La Dame Chevalier e a Mesa Perdida de Salomão • A. Z. Cordenonsi • 128p
Olá Bookaholics! Hoje venho com a resenha deste livro curtinho e muito bem escrito, o que não é uma surpresa levando em conta os outros livros do autor.
Em La Dame Chevalier acompanhamos uma investigação feita pela nova espiã da Coroa Francesa, pela primeira vez uma mulher assume o posto e deve tornar esse livro um marco no universo criado pelo autor.
O mistério da vez é muito intrigante pois além de envolver um artefato há muito perdido também trará luz ao maior mistério da vida da nova Chevalier, a morte de seus pais.
Não havia nada mais perigoso que um ideal. Principalmente se este ideal fosse estúpido.
O desenvolvimento da trama nos leva a ir conectando fatos acontecidos no passado e no presente, onde a protagonista vai arrecadando aliados por todos os lugares onde passa, assim como inimigos.
Ponderação e ação. Vida e Morte. Sol e Lua. São todos opostos, mas nós devemos aprender a viver entre eles. Balanço e harmonia é o que busca o homem sábio.
O que mais gostei neste volume foi a presença de indícios do antigo Chevalier, não desdenhando da nova claro, mas foi ótimo ter alguma noção dos rumos tomados por personagens já conhecidos.
Por ser uma historia curta não posso falar muito sobre o enredo sem revelar mais da trama, mas recomendo a quem goste de uma boa aventura de rápida leitura!
O ano é 1927 e o assassinato de um soldado em um hospital militar em Marrocos dá início a uma corrida por um artefato valiosíssimo, desaparecido há mais de mil anos: A Mesa de Salomão, o Rei dos Reis, que concederia a seu possuidor a sabedoria de mil sábios.
E quando a investigação realizada pelo Bureau aponta que a arma é a mesma utilizada no assassinato dos pais da atual La Dame Chevalier, a agente decide viajar para o norte da África em busca do artefato e de respostas. Acompanhada da jovem Justine Carbonneau, as duas seguem para o deserto em meio a uma guerra entre o império e os berberes, que lutam pela independência.
Mas a Chevalier terá concorrência. Mercenários, liderados pela misteriosa organização Ostia Mithrae, também pretendem reivindicar o prêmio e estão dispostos a destruir qualquer um que se interpor em seu caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário