou me Iludir para ver se algumas coisas serão resolvidas!

Me conte ai você já leu este livro?



Olá Bookaholics!
Hoje a resenha é deste livro que vai tocar fundo no seu coração e quem sabe te dar umas dicas ótimas para a vida.

Eu poderia falar aqui sobre algum dos textos especificamente mas prefiro falar do livro como um todo.

A princípio achei que este era livro de crônicas, porém diferente de um livro de crônicas Fabíola trás textos que conversam com o leitor.

Textos para acalmar tempestades é um livro que dialoga com o leitor, uma mistura de conversa informal com sermão de uma irmã mais velha.

A autora trás pontos delicados que nos fazem refletir sobre questões da vida, e com várias dicas de obras literárias e cinematográficas ela trás várias realidades que nos faz refletir sobre o nosso papel na nossa própria vida.

Um livro que vai fazer você pensar e muito no valor que dá a si próprio! Eu amei realizar essa leitura e recomendo fortemente a quem esta necessitado de uma boa conversa, para quem precisa se encontrar um pouco.

Me conte aí, você gosta de livros assim?



Olá Bookaholics!
Hoje a resenha é deste livro surpreendente e cheio de lições. Crianças da Guerra trás a historia de Amerigo, que aos 6 anos de idade se vê em meio a uma situação difícil. Em meio a pobreza e os resquícios de uma guerra que afetou muitos uma oportunidade surge, as famílias podem mandar seus filhos para serem cuidados por um tempo por outras famílias.

De que me importa a esperança? Esperança já tenho no sobrenome, que é Speranza como o da minha mãe
 
A mãe de Amerigo não demonstra muito amor, ela é pratica, faz o necessário para sobreviver e Amerigo entende isso até certo ponto. Quando ele se vê no trem para ir a um lugar desconhecido ele fica perdido. Muitos boatos circulam, até de que vão ser mandados para trabalhos forçados.

Os trens quebrados parecem sobreviventes de guerra; estão feridos, mas não mortos. 

Quando chegam ao seu destino são surpreendidos por famílias extremamente amorosas e cuidadosas. Acompanhamos a adaptação de Amerigo, que esta acostumado a frieza de sua mãe com o cuidado e modo amoroso com que é tratado. Lidar com tantas mudanças e sentimentos é complicado, e quando precisa retornar seu coração fica dividido, como retornar aquilo que era antes e abandonar uma perspectiva de futuro?


Uma história que traz muitas lições, uma criança precisando lidar com decisões impossíveis se torna um adulto que não sabe lidar com suas próprias atitudes, o final do livro é bem sofrido porém trás um forte sentimento de alivio e de que as vezes as decisões que tomamos por mais difíceis que sejam são as certas para que possamos seguir em frente.


Este livro me lembrou brevemente o livro A guerra que Salvou a minha vida, e realmente foi uma experiência maravilhosa! Me conte você gosta de livros que tragam relatos de guerra/pós guerra?





Olá meus amores!
Hoje vim trazer as minhas impressões deste livro do mestre King e comentar algumas coisinhas com vocês.

Depois é um dos mais novos livros lançados do autor aqui no Brasil, um livro curto (192 páginas) e de fácil leitura.

Em Depois conhecemos James Conklin, um menino que vê pessoas mortas, e até fala com elas. Sua mãe sabe de seu dom, mas não pergunta muito sobre ele. James não entende bem porque ele pode ver os mortos e falar com eles. Geralmente eles são inofensivos e só o assustam quando a morte foi grave e mostra algo horrível.

A primeira coisa que me veio a cabeça foi o filme O Sexto sentido. Mas temos muito mais do que um menino que vê fantasmas neste livro. Logo após uma notícia terrível, a mãe de James o usa para ajudar em uma questão importante e acaba envolvendo sua namorada no meio e é aí que seus problemas começam. Liz está em apuros e acaba usando seu trunfo, James, para descobrir algo que a ajudará em sua vida profissional, mas James acaba descobrindo que forçar os mortos, ainda mais aqueles que foram muito ruins em vida pode trazer algo horrível para si próprio.

A partir daí James é perseguido por uma entidade, que o assusta e tenta levar a melhor sobre ele.

Posso dizer que este livro é parecido com O Iluminado, de uma forma mais branda, James é um iluminado. Também temos muitas referências, por exemplo o Ritual de Chud, que é descrito e utilizado em It A Coisa, e uma visão de um mundo que me lembrou muito uma passagem de Revival.

Enfim esse livro foi muito bom, um respiro de livros densos do King, ele é simples e direto sem muitos rodeios, um ótimo livro para quem quer se aventurar na escrita do mestre.

E você já leu este livro?




Olá meus amores!

Hoje vim falar deste livro que tinha tudo para ser e não foi. Oito Detetives é um thriller lançado pela @faroeditorial.

Sua premissa é maravilhosa, Julia, uma agente literária vai atrás de Grant, um autor de um só livro de mistério. Dentro deste livro ela vai encontrando pistas e acaba se deparando com um mistério real.

Eu fui com toda a sede neste livro, mas infelizmente a leitura não rendeu, e olhem não estou dizendo que o livro é ruim, só que fugiu totalmente a proposta que eu esperava que ele trouxesse.

Já no primeiro capítulo ficamos confusos, uma história totalmente diferente do que esperamos, após algumas páginas descobrimos que estamos acompanhando a leitura da primeira história do livro do autor. Se já não fosse confuso, se segue de uma conversa onde o autor explica os tipos de assassinatos e tipos de romances de assassinato.

O livro segue assim até mais da metade, e sempre nesse esquema leitura e explicação.

Se as histórias dentro da história fossem realmente intrigantes eu teria curtido muito mais, mas elas são só um enxerto que torna a leitura ainda mais enfadonha. Claro que eu entendo que tudo isso tem um propósito, ao final teremos as revelações e o necessário para concluir a trama.

Pode ser que eu não tenha curtido porque não entendi o objetivo, ou simplesmente porque fui com muitas expectativas, mas confesso que não foi uma boa leitura, e que fique claro que essa é a minha opinião.

Me conta aí, você leu este livro? O que achou dele? Tem algum livro que você esperava muito e acabou decepcionando?