Percy Jackson e a Maldição do Titã


A Maldição do Titã
A Maldição do Titã é o terceiro da série. Foi lançado em 1º de maio de 2007.
           Grover foi disfarçado para uma escola em busca de meios-sangues, e encontra dois irmãos poderosos, Nico e Bianca di Angelo. Nesta missão, eles são atacados por um manticora, mas são salvos pelas Caçadoras de Ártemis, que chegam a tempo de ajudar. Annabeth cai de um penhasco em uma tentativa de matar o manticora, e como Percy descobre mais tarde, de alguma forma sobreviveram e foram capturados por Luke. Bianca se une às Caçadoras e elas, junto com Nico, Percy, e Thalia, vão para o acampamento. Logo depois de chegarem ao acampamento, Percy descobre que Ártemis foi capturada também.
          A missão é emitido e um grupo é criado para ir à busca de Ártemis. No entanto, Percy não faz parte dessa busca. Grover, Thalia, Bianca e Zoë Nightshade, tenente de Ártemis, vão para resgatar Ártemis. Percy segue secretamente e logo se junta à busca como o quinto membro. Eles viajam para vários lugares, como a Represa Hoover e o ferro-velho dos deuses. No ferro-velho, Percy é visitado pela deusa da beleza e do amor, Afrodite, que diz a Percy que ela está muito interessada em um relacionamento entre Percy e Annabeth. No ferro-velho, Talos vem à vida devido a um roubo; o guarda gigante de bronze mata Bianca em sua tentativa de suicídio para salvar seus amigos. Eles ficam sabendo que Atlas, uma Titã poderoso, escapou de sua punição de segurar o céu, na Montanha do Desespero, na Califórnia no Monte Tamalpais, colocando Annabeth em seu lugar, e eventualmente, Ártemis. Ele tem a intenção de impedir o sucesso da missão dos heróis, especialmente Percy e seus amigos, porque eles estão viajando com Zoe, sua filha, menos favorita. Eles o derrotam, e Zoe morre devido um ataque de seu pai.
           Monte Tamalpais é onde se encontra a Montanha do Desespero, onde Atlas, suportava o fardo de segurar o céu.Durante o solstício de inverno, Thalia substitui Zoë como tenente de Ártemis em uma reunião com os deuses em que decidir se iria matar Percy e seus amigos. A escolha de Thalia como uma tenente de Ártemis garante que ela nunca chegará aos 16, escapando assim da profecia, mas deixando Percy como o único que pode cumpri-la, levando-o a ser uma ameaça para os deuses. Felizmente, Percy e seus amigos continuam vivos. Percy, Annabeth, Grover e Thalia, em seguida, comemoram a vitória de derrotar Atlas e tudo o mais que os heróis tinham realizado. Mas assim que eles retornam, Nico recebe a notícia sobre a morte de Bianca. Ele culpa Percy, acusando-o de não conseguir protegê-la, como havia prometido.
             Quando uma rachadura no chão, aparece, e os mortos saem, Nico acha que Percy agora está tentando matá-lo também. Nico diz aos mortos para sair e eles são banidos para o Mundo Inferior, Nico, então foge. Percy percebe que Hades é o pai de Nico. Percy, Annabeth e Grover acham que isso pode ir contra a promessa de os Três Grandes, que diz para nunca ter filhos semideus, mas percebe imediatamente que os dois irmãos estavam no Hotel Lótus e Cassino (onde o trio esteve no primeiro livro, onde o tempo é inexistente, e se perde o controle de tempo completo), antes do pacto entre os Três Grandes foi alguma vez feito. Assim, Nico ainda é uma parte da profecia, e Percy tem que esconder a filiação de Nico, no caso de Luke tenta recrutá-lo para manipular a profecia a vantagem Cronos.
    Cada vez mais chega perto o momento da ultima batalha.... Este livro é muito bom recomendo atodos os que desejam ler é d+ Rick Riordan transpassa toda a emoção.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger