Percy Jackson e a Batalha do Labirinto



A Batalha do Labirinto

A Batalha do Labirinto é o quarto livro da série. Foi lançado em 6 de maio de 2008. 
         Depois de ser atacado por líderes de torcidas monstros em sua nova escola, Percy retorna ao Acampamento Meio-Sangue e aprende sobre "O Labirinto", parte do palácio do rei Minos, em Creta que, segundo a mitologia grega, foi projetado por Dédalo. Durante um jogo com escorpiões gigantes, Annabeth e Percy encontrar uma entrada para o Labirinto.
Percy logo descobre que Luke usou a entrada e vai levar seu exército através do labirinto em linha reta no
coração do acampamento. Annabeth também descobre que ela vai liderar uma missão, pela primeira vez em sua vida. 
         Para entrar no Labirinto, Percy tem que encontrar um delta azul (representando Dédalo) em uma passagem, tocá-lo,e então entrar no labirinto para encontrar Dédalo. Então Percy, Annabeth, Grover e Tyson sabem que o labirinto cresce por conta própria, e causando loucura que poderia levar à morte. Enquanto no Labirinto, eles (com Nico)descobrem Pã, e ele fala palavras de sabedoria a todos eles. Quando ele morre, parte do espírito do Pã entra cada um dos personagens, exceto em Nico. Percy mais tarde percebe que Pã falou com Nico. Posteriormente, Percy explode Mt. St. Helens e cai nas terras da ilha de Calipso, que mais tarde Annabeth descobre e fica com ciúmes.
           Usando o Labirinto, Percy tenta encontrar Dédalo usando o fio de Ariadne, (uma bússola que pode ajudarqualquer um a viajar através do labirinto sem se perder), e enfrentar e matar Luke, assim, frustrar a
invasão do mesmo. Ele recebe a ajuda que precisa de uma garota mortal chamada Rachel Elizabeth Dare, 
que também pode ver um caminho no labirinto levando a Dédalo. Enquanto eles estão à procura do labirinto,Luke está deixando Cronos assumir o seu corpo, de modo que Cronos pode voltar completamente. Cronos descobre que Nico di Angelo é um filho de Hades e também poderia ser o filho da profecia. Cronos pega O fio de Ariadne de Dédalo que ele usa para levar seu exército para atacar o Acampamento Meio-Sangue.
           Grover provoca O Pânico (um grito que simboliza o deus selvagem Pã) para afugentar o inimigo. Após a batalha, Dédalo se sacrifica para fechar o Labirinto, que está ligada à sua vida. No final, os campistas se recuperam e se preparam para a batalha que esta por vir.
Então esta grande aventura vai chegando ao seu desfecho e adoro o Rick Riordan.
.

3 comentários

  1. Eu nunca li nenhum dos livros desta série, mas deste autor vou ler as Crônicas de Kane, que parece também ser muito bom.
    Parabéns pelo blog.

    Bjos

    Cida
    www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nenhum dos livros dessa série, acredita? Mas morro de vontade de ler! Espero que consiga ler em breve - e que a Submarino faça uma promoção logo! hahaha

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu recomendo porque são muito bons os livros, e o Autor é um gênio eu pelo menos, viajo com as obras dele.

      Excluir

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "