7 de ago. de 2024

SINOPSE:Uma morte inexplicável ocorre no topo da Pedra do Baú, um gigantesco monumento natural situado na Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo. O evento sem precedentes assombra a bucólica cidade de São Bento do Sapucaí, colocando em jogo sua história, suas tradições e, principalmente, a vida dos seus moradores.
A partir daí, três jovens, dois idosos, dois religiosos e um garoto começam a seguir seus instintos e medos mais íntimos, na tentativa de destrinchar um mistério que mostra desenhos, detalhes e características muito mais complexas do que os belos tapetes do dia de "Corpus Christi" que enfeitam as ruas da cidade nos meses frios de junho. Você tem medo de altura e do escuro? Se a resposta for "sim", pare a escalada imediatamente. Se for "não", vista os equipamentos de segurança, reze a oração mais poderosa que conhecer e desafie as encostas íngremes da Pedra do Baú com eles. De preferência, à noite. O abismo, a escuridão e as forças do desconhecido te esperam de braços abertos.
Não é surpresa que eu amo um bom terror e o autor Thunder Dellu consegue suprir os desejos de um bom fã de terror com supremacia.
No livro Os que Sobem a Noite acompanhamos uma narrativa intensa que nos leva a lendas macabras de uma pequena cidade.
Nossos protagonistas se vêem envoltos pelo sobrenatural quando decidem escalar um monte conhecido como Pedra do Baú. Com a ajuda de um coach chamado Alfredão o grupo composto por Daniel, Cinthia, Julia e Amarildo encaram a subida só paredão a noite, onde acabam envoltos por uma névoa macabra e logo o guia acaba vítima de algo que eles não podem ver, mas podem escutar, apreensivos pelos sons que ouvem desatam em uma corrida desvairada para escapar do que quer que tenha retalhado Alfredão, derramando sangue sobre eles.
Ao perceber que há muito mais por trás daquela névoa macabra, Seu Amarildo, o mais velho deles, os leva até um homem que pode ajuda-los a desvendar o que está acontecendo. Zé dos Ossos é uma espécie de estudioso de todas as culturas, lendas e religiões, entendedor dos povos que viveram ali antes e uma possível ponte para entender o que pode estar acontecendo.
Ele os leva através de uma jornada de descobrimento e veem que nem tudo é o que parece, a vida não pode ser analisada em tons de preto e branco, tudo é cinzento e confuso até que a verdade seja finalmente revelada.
Para quem ama uma boa trama, cheia de reviravoltas e com um fundo bem amarrado, Os Que Sobem a Noite é a leitura perfeita.

FICHA TÉCNICA
Editora:‎ AVEC Editora (20 dezembro 2023)
Idioma:‎ Português
Número de páginas: ‎ 293 páginas

(USE O CUPOM PBOOK20 PARA GANHAR 20% DE DESCONTO)


1 de ago. de 2024

SINOPSE: Sam Mitchell decidiu não ser militar como grande parte da sua família. Se tornou um Marshal, um delegado federal assim que pôde, e sua fama já o precede. Ele tem muito orgulho da sua família e sabe que ser um Mitchell não é só carregar um sobrenome, é saber que amor e proteção são o que definem o que é uma família. É saber que quando se ama alguém, você vai até as últimas consequências por ela. E desde que viu Kate, ele soube que faria tudo por ela.
Kate Baird sonha em sair de onde vive e se tornar advogada, está se preparando para isso há anos e não quer se distrair do seu caminho. Ela odeia sua família e tudo que vem com eles, nunca aprendeu o que é o amor de fato, apenas o interesse. Ela acha Sam louco, mas gosta dele.
Quando se lida com uma família de loucos, até o momento mais simples pode se tornar confuso e perigoso, mas eles fazem tudo ficar bem. Porque eles são Mitchell’s e sempre resolvem o problema, nem que para isso explodam coisas e eliminem pessoas.
Prequel da série Mitchell'S.

Beautiful Day é uma obra que conta a história de Samuel Mitchell, o primogênito de uma das famílias mais loucas e amáveis do Caliopeverso, e Kate Baird, uma jovem garçonete que como muitos tem sonhos.
A família Mitchell já é nossa conhecida de muito tempo, porém essa história em si passa cerca de 20 anos antes dos acontecimentos dos outros livros da série Mitchell’s, onde os pequenos Elijah e Annie inclusive nos agraciam com sua presença quando ainda muito jovens, sendo adoráveis desde novos, sem contar as participações de outros Mitchell’s que nos deixam de coração quentinho, como o Charles, Ben, Alex, além de Ryan e Julia que, sinceramente, são uns pais muito incríveis.

Claro, no entanto, que assim como temos famílias incríveis, às vezes temos umas bem horríveis, e a família Baird é um ótimo exemplo disso. Em contraste aos adoráveis e imparáveis Mitchell’s, a família de Kate tem uma lógica romântica de família unida que seria adorável não fosse sua falta de veracidade quando se trata da brilhante garota que praticamente (olha o spoiler) improvisa uma espécie coquetel molotov no meio de uma troca de tiros! Sinceramente, esse foi o momento que eu entendi o quão bem caia na Kate o sobrenome Mitchell, a mulher é fantástica.
Além da ação sempre presente, a sonhada vingancinha da família de merda que ela tem e o relacionamento estilo Mitchell que a gente bem conhece como é, ainda vemos o quanto a Kate é inteligente e realmente adorável, sem contar feroz, pra defender a família dela, não há cunhado que escape (longa história, mas o Ben confirma!). Com versões mais novas de personagens que já amamos, momentos tapa na cara que a gente chega a gargalhar quando rolam e um casal quente e que se dá muito bem, essa pequena história nos deixa extasiados e promete muito mais.

Beautiful Day é um romance hétero da autora Isa Feijó que retrata amor, ação, surtos e muita fofura, além de alguns tiros, mas é sobre isso que são os Mitchell’s afinal, ação, aventura e o mais puro amor.

Beijos da @min_leitora

FICHA TÉCNICA
Idioma : ‎ Português
Número de páginas ‏: ‎ 158 páginas