Porém Bruxa • Carol Chiovatto • 256 p. • @aveceditora
Olá Bookaholics!
Pensem em um livro bem elaborado e com o melhor da literatura nacional. Pensaram? Então eu apresento mais um. Porém Bruxa foi para mim um livro surpreendente.
Isis Rossetti é uma bruxa, não uma bruxa que fica em frente a caldeirões ou que faz tudo o que quer, ela é uma bruxa que ajuda os outros. Seu trabalho é monitorar crimes envolvendo o sobrenatural na cidade de São Paulo.
Em uma cidade com muito mais do que crimes envolvendo o sobrenatural ela não fica inerte ao se separar com crimes dos "normais" e isso causa a ela muitos problemas envolvendo seus superiores.
Apoiada pela natureza e com amigos que não a deixariam nem em meio a um apocalipse Isis se vê envolvida em uma trama cada vez mais complexa, o desaparecimento de um garotinha, uma mal que espreita e um homem ganancioso traz a tona muito mais do que os poderes de Isis.
Confrontada por seu superior ela precisa se livrar de antigos temores e seguir em frente.
Porém Bruxa foi uma experiência maravilhosa.
A autora consegue tratar da história com tal maestria que nos vemos querendo conhecer mais sobre os orixás, os indígenas, querendo mergulhar em um mundo sobrenatural de magia e devoção e demonstrando que a fé e o amor são coisas muito importantes para manter o equilíbrio.
É um livro que desejo muito que tenha uma continuação, apesar de a trama ser completa neste volume, e recomendo a todos que precisam de um mergulho em um livro nacional bem escrito, idealizado e trabalhado.
A edição está maravilhosa, mais uma das características que amo na editora Avec!
E você já conhece a autora ou a obra?
Ísis Rossetti é uma bruxa. Seu trabalho é monitorar crimes envolvendo forças sobrenaturais na cidade de São Paulo. Apenas esses. As regras são claras: se não houver magia envolvida, ela não pode intervir. Mas em meio ao caos sufocante da cidade, a vida dos comuns está constantemente em perigo. Não há como não ajudar. Tudo se complica quando, em meio a duas investigações extraoficiais, Ísis recebe uma missão de uma divindade. Ela precisa então reviver questões pessoais que preferiria manter enterradas no passado, guardadas a sete chaves por seus amigos, enquanto tenta lidar com os vigilantes olhos do Corregedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário